Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental
Partindo da realidade de que os alunos são diferentes em relação as suas capacidades, motivações, interesses, situações ambientais e estilos de aprendizagem, é que estes trabalho se direciona. Visto que alfabetizar não se restringe á decodificação e a aplicação de rituais repetitivos de escrita e le...
Autor principal: | Carvalho, Elionice Lopes da Silva |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20546 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20546 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-205462020-11-24T14:01:50Z Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental Carvalho, Elionice Lopes da Silva Ribeiro, Janete Santa Maria Ribeiro, Janete Santa Maria Ribeiro, Janete Santa Maria Ribeiro, Janete Santa Maria Crianças - Escrita Leitura Aprendizagem Children - Writing Reading Learning CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Partindo da realidade de que os alunos são diferentes em relação as suas capacidades, motivações, interesses, situações ambientais e estilos de aprendizagem, é que estes trabalho se direciona. Visto que alfabetizar não se restringe á decodificação e a aplicação de rituais repetitivos de escrita e leitura, mas sim a um processo que começa a ser construído fora e antes da entrada da criança na escola. Discutir a prática pedagógica dos profissionais da educação,a partir de suas opiniões e buscar subsídios para entender e ajudar os educandos, sujeitos ativos do processo ensino aprendizagem, discutindo constantemente os fatores internos e externos que atingem o processo de construção de conhecimento. 2020-11-24T14:01:50Z 2020-11-24T14:01:50Z 2015-10-23 specializationThesis CARVALHO, Elionice Lopes da Silva. Alfabetização e letramento; repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20546 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Crianças - Escrita Leitura Aprendizagem Children - Writing Reading Learning CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Crianças - Escrita Leitura Aprendizagem Children - Writing Reading Learning CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Carvalho, Elionice Lopes da Silva Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental |
description |
Partindo da realidade de que os alunos são diferentes em relação as suas capacidades, motivações, interesses, situações ambientais e estilos de aprendizagem, é que estes trabalho se direciona. Visto que alfabetizar não se restringe á decodificação e a aplicação de rituais repetitivos de escrita e leitura, mas sim a um processo que começa a ser construído fora e antes da entrada da criança na escola. Discutir a prática pedagógica dos profissionais da educação,a partir de suas opiniões e buscar subsídios para entender e ajudar os educandos, sujeitos ativos do processo ensino aprendizagem, discutindo constantemente os fatores internos e externos que atingem o processo de construção de conhecimento. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Carvalho, Elionice Lopes da Silva |
author_sort |
Carvalho, Elionice Lopes da Silva |
title |
Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental |
title_short |
Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental |
title_full |
Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental |
title_fullStr |
Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental |
title_full_unstemmed |
Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental |
title_sort |
alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
CARVALHO, Elionice Lopes da Silva. Alfabetização e letramento; repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20546 |
_version_ |
1805305934297169920 |
score |
10,814766 |