A mídia digital no ensino de química: o uso do celular como ferramenta pedagógica, para o conteúdo modelos atômicos

Acompanhar as mudanças tecnológicas ou melhor estar atualizado se transformou em uma árdua tarefa, pois constantemente são descobertos aparelhos ou técnicas que facilitam a vida das pessoas. Na educação o desafio é trazer a tecnologia para a sala de aula, no entanto, são vários os aspectos a serem a...

ver descrição completa

Autor principal: Prazeres, Jéssica Zanquetti dos
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20564
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20564
recordtype dspace
spelling riut-1-205642020-11-24T14:02:15Z A mídia digital no ensino de química: o uso do celular como ferramenta pedagógica, para o conteúdo modelos atômicos Prazeres, Jéssica Zanquetti dos Bortoli, Marlene Magnoni Bortoli, Marlene Magnoni Bortoli, Marlene Magnoni Bortoli, Marlene Magnoni Metodologia Tecnologia Motivação na educação Methodology Technology Motivation in education CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Acompanhar as mudanças tecnológicas ou melhor estar atualizado se transformou em uma árdua tarefa, pois constantemente são descobertos aparelhos ou técnicas que facilitam a vida das pessoas. Na educação o desafio é trazer a tecnologia para a sala de aula, no entanto, são vários os aspectos a serem analisados onde a primeira barreira é a dificuldade encontrada pelos professores para utilizarem as tecnologias disponibilizadas. Por outro lado, os alunos em sua maioria querem aulas diferenciadas e maior uso de tecnologias, mas percebe-se uma falta de maturidade ao utilizar determinadas tecnologias, como por exemplo, o celular, que por sua vez, é uma ferramenta pedagógica importantíssima que deveria ser utilizada em sala de aula. O artigo traz estas concepções destacando o aperfeiçoamento ou atualização dos professores quanto às tecnologias em sala de aula e o uso do celular de forma pedagógica com os alunos, ensinando-os a ter maturidade quanto ao uso do celular. Através de um questionário aplicado a alunos do 1° ano do ensino médio, pode-se constatar o que eles pensam a respeito do uso dos celulares em sala e também sobre as aulas de química. 2020-11-24T14:02:15Z 2020-11-24T14:02:15Z 2015-10-30 specializationThesis PRAZERES, Jéssica Zanquetti. A mídia digital no ensino de química: o uso do celular como ferramenta pedagógica, para o conteúdo modelos atômicos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20564 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Metodologia
Tecnologia
Motivação na educação
Methodology
Technology
Motivation in education
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Metodologia
Tecnologia
Motivação na educação
Methodology
Technology
Motivation in education
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Prazeres, Jéssica Zanquetti dos
A mídia digital no ensino de química: o uso do celular como ferramenta pedagógica, para o conteúdo modelos atômicos
description Acompanhar as mudanças tecnológicas ou melhor estar atualizado se transformou em uma árdua tarefa, pois constantemente são descobertos aparelhos ou técnicas que facilitam a vida das pessoas. Na educação o desafio é trazer a tecnologia para a sala de aula, no entanto, são vários os aspectos a serem analisados onde a primeira barreira é a dificuldade encontrada pelos professores para utilizarem as tecnologias disponibilizadas. Por outro lado, os alunos em sua maioria querem aulas diferenciadas e maior uso de tecnologias, mas percebe-se uma falta de maturidade ao utilizar determinadas tecnologias, como por exemplo, o celular, que por sua vez, é uma ferramenta pedagógica importantíssima que deveria ser utilizada em sala de aula. O artigo traz estas concepções destacando o aperfeiçoamento ou atualização dos professores quanto às tecnologias em sala de aula e o uso do celular de forma pedagógica com os alunos, ensinando-os a ter maturidade quanto ao uso do celular. Através de um questionário aplicado a alunos do 1° ano do ensino médio, pode-se constatar o que eles pensam a respeito do uso dos celulares em sala e também sobre as aulas de química.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Prazeres, Jéssica Zanquetti dos
author_sort Prazeres, Jéssica Zanquetti dos
title A mídia digital no ensino de química: o uso do celular como ferramenta pedagógica, para o conteúdo modelos atômicos
title_short A mídia digital no ensino de química: o uso do celular como ferramenta pedagógica, para o conteúdo modelos atômicos
title_full A mídia digital no ensino de química: o uso do celular como ferramenta pedagógica, para o conteúdo modelos atômicos
title_fullStr A mídia digital no ensino de química: o uso do celular como ferramenta pedagógica, para o conteúdo modelos atômicos
title_full_unstemmed A mídia digital no ensino de química: o uso do celular como ferramenta pedagógica, para o conteúdo modelos atômicos
title_sort mídia digital no ensino de química: o uso do celular como ferramenta pedagógica, para o conteúdo modelos atômicos
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation PRAZERES, Jéssica Zanquetti. A mídia digital no ensino de química: o uso do celular como ferramenta pedagógica, para o conteúdo modelos atômicos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20564
_version_ 1805307275848450048
score 10,814766