Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro

This paper presents a portrait of language education focusing on the student, the teacher, in the classroom and also some observations on the study of languages in Brazil and abroad taking into account the interaction between student and teacher, the process of globalization and studies performed on...

ver descrição completa

Autor principal: Schlichting, Fabio
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18989
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-18989
recordtype dspace
spelling riut-1-189892020-11-23T13:54:20Z Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro Schlichting, Fabio Romanelli, Egidio Jose Línguas modernas Linguagem e línguas - Estudo e ensino Inteligências múltiplas Languages, Modern Language and languages - Study and teaching Multiple intelligences Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas This paper presents a portrait of language education focusing on the student, the teacher, in the classroom and also some observations on the study of languages in Brazil and abroad taking into account the interaction between student and teacher, the process of globalization and studies performed on multiple intelligences. The present work follows a descriptive pattern. With globalization, the speed of communication, social networking and global trade, the English language has become standard on the relationships between countries, the English teacher has come to occupy a privileged position in relation to language training to those interested in closer ties with many different countries. Este trabalho apresenta um retrato do ensino de idiomas focando no aluno, no professor, na sala de aula e ainda algumas considerações sobre o estudo de idiomas no Brasil e no exterior levando em consideração a interação entre aluno e professor, o processo de globalização e os estudos realizados sobre inteligências múltiplas. O presente trabalho segue um viés descritivo. Com a globalização, a aceleração da comunicação, as redes sociais e o comércio mundial, a língua inglesa tornou-se padrão nas relações entre os países, o professor de inglês passou a ocupar um espaço privilegiado no tocante à formação linguística dos interessados em estreitar laços dos mais diversos com os mais variados países. 2020-11-23T13:54:20Z 2020-11-23T13:54:20Z 2014 specializationThesis SCHLICHTING, Fabio. Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro. 2014. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18989 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Línguas modernas
Linguagem e línguas - Estudo e ensino
Inteligências múltiplas
Languages, Modern
Language and languages - Study and teaching
Multiple intelligences
Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas
spellingShingle Línguas modernas
Linguagem e línguas - Estudo e ensino
Inteligências múltiplas
Languages, Modern
Language and languages - Study and teaching
Multiple intelligences
Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas
Schlichting, Fabio
Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro
description This paper presents a portrait of language education focusing on the student, the teacher, in the classroom and also some observations on the study of languages in Brazil and abroad taking into account the interaction between student and teacher, the process of globalization and studies performed on multiple intelligences. The present work follows a descriptive pattern. With globalization, the speed of communication, social networking and global trade, the English language has become standard on the relationships between countries, the English teacher has come to occupy a privileged position in relation to language training to those interested in closer ties with many different countries.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Schlichting, Fabio
author_sort Schlichting, Fabio
title Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro
title_short Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro
title_full Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro
title_fullStr Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro
title_full_unstemmed Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro
title_sort análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation SCHLICHTING, Fabio. Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro. 2014. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18989
_version_ 1805307239086424064
score 10,814766