Estudo sobre adoção de um sistema informatizado de chamados

For information technology, present in virtually all corporations in the world today, add value and not just an expense to the organization is necessary to concern about the effectiveness and efficiency in the delivery and support of IT services. Therefore, in addition to having knowledge of best pr...

ver descrição completa

Autor principal: Souza, Sarita Alves de
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19403
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-19403
recordtype dspace
spelling riut-1-194032020-11-23T19:18:06Z Estudo sobre adoção de um sistema informatizado de chamados Souza, Sarita Alves de Mendes, Christian Carlos de Souza Software Tecnologia da informação Gerenciamento de recursos de informação Computer software Information technology Information resources management Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação For information technology, present in virtually all corporations in the world today, add value and not just an expense to the organization is necessary to concern about the effectiveness and efficiency in the delivery and support of IT services. Therefore, in addition to having knowledge of best practices for IT service management, one must realize that implementing rules alone does not bring significant improvements within the company, requiring software to implement these improvements. The purpose of this paper is to describe how, through the adoption of a computerized system called deployed in a large enterprise sector, it is possible to improve the quality of IT services is therefore in accordance with the organization's goals. Para que a tecnologia da informação, presente praticamente em todas as corporações no mundo atual, agregue valor e não seja apenas uma despesa para a organização é necessário preocupação com a eficácia e eficiência na entrega e suporte dos serviços de TI. Para tanto, além de ter conhecimento das boas práticas para gerenciamento de serviços de TI, deve-se perceber que implementação de regras não traz por si só melhorias significativas para dentro da empresa, necessitando de um software para aplicar essas melhorias. O objetivo desta monografia é descrever como, através da adoção de um sistema informatizado de chamados implantado no setor de uma grande empresa, é possível melhorar a qualidade dos serviços de TI estando assim em conformidade com os objetivos da organização. 2020-11-23T19:18:06Z 2020-11-23T19:18:06Z 2013-08-26 specializationThesis SOUZA, Sarita Alves de. Estudo sobre adoção de um sistema informatizado de chamados. 2013. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19403 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Departamento Acadêmico de Eletrônica
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Software
Tecnologia da informação
Gerenciamento de recursos de informação
Computer software
Information technology
Information resources management
Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação
spellingShingle Software
Tecnologia da informação
Gerenciamento de recursos de informação
Computer software
Information technology
Information resources management
Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação
Souza, Sarita Alves de
Estudo sobre adoção de um sistema informatizado de chamados
description For information technology, present in virtually all corporations in the world today, add value and not just an expense to the organization is necessary to concern about the effectiveness and efficiency in the delivery and support of IT services. Therefore, in addition to having knowledge of best practices for IT service management, one must realize that implementing rules alone does not bring significant improvements within the company, requiring software to implement these improvements. The purpose of this paper is to describe how, through the adoption of a computerized system called deployed in a large enterprise sector, it is possible to improve the quality of IT services is therefore in accordance with the organization's goals.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Souza, Sarita Alves de
author_sort Souza, Sarita Alves de
title Estudo sobre adoção de um sistema informatizado de chamados
title_short Estudo sobre adoção de um sistema informatizado de chamados
title_full Estudo sobre adoção de um sistema informatizado de chamados
title_fullStr Estudo sobre adoção de um sistema informatizado de chamados
title_full_unstemmed Estudo sobre adoção de um sistema informatizado de chamados
title_sort estudo sobre adoção de um sistema informatizado de chamados
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation SOUZA, Sarita Alves de. Estudo sobre adoção de um sistema informatizado de chamados. 2013. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19403
_version_ 1805320942725890048
score 10,814766