Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental

Partindo da realidade de que os alunos são diferentes em relação as suas capacidades, motivações, interesses, situações ambientais e estilos de aprendizagem, é que estes trabalho se direciona. Visto que alfabetizar não se restringe á decodificação e a aplicação de rituais repetitivos de escrita e le...

ver descrição completa

Autor principal: Carvalho, Elionice Lopes da Silva
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20546
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20546
recordtype dspace
spelling riut-1-205462020-11-24T14:01:50Z Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental Carvalho, Elionice Lopes da Silva Ribeiro, Janete Santa Maria Ribeiro, Janete Santa Maria Ribeiro, Janete Santa Maria Ribeiro, Janete Santa Maria Crianças - Escrita Leitura Aprendizagem Children - Writing Reading Learning CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Partindo da realidade de que os alunos são diferentes em relação as suas capacidades, motivações, interesses, situações ambientais e estilos de aprendizagem, é que estes trabalho se direciona. Visto que alfabetizar não se restringe á decodificação e a aplicação de rituais repetitivos de escrita e leitura, mas sim a um processo que começa a ser construído fora e antes da entrada da criança na escola. Discutir a prática pedagógica dos profissionais da educação,a partir de suas opiniões e buscar subsídios para entender e ajudar os educandos, sujeitos ativos do processo ensino aprendizagem, discutindo constantemente os fatores internos e externos que atingem o processo de construção de conhecimento. 2020-11-24T14:01:50Z 2020-11-24T14:01:50Z 2015-10-23 specializationThesis CARVALHO, Elionice Lopes da Silva. Alfabetização e letramento; repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20546 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Crianças - Escrita
Leitura
Aprendizagem
Children - Writing
Reading
Learning
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Crianças - Escrita
Leitura
Aprendizagem
Children - Writing
Reading
Learning
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Carvalho, Elionice Lopes da Silva
Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental
description Partindo da realidade de que os alunos são diferentes em relação as suas capacidades, motivações, interesses, situações ambientais e estilos de aprendizagem, é que estes trabalho se direciona. Visto que alfabetizar não se restringe á decodificação e a aplicação de rituais repetitivos de escrita e leitura, mas sim a um processo que começa a ser construído fora e antes da entrada da criança na escola. Discutir a prática pedagógica dos profissionais da educação,a partir de suas opiniões e buscar subsídios para entender e ajudar os educandos, sujeitos ativos do processo ensino aprendizagem, discutindo constantemente os fatores internos e externos que atingem o processo de construção de conhecimento.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Carvalho, Elionice Lopes da Silva
author_sort Carvalho, Elionice Lopes da Silva
title Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental
title_short Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental
title_full Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental
title_fullStr Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental
title_full_unstemmed Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental
title_sort alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation CARVALHO, Elionice Lopes da Silva. Alfabetização e letramento; repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20546
_version_ 1805305934297169920
score 10,814766