Fatores determinantes para escolha de distribuidores de medicamentos no estado do Paraná

In the pharmaceutical distribution sector competition between companies is concentrated in the field of logistics. The product distributed, ie the medicines are characterized as commodity, as the same medicines can be purchased from other distributors. At present it is very rare to have exclusive di...

ver descrição completa

Autor principal: Valente, Leonardo Rodrigues
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19507
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-19507
recordtype dspace
spelling riut-1-195072020-11-23T19:50:20Z Fatores determinantes para escolha de distribuidores de medicamentos no estado do Paraná Determining factors for the choice of drug distributors in the state of Paraná Valente, Leonardo Rodrigues Nascimento, Thiago Cavalcante Nascimento, Thiago Cavalcante Peinado, Jurandir Lima Junior, Francisco Rodrigues Sistemas de distribuiçao de medicamentos Logística Clientes - Fidelização Indústria farmacêutica Drug delivery systems Logistics Customer loyalty Pharmaceutical industry CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS In the pharmaceutical distribution sector competition between companies is concentrated in the field of logistics. The product distributed, ie the medicines are characterized as commodity, as the same medicines can be purchased from other distributors. At present it is very rare to have exclusive distributors of laboratories on the market. Therefore, in addition to the product supplied, the distributors offer differentiated and attractive services. It is understood that this differentiation can be achieved through the application of marketing in logistics, which consists in offering some services that please the customers, through the availability of the product, prompt delivery and correct order fulfillment. It’s no use all marketing and advertising efforts if the product is not readily available, só the need for a more appropriate, more secure relationship between the companies and their customers, their suppliers, the need for more secure systems expansion. No setor de distribuição farmacêutica a concorrência entre empresas se concentra no campo da logística. O produto distribuído, ou seja, os remédios são caracterizados como commodity, pois os mesmos medicamentos podem ser adquiridos em outros distribuidores. Atualmente, é muito raro existirem distribuidores exclusivos de laboratórios no mercado. Portanto, além do produto fornecido, as distribuidoras oferecem serviços diferenciados e atrativos. Entende-se que esta diferenciação pode ser alcançada por intermédio da aplicação do marketing na logística, que consiste em oferecer alguns serviços que agradam aos clientes, por meio da disponibilidade do produto, pronta entrega e atendimento correto dos pedidos. De nada adianta todos os esforços de marketing e propaganda se o produto não é facilmente disponível, por isso a necessidade de um relacionamento mais adequado, mais seguro entre as empresas e seus clientes, seus fornecedores, a necessidade de ampliação de sistemas mais seguros. 2020-11-23T19:50:20Z 2020-11-23T19:50:20Z 2018-10-15 specializationThesis VALENTE, Leonardo Rodrigues. Fatores determinantes para escolha de distribuidores de medicamentos no estado do Paraná. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19507 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Especialização em Gestão Empresarial UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Sistemas de distribuiçao de medicamentos
Logística
Clientes - Fidelização
Indústria farmacêutica
Drug delivery systems
Logistics
Customer loyalty
Pharmaceutical industry
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
spellingShingle Sistemas de distribuiçao de medicamentos
Logística
Clientes - Fidelização
Indústria farmacêutica
Drug delivery systems
Logistics
Customer loyalty
Pharmaceutical industry
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Valente, Leonardo Rodrigues
Fatores determinantes para escolha de distribuidores de medicamentos no estado do Paraná
description In the pharmaceutical distribution sector competition between companies is concentrated in the field of logistics. The product distributed, ie the medicines are characterized as commodity, as the same medicines can be purchased from other distributors. At present it is very rare to have exclusive distributors of laboratories on the market. Therefore, in addition to the product supplied, the distributors offer differentiated and attractive services. It is understood that this differentiation can be achieved through the application of marketing in logistics, which consists in offering some services that please the customers, through the availability of the product, prompt delivery and correct order fulfillment. It’s no use all marketing and advertising efforts if the product is not readily available, só the need for a more appropriate, more secure relationship between the companies and their customers, their suppliers, the need for more secure systems expansion.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Valente, Leonardo Rodrigues
author_sort Valente, Leonardo Rodrigues
title Fatores determinantes para escolha de distribuidores de medicamentos no estado do Paraná
title_short Fatores determinantes para escolha de distribuidores de medicamentos no estado do Paraná
title_full Fatores determinantes para escolha de distribuidores de medicamentos no estado do Paraná
title_fullStr Fatores determinantes para escolha de distribuidores de medicamentos no estado do Paraná
title_full_unstemmed Fatores determinantes para escolha de distribuidores de medicamentos no estado do Paraná
title_sort fatores determinantes para escolha de distribuidores de medicamentos no estado do paraná
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation VALENTE, Leonardo Rodrigues. Fatores determinantes para escolha de distribuidores de medicamentos no estado do Paraná. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19507
_version_ 1805320944960405504
score 10,814766