A literatura infanto-juvenil no mundo globalizado: pesquisando a leitura na escola
This work had as thematic Literature was considered a minor literature. However today we can see that is not true, because it is considered art. And if the world has changed, if we live in a time surrounded by technology, in the age of image and sound, what is the true role of the Children’s Literat...
Autor principal: | Bomfim, Rosemaria Santos |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20553 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20553 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-205532020-11-24T14:01:59Z A literatura infanto-juvenil no mundo globalizado: pesquisando a leitura na escola Bomfim, Rosemaria Santos Nicodem, Maria Fatima Menegazzo Nicodem, Maria Fatima Menegazzo Berghauser, Neron Alipio Cortes Juliano, Joice Maria Maltauro Educação Crianças - Livros e leitura Leitura - Desenvolvimento Education Children - Books and reading Development reading CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO This work had as thematic Literature was considered a minor literature. However today we can see that is not true, because it is considered art. And if the world has changed, if we live in a time surrounded by technology, in the age of image and sound, what is the true role of the Children’s Literature in the intellectual formation of children and its importance in their educational process? This work shows the value of Children’s Literature and its effectiveness in child training. Although new technologies existing in the XXI century. And that even with globalization, the books remain as educational, and children’s stories were updated according to the new way of life in this child reader). Este trabalho teve como temática a literatura Infantil foi considerada uma literatura menor. No entanto, hoje podemos ver que isso não é verdade, pois ela é considerada arte. E se o mundo mudou se hoje vivemos numa época cercada de tecnologia, na era da imagem e do som, qual será o verdadeiro papel da Literatura Infantil na formação intelectual da criança e sua importância em seu processo educativo? Este trabalho mostra o valor da Literatura Infantil e sua eficácia na formação da criança. Apesar de novas tecnologias existentes no século XXI. O que mesmo com a globalização, os livros continuam sendo instrumentos educativos, e as historias infantis foram atualizados de acordo com a nova maneira de vida nessa criança leitora. 2020-11-24T14:01:59Z 2020-11-24T14:01:59Z 2018-06-08 specializationThesis BOMFIM, Rosemaria Santos. A literatura infanto-juvenil no mundo globalizado: pesquisando a leitura na escola. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20553 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Educação Crianças - Livros e leitura Leitura - Desenvolvimento Education Children - Books and reading Development reading CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO |
spellingShingle |
Educação Crianças - Livros e leitura Leitura - Desenvolvimento Education Children - Books and reading Development reading CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO Bomfim, Rosemaria Santos A literatura infanto-juvenil no mundo globalizado: pesquisando a leitura na escola |
description |
This work had as thematic Literature was considered a minor literature. However today we can see that is not true, because it is considered art. And if the world has changed, if we live in a time surrounded by technology, in the age of image and sound, what is the true role of the Children’s Literature in the intellectual formation of children and its importance in their educational process? This work shows the value of Children’s Literature and its effectiveness in child training. Although new technologies existing in the XXI century. And that even with globalization, the books remain as educational, and children’s stories were updated according to the new way of life in this child reader). |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Bomfim, Rosemaria Santos |
author_sort |
Bomfim, Rosemaria Santos |
title |
A literatura infanto-juvenil no mundo globalizado: pesquisando a leitura na escola |
title_short |
A literatura infanto-juvenil no mundo globalizado: pesquisando a leitura na escola |
title_full |
A literatura infanto-juvenil no mundo globalizado: pesquisando a leitura na escola |
title_fullStr |
A literatura infanto-juvenil no mundo globalizado: pesquisando a leitura na escola |
title_full_unstemmed |
A literatura infanto-juvenil no mundo globalizado: pesquisando a leitura na escola |
title_sort |
literatura infanto-juvenil no mundo globalizado: pesquisando a leitura na escola |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
BOMFIM, Rosemaria Santos. A literatura infanto-juvenil no mundo globalizado: pesquisando a leitura na escola. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20553 |
_version_ |
1805316940457050112 |
score |
10,814766 |