Incentivando a leitura através de contos de fadas e suas intertextualidades midiáticas
Um dos maiores desafios da vida de um professor de língua materna é gerar em seus educandos o prazer pela leitura. Com o avanço tecnológico esse desafio ficou ainda mais acentuado, pois o professor precisa atualizar-se diariamente para poder acompanhar e conquistar seus alunos, deixando suas aulas m...
Autor principal: | Assis, Roberta Alves Cordeiro de |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18953 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-18953 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-189532020-11-23T13:44:23Z Incentivando a leitura através de contos de fadas e suas intertextualidades midiáticas Assis, Roberta Alves Cordeiro de Polese, Edna da Silva Polese, Edana da Silva Souza, Maurini de Matsuda, Alice Atsuko Leitura Contos de fadas Mídia digital Intertextualidade Reading Fairy tales Digital media Intertextuality CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS Um dos maiores desafios da vida de um professor de língua materna é gerar em seus educandos o prazer pela leitura. Com o avanço tecnológico esse desafio ficou ainda mais acentuado, pois o professor precisa atualizar-se diariamente para poder acompanhar e conquistar seus alunos, deixando suas aulas mais atrativas e interessantes, para que não ocorra uma competição entre ensino e tecnologia e sim a percepção de que esses dois termos podem caminhar juntos trazendo grandes benefícios para a educação. Para concretização deste projeto de pesquisa foi utilizada a Sequência Básica de Rildo Cosson (2014), trazendo à tona uma temática trabalhada nos anos iniciais de formação: os contos de fadas. Este trabalho tem por objetivo auxiliar o professor que atua nos anos finais do ensino fundamental a incentivar a leitura através dos contos e da análise de suas intertextualidades presentes na mídia, aliando a leitura à tecnologia. 2020-11-23T13:44:22Z 2020-11-23T13:44:22Z 2015-11-21 specializationThesis ASSIS, Roberta Alves Cordeiro de. Incentivando a leitura através de contos de fadas e suas intertextualidades midiáticas. 2015. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18953 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Leitura Contos de fadas Mídia digital Intertextualidade Reading Fairy tales Digital media Intertextuality CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
spellingShingle |
Leitura Contos de fadas Mídia digital Intertextualidade Reading Fairy tales Digital media Intertextuality CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS Assis, Roberta Alves Cordeiro de Incentivando a leitura através de contos de fadas e suas intertextualidades midiáticas |
description |
Um dos maiores desafios da vida de um professor de língua materna é gerar em seus educandos o prazer pela leitura. Com o avanço tecnológico esse desafio ficou ainda mais acentuado, pois o professor precisa atualizar-se diariamente para poder acompanhar e conquistar seus alunos, deixando suas aulas mais atrativas e interessantes, para que não ocorra uma competição entre ensino e tecnologia e sim a percepção de que esses dois termos podem caminhar juntos trazendo grandes benefícios para a educação. Para concretização deste projeto de pesquisa foi utilizada a Sequência Básica de Rildo Cosson (2014), trazendo à tona uma temática trabalhada nos anos iniciais de formação: os contos de fadas. Este trabalho tem por objetivo auxiliar o professor que atua nos anos finais do ensino fundamental a incentivar a leitura através dos contos e da análise de suas intertextualidades presentes na mídia, aliando a leitura à tecnologia. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Assis, Roberta Alves Cordeiro de |
author_sort |
Assis, Roberta Alves Cordeiro de |
title |
Incentivando a leitura através de contos de fadas e suas intertextualidades midiáticas |
title_short |
Incentivando a leitura através de contos de fadas e suas intertextualidades midiáticas |
title_full |
Incentivando a leitura através de contos de fadas e suas intertextualidades midiáticas |
title_fullStr |
Incentivando a leitura através de contos de fadas e suas intertextualidades midiáticas |
title_full_unstemmed |
Incentivando a leitura através de contos de fadas e suas intertextualidades midiáticas |
title_sort |
incentivando a leitura através de contos de fadas e suas intertextualidades midiáticas |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
ASSIS, Roberta Alves Cordeiro de. Incentivando a leitura através de contos de fadas e suas intertextualidades midiáticas. 2015. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18953 |
_version_ |
1805323083553177600 |
score |
10,814766 |