O ato de brincar como auxiliador no processo de aprendizagem na educação infantil
The purpose of this study was to demonstrate that the act of playing can be a helpful aid in the teaching-learning process and of great value in building knowledge. It was still intended to show that through play, teachers can take great concepts related to education and learning, making the learnin...
Autor principal: | Freitas, Edna Aparecida de Jesus de |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20541 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20541 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-205412020-11-24T14:01:44Z O ato de brincar como auxiliador no processo de aprendizagem na educação infantil The act of playing as a helper in the process of learning in early childhood education Freitas, Edna Aparecida de Jesus de Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso Lima, Ivone Teresinha Carletto Nicodem, Maria Fatima Menegazzo Ensino criativo Recreação Crianças - Desenvolvimento Creative teaching Recreation Child development CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO The purpose of this study was to demonstrate that the act of playing can be a helpful aid in the teaching-learning process and of great value in building knowledge. It was still intended to show that through play, teachers can take great concepts related to education and learning, making the learning process as enjoyable as possible for everyone involved. Through the act of playing we can empower children to develop and also choose the laws governing their conduct, because much of the plays, when run the right way, have rules that will contribute to their growth as responsible citizens. With this work we show how important it is to combine the act of playing with the teaching – learning process A finalidade desta pesquisa foi demonstrar que o ato de brincar pode ser um auxiliar de grande ajuda no processo de ensino-aprendizagem e de grande valor na construção do conhecimento. Pretendeu-se ainda mostrar que através das brincadeiras, os professores podem tirar grandes conceitos relacionados a educação e ensino, tornando o processo de aprendizagem o mais prazeroso possível para todos os envolvidos. Através do ato de brincar podemos dar autonomia às crianças a definirem e também escolher as leis que regem sua conduta, pois boa parte das brincadeiras, quando executadas da maneira certa, terá regras que irão contribuir para o crescimento dessas crianças como cidadãos responsáveis. Com esse trabalho então mostramos o quanto é importante aliar o ato de brincar com o processo de ensino – aprendizagem. 2020-11-24T14:01:44Z 2020-11-24T14:01:44Z 2015-10-15 specializationThesis FREITAS, Edna Aparecida de Jesus de. O ato de brincar como auxiliador no processo de Aprendizagem na educação infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20541 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Ensino criativo Recreação Crianças - Desenvolvimento Creative teaching Recreation Child development CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Ensino criativo Recreação Crianças - Desenvolvimento Creative teaching Recreation Child development CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Freitas, Edna Aparecida de Jesus de O ato de brincar como auxiliador no processo de aprendizagem na educação infantil |
description |
The purpose of this study was to demonstrate that the act of playing can be a helpful aid in the teaching-learning process and of great value in building knowledge. It was still intended to show that through play, teachers can take great concepts related to education and learning, making the learning process as enjoyable as possible for everyone involved. Through the act of playing we can empower children to develop and also choose the laws governing their conduct, because much of the plays, when run the right way, have rules that will contribute to their growth as responsible citizens. With this work we show how important it is to combine the act of playing with the teaching – learning process |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Freitas, Edna Aparecida de Jesus de |
author_sort |
Freitas, Edna Aparecida de Jesus de |
title |
O ato de brincar como auxiliador no processo de aprendizagem na educação infantil |
title_short |
O ato de brincar como auxiliador no processo de aprendizagem na educação infantil |
title_full |
O ato de brincar como auxiliador no processo de aprendizagem na educação infantil |
title_fullStr |
O ato de brincar como auxiliador no processo de aprendizagem na educação infantil |
title_full_unstemmed |
O ato de brincar como auxiliador no processo de aprendizagem na educação infantil |
title_sort |
o ato de brincar como auxiliador no processo de aprendizagem na educação infantil |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
FREITAS, Edna Aparecida de Jesus de. O ato de brincar como auxiliador no processo de Aprendizagem na educação infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, medianeira, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20541 |
_version_ |
1805315163113390080 |
score |
10,814766 |