Elementos do teatro no ensino de língua inglesa em escolas públicas estaduais
This work is a bibliographic research on the increased motivation of teachers and students from the insertion of theater elements when teaching/learning English in public schools. In light of Vygotsky (2003), we seek to understand the importance of play activities in the development of children and...
Autor principal: | Setti, Tassia Raffo |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18975 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-18975 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-189752020-11-23T13:54:07Z Elementos do teatro no ensino de língua inglesa em escolas públicas estaduais Setti, Tassia Raffo Becker, Marcia Regina Becker, Marcia Regina Becker, Marcia Regina Werner, Maristela Pugsley Linguagem e línguas - Estudo e ensino Línguas modernas Língua inglesa - Estudo e ensino Teatro na educação Motivação na educação Language and languages - Study and teaching Languages, Modern English language - Study and teaching Drama in education Motivation in education CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS This work is a bibliographic research on the increased motivation of teachers and students from the insertion of theater elements when teaching/learning English in public schools. In light of Vygotsky (2003), we seek to understand the importance of play activities in the development of children and adults. We also aim to learn what obstacles of public education the methods that include the use of theater in the classroom can overcome. Therefore, we collect several reports from teachers of modern languages who have had this type of experience. It is intended to motivate English-speaking teachers to experience methodologies based on theater in the classroom, since we believe in the effectiveness. O presente trabalho constitui-se em uma pesquisa bibliográfica sobre o aumento da motivação de professores e alunos a partir da inserção de elementos do teatro no ensino/aprendizagem de língua inglesa em escolas públicas estaduais. À luz de Vigotski (2003), busca-se entender a importância de atividades lúdicas no desenvolvimento de crianças e adultos e quais empecilhos do ensino público podem ser contornados por metodologias que incluem o uso do teatro em sala de aula. Para tanto, são recolhidos relatos de professores com este tipo de experiência em diversas línguas estrangeiras modernas. Pretende-se, por fim, motivar professores de língua inglesa a experimentar metodologias baseadas no teatro em sala de aula, acreditando-se na sua eficácia. 2020-11-23T13:54:07Z 2020-11-23T13:54:07Z 2016-09-14 specializationThesis SETTI, Tassia Raffo. Elementos do teatro no ensino de língua inglesa em escolas públicas estaduais. 2016. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18975 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Linguagem e línguas - Estudo e ensino Línguas modernas Língua inglesa - Estudo e ensino Teatro na educação Motivação na educação Language and languages - Study and teaching Languages, Modern English language - Study and teaching Drama in education Motivation in education CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
spellingShingle |
Linguagem e línguas - Estudo e ensino Línguas modernas Língua inglesa - Estudo e ensino Teatro na educação Motivação na educação Language and languages - Study and teaching Languages, Modern English language - Study and teaching Drama in education Motivation in education CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS Setti, Tassia Raffo Elementos do teatro no ensino de língua inglesa em escolas públicas estaduais |
description |
This work is a bibliographic research on the increased motivation of teachers and students from the insertion of theater elements when teaching/learning English in public schools. In light of Vygotsky (2003), we seek to understand the importance of play activities in the development of children and adults. We also aim to learn what obstacles of public education the methods that include the use of theater in the classroom can overcome. Therefore, we collect several reports from teachers of modern languages who have had this type of experience. It is intended to motivate English-speaking teachers to experience methodologies based on theater in the classroom, since we believe in the effectiveness. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Setti, Tassia Raffo |
author_sort |
Setti, Tassia Raffo |
title |
Elementos do teatro no ensino de língua inglesa em escolas públicas estaduais |
title_short |
Elementos do teatro no ensino de língua inglesa em escolas públicas estaduais |
title_full |
Elementos do teatro no ensino de língua inglesa em escolas públicas estaduais |
title_fullStr |
Elementos do teatro no ensino de língua inglesa em escolas públicas estaduais |
title_full_unstemmed |
Elementos do teatro no ensino de língua inglesa em escolas públicas estaduais |
title_sort |
elementos do teatro no ensino de língua inglesa em escolas públicas estaduais |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
SETTI, Tassia Raffo. Elementos do teatro no ensino de língua inglesa em escolas públicas estaduais. 2016. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18975 |
_version_ |
1805311225702121472 |
score |
10,814766 |