Análise das estratégias de marketing nas construções de edifícios no centro de Curitiba

The main premise was the approach and subsequent study of the marketing strategies adopted by developers in buildings that are under construction in downtown Curitiba. The methodology comprised mapping the region and apply questionnaires specific to employees of the companies identified with develop...

ver descrição completa

Autor principal: Buffara, Thiago Macaggi Behet
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19082
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-19082
recordtype dspace
spelling riut-1-190822020-11-23T14:06:07Z Análise das estratégias de marketing nas construções de edifícios no centro de Curitiba Buffara, Thiago Macaggi Behet Magalhães, Ana Cristina Macedo Marketing Marketing - Planejamento Planejamento estratégico Construção civil Marketing Marketing - Planning Strategic planning Building Gerenciamento de Obras The main premise was the approach and subsequent study of the marketing strategies adopted by developers in buildings that are under construction in downtown Curitiba. The methodology comprised mapping the region and apply questionnaires specific to employees of the companies identified with developments under construction in the region studied. Parse and concatenate the information obtained on the pretext of observing the different assumptions in the planning of the construction market and what the most effective marketing strategies in the sale of residential apartments. Essentially, a full marketing management taking as basis the marketing mix with its 4 P's considers evaluation of interference in the quality and performance of the residential units delivered, the finalization of values accepting environmental licenses and loss of potential constructive expense of increasing the final price, the geographic market deployment that enables the end resident access to nearby urban public transportation or maximum radius for going on foot and enhancement of the ecological and sustainable measures taken during the project, the work and maintenance assist in building maximum performance of buildings. A principal premissa foi a abordagem e consequente estudo das estratégias de marketing adotadas por incorporadores em edifícios que estão em construção no centro de Curitiba. A metodologia adotada compreendeu mapeamento da região e aplicação de questionários pontuais para funcionários das empresas identificadas com empreendimentos em construção na região estudada. Foi possível analisar e concatenar as informações obtidas com o pretexto de se observar as diferentes premissas dentro do planejamento de mercado das construtoras e quais as estratégias de marketing mais eficazes na venda de apartamentos residenciais. Essencialmente, um pleno gerenciamento de marketing, tomando-se como base o composto de marketing com seus 4 P´s, considera a avaliação de interferências na qualidade e desempenho das unidades residenciais entregues, a finalização de valores acatando licenças ambientais e perda de potencial construtivo em detrimento do aumento do preço final, a implantação no mercado geográfico que possibilite ao morador final acessar os espaços urbanos próximos com transporte público ou raio máximo para deslocamento a pé e o enaltecimento dos valores ecológicos e sustentáveis que medidas tomadas durante o projeto, a obra e a manutenção predial auxiliam no máximo desempenho dos edifícios. 5000 2020-11-23T14:06:06Z 2013-07-06 specializationThesis BUFFARA, Thiago Macaggi Behet. Análise das estratégias de marketing nas construções de edifícios no centro de Curitiba. 2013. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19082 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Departamento Acadêmico de Construção Civil
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Marketing
Marketing - Planejamento
Planejamento estratégico
Construção civil
Marketing
Marketing - Planning
Strategic planning
Building
Gerenciamento de Obras
spellingShingle Marketing
Marketing - Planejamento
Planejamento estratégico
Construção civil
Marketing
Marketing - Planning
Strategic planning
Building
Gerenciamento de Obras
Buffara, Thiago Macaggi Behet
Análise das estratégias de marketing nas construções de edifícios no centro de Curitiba
description The main premise was the approach and subsequent study of the marketing strategies adopted by developers in buildings that are under construction in downtown Curitiba. The methodology comprised mapping the region and apply questionnaires specific to employees of the companies identified with developments under construction in the region studied. Parse and concatenate the information obtained on the pretext of observing the different assumptions in the planning of the construction market and what the most effective marketing strategies in the sale of residential apartments. Essentially, a full marketing management taking as basis the marketing mix with its 4 P's considers evaluation of interference in the quality and performance of the residential units delivered, the finalization of values accepting environmental licenses and loss of potential constructive expense of increasing the final price, the geographic market deployment that enables the end resident access to nearby urban public transportation or maximum radius for going on foot and enhancement of the ecological and sustainable measures taken during the project, the work and maintenance assist in building maximum performance of buildings.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Buffara, Thiago Macaggi Behet
author_sort Buffara, Thiago Macaggi Behet
title Análise das estratégias de marketing nas construções de edifícios no centro de Curitiba
title_short Análise das estratégias de marketing nas construções de edifícios no centro de Curitiba
title_full Análise das estratégias de marketing nas construções de edifícios no centro de Curitiba
title_fullStr Análise das estratégias de marketing nas construções de edifícios no centro de Curitiba
title_full_unstemmed Análise das estratégias de marketing nas construções de edifícios no centro de Curitiba
title_sort análise das estratégias de marketing nas construções de edifícios no centro de curitiba
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation BUFFARA, Thiago Macaggi Behet. Análise das estratégias de marketing nas construções de edifícios no centro de Curitiba. 2013. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19082
_version_ 1805311248916545536
score 10,814766