As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática
Today's society is characterized by a rapid and diverse technological advances, making changes that occur in people's lives and this also reflects in part political. Inclusion of new technologies will make sense only if it contributes to the improvement of education, because only by having...
Autor principal: | Rio, Alcíbela Cilene do |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20286 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20286 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-202862020-11-24T13:11:14Z As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática Rio, Alcíbela Cilene do Barbeta, Claudia de Faria Barbeta, Claudia de Faria Trevisan, André Luis Duttra, Alessandra Tecnologia da informação Tecnologia educacional Software educacional Geometria - Estudo e ensino Information technology Educational technology Educational software Geometry - Study and teaching CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL Today's society is characterized by a rapid and diverse technological advances, making changes that occur in people's lives and this also reflects in part political. Inclusion of new technologies will make sense only if it contributes to the improvement of education, because only by having it is no guarantee of quality in education. The presence of technology should serve to enrich the educational environment, providing the construction of knowledge through an active participation and criticism from students and teachers. The current work aims to lead to reflection on the educational practice, where new technologies can assist in teaching/learning. A brief analysis on the use of computers in education and identifying this tool as being of great value in the construction of knowledge. A sociedade atual tem como característica um avanço tecnológico rápido e diversificado, proporcionando mudanças substanciais nas vidas das pessoas, refletidas em vários âmbitos da sociedade. A presente, e cada vez maior, inclusão de tecnologias na área da educação deverá contribuir para a melhoria do ensino, pois somente assim estará relacionada com a garantia de qualidade . A presença da tecnologia deve servir para o enriquecimento do ambiente educacional, propiciando a construção do conhecimento por meio de uma atuação ativa e crítica por parte de alunos e professores. O atual trabalho tem como propósito levar à reflexão sobre a prática educativa, onde as novas tecnologias podem auxiliar no ensino/aprendizagem. Uma breve analise sobre a utilização do computador e softwares específicos desenvolvidos para a educação e o reconhecimento desta ferramenta como sendo de grande valia na construção do conhecimento. Para isso esse trabalho traz uma analise através de pesquisa qualitativa a fim de comprovar ou não a eficácia da presença da tecnologia na aprendizagem do conteúdo de geometria, com a utilização do software Poly. 2020-11-24T13:11:14Z 2020-11-24T13:11:14Z 2017-08-23 specializationThesis RIO, Alcíbela Cilene do. As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática. 2017. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2017 http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20286 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Londrina Brasil Ensino e Tecnologia UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Tecnologia da informação Tecnologia educacional Software educacional Geometria - Estudo e ensino Information technology Educational technology Educational software Geometry - Study and teaching CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL |
spellingShingle |
Tecnologia da informação Tecnologia educacional Software educacional Geometria - Estudo e ensino Information technology Educational technology Educational software Geometry - Study and teaching CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL Rio, Alcíbela Cilene do As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática |
description |
Today's society is characterized by a rapid and diverse technological advances, making changes that occur in people's lives and this also reflects in part political. Inclusion of new technologies will make sense only if it contributes to the improvement of education, because only by having it is no guarantee of quality in education. The presence of technology should serve to enrich the educational environment, providing the construction of knowledge through an active participation and criticism from students and teachers. The current work aims to lead to reflection on the educational practice, where new technologies can assist in teaching/learning. A brief analysis on the use of computers in education and identifying this tool as being of great value in the construction of knowledge. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Rio, Alcíbela Cilene do |
author_sort |
Rio, Alcíbela Cilene do |
title |
As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática |
title_short |
As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática |
title_full |
As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática |
title_fullStr |
As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática |
title_full_unstemmed |
As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática |
title_sort |
as tics como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software poly na matemática |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
RIO, Alcíbela Cilene do. As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática. 2017. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2017 |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20286 |
_version_ |
1805323114583687168 |
score |
10,814766 |