Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro
This paper presents a portrait of language education focusing on the student, the teacher, in the classroom and also some observations on the study of languages in Brazil and abroad taking into account the interaction between student and teacher, the process of globalization and studies performed on...
Autor principal: | Schlichting, Fabio |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18989 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-18989 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-189892020-11-23T13:54:20Z Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro Schlichting, Fabio Romanelli, Egidio Jose Línguas modernas Linguagem e línguas - Estudo e ensino Inteligências múltiplas Languages, Modern Language and languages - Study and teaching Multiple intelligences Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas This paper presents a portrait of language education focusing on the student, the teacher, in the classroom and also some observations on the study of languages in Brazil and abroad taking into account the interaction between student and teacher, the process of globalization and studies performed on multiple intelligences. The present work follows a descriptive pattern. With globalization, the speed of communication, social networking and global trade, the English language has become standard on the relationships between countries, the English teacher has come to occupy a privileged position in relation to language training to those interested in closer ties with many different countries. Este trabalho apresenta um retrato do ensino de idiomas focando no aluno, no professor, na sala de aula e ainda algumas considerações sobre o estudo de idiomas no Brasil e no exterior levando em consideração a interação entre aluno e professor, o processo de globalização e os estudos realizados sobre inteligências múltiplas. O presente trabalho segue um viés descritivo. Com a globalização, a aceleração da comunicação, as redes sociais e o comércio mundial, a língua inglesa tornou-se padrão nas relações entre os países, o professor de inglês passou a ocupar um espaço privilegiado no tocante à formação linguística dos interessados em estreitar laços dos mais diversos com os mais variados países. 2020-11-23T13:54:20Z 2020-11-23T13:54:20Z 2014 specializationThesis SCHLICHTING, Fabio. Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro. 2014. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18989 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Línguas modernas Linguagem e línguas - Estudo e ensino Inteligências múltiplas Languages, Modern Language and languages - Study and teaching Multiple intelligences Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas |
spellingShingle |
Línguas modernas Linguagem e línguas - Estudo e ensino Inteligências múltiplas Languages, Modern Language and languages - Study and teaching Multiple intelligences Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas Schlichting, Fabio Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro |
description |
This paper presents a portrait of language education focusing on the student, the teacher, in the classroom and also some observations on the study of languages in Brazil and abroad taking into account the interaction between student and teacher, the process of globalization and studies performed on multiple intelligences. The present work follows a descriptive pattern. With globalization, the speed of communication, social networking and global trade, the English language has become standard on the relationships between countries, the English teacher has come to occupy a privileged position in relation to language training to those interested in closer ties with many different countries. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Schlichting, Fabio |
author_sort |
Schlichting, Fabio |
title |
Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro |
title_short |
Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro |
title_full |
Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro |
title_fullStr |
Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro |
title_full_unstemmed |
Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro |
title_sort |
análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
SCHLICHTING, Fabio. Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro. 2014. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18989 |
_version_ |
1805307239086424064 |
score |
10,814766 |