As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática

Today's society is characterized by a rapid and diverse technological advances, making changes that occur in people's lives and this also reflects in part political. Inclusion of new technologies will make sense only if it contributes to the improvement of education, because only by having...

ver descrição completa

Autor principal: Rio, Alcíbela Cilene do
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20286
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20286
recordtype dspace
spelling riut-1-202862020-11-24T13:11:14Z As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática Rio, Alcíbela Cilene do Barbeta, Claudia de Faria Barbeta, Claudia de Faria Trevisan, André Luis Duttra, Alessandra Tecnologia da informação Tecnologia educacional Software educacional Geometria - Estudo e ensino Information technology Educational technology Educational software Geometry - Study and teaching CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL Today's society is characterized by a rapid and diverse technological advances, making changes that occur in people's lives and this also reflects in part political. Inclusion of new technologies will make sense only if it contributes to the improvement of education, because only by having it is no guarantee of quality in education. The presence of technology should serve to enrich the educational environment, providing the construction of knowledge through an active participation and criticism from students and teachers. The current work aims to lead to reflection on the educational practice, where new technologies can assist in teaching/learning. A brief analysis on the use of computers in education and identifying this tool as being of great value in the construction of knowledge. A sociedade atual tem como característica um avanço tecnológico rápido e diversificado, proporcionando mudanças substanciais nas vidas das pessoas, refletidas em vários âmbitos da sociedade. A presente, e cada vez maior, inclusão de tecnologias na área da educação deverá contribuir para a melhoria do ensino, pois somente assim estará relacionada com a garantia de qualidade . A presença da tecnologia deve servir para o enriquecimento do ambiente educacional, propiciando a construção do conhecimento por meio de uma atuação ativa e crítica por parte de alunos e professores. O atual trabalho tem como propósito levar à reflexão sobre a prática educativa, onde as novas tecnologias podem auxiliar no ensino/aprendizagem. Uma breve analise sobre a utilização do computador e softwares específicos desenvolvidos para a educação e o reconhecimento desta ferramenta como sendo de grande valia na construção do conhecimento. Para isso esse trabalho traz uma analise através de pesquisa qualitativa a fim de comprovar ou não a eficácia da presença da tecnologia na aprendizagem do conteúdo de geometria, com a utilização do software Poly. 2020-11-24T13:11:14Z 2020-11-24T13:11:14Z 2017-08-23 specializationThesis RIO, Alcíbela Cilene do. As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática. 2017. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2017 http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20286 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Londrina Brasil Ensino e Tecnologia UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Tecnologia da informação
Tecnologia educacional
Software educacional
Geometria - Estudo e ensino
Information technology
Educational technology
Educational software
Geometry - Study and teaching
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL
spellingShingle Tecnologia da informação
Tecnologia educacional
Software educacional
Geometria - Estudo e ensino
Information technology
Educational technology
Educational software
Geometry - Study and teaching
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL
Rio, Alcíbela Cilene do
As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática
description Today's society is characterized by a rapid and diverse technological advances, making changes that occur in people's lives and this also reflects in part political. Inclusion of new technologies will make sense only if it contributes to the improvement of education, because only by having it is no guarantee of quality in education. The presence of technology should serve to enrich the educational environment, providing the construction of knowledge through an active participation and criticism from students and teachers. The current work aims to lead to reflection on the educational practice, where new technologies can assist in teaching/learning. A brief analysis on the use of computers in education and identifying this tool as being of great value in the construction of knowledge.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Rio, Alcíbela Cilene do
author_sort Rio, Alcíbela Cilene do
title As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática
title_short As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática
title_full As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática
title_fullStr As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática
title_full_unstemmed As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática
title_sort as tics como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software poly na matemática
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation RIO, Alcíbela Cilene do. As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemática. 2017. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2017
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20286
_version_ 1805323114583687168
score 10,814766