Comparação de método de precificação e seu impacto na receita de pequenos negócios

O presente trabalho foi desenvolvido para discutir e comparar método de precificação já existente com a realidade atual de uma microempresa de design autoral. Os novos negócios enfrentam dificuldades para estipular o valor de venda correto de seus produtos que podem dificultar o seu desenvolvimento...

ver descrição completa

Autor principal: Cruz, Paula Beatriz Kawanishi
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19590
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido para discutir e comparar método de precificação já existente com a realidade atual de uma microempresa de design autoral. Os novos negócios enfrentam dificuldades para estipular o valor de venda correto de seus produtos que podem dificultar o seu desenvolvimento e por consequência não atingir os objetivos financeiros esperado. Para atingir os objetivos estabelecidos nesta monografia foi realizada pesquisa bibliográfica e teórica sobre ferramenta de precificação, Mark up, e exploratória sobre o negócio de design autoral Estúdio Mob. No caso, priorizou-se a análise de dados sobre os custos de produção, fornecido pelo proprietário, para identificar o processo de precificação, além de entrevista presencial com o proprietário. A partir disso verificou-se que para definir os preços dos produtos comercializados, além do conhecimento mais amplo por parte do proprietário com relação aos custos de fabricação o mesmo deve adotar ferramentas de precificação para garantir o desenvolvimento financeiro do negócio. Em suma, o trabalho visa apontar e comparar o papel da ferramenta Mark up como instrumento de gestão para garantir o retorno financeiro esperado a pequenos negócios.