Afetividade e envolvimento familiar no combate á indisciplina
Este trabalho apresenta a temática: afetividade e envolvimento familiar no combate à indisciplina. Tem como objetivo verificar e encontrar uma possível solução para o ato indisciplinar, diminuindo assim, a indisciplina na educação, e favorecendo no processo ensino aprendizagem. Levar a família a per...
Autor principal: | Meschial, Romilda Ribeiro |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20576 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20576 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-205762020-11-24T14:02:35Z Afetividade e envolvimento familiar no combate á indisciplina Meschial, Romilda Ribeiro Simonetto, Kátia Cardoso Campos Simonetto, Kátia Cardoso Campos Simonetto, Kátia Cardoso Campos Simonetto, Kátia Cardoso Campos Educação - Participação dos pais Educação afetiva Crianças-problema Education - Parent participation Affective education Problem children CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Este trabalho apresenta a temática: afetividade e envolvimento familiar no combate à indisciplina. Tem como objetivo verificar e encontrar uma possível solução para o ato indisciplinar, diminuindo assim, a indisciplina na educação, e favorecendo no processo ensino aprendizagem. Levar a família a perceber a importância de apresentar para os alunos/filhos regras e limites no cotidiano escolar e familiar, também ressaltar a importância da afetividade entre aluno/professor/família. Foram realizados estudos bibliográficos de diferentes autores, Tiba, Vasconcelos, Cruz e outros importantes estudiosos da educação, para compreender melhor a dimensão do envolvimento familiar no meio escolar e da relação afetiva entre professor/aluno. Contudo pode-se afirmar que o envolvimento familiar e a afetividade do professor em relação aos alunos minimizam atos indisciplinares, propiciando um ambiente harmonioso que favorece a aprendizagem e desenvolvimento do aluno. Então é muito importante a escola motivar, sensibilizar e estimular a participação dos pais no acompanhamento da vida escolar de seus filhos. 2020-11-24T14:02:35Z 2020-11-24T14:02:35Z 2015-12-08 specializationThesis MESCHIAL, Romilda Ribeiro. Afetividade e envolvimento familiar no combate à indisciplina. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20576 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Educação - Participação dos pais Educação afetiva Crianças-problema Education - Parent participation Affective education Problem children CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Educação - Participação dos pais Educação afetiva Crianças-problema Education - Parent participation Affective education Problem children CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Meschial, Romilda Ribeiro Afetividade e envolvimento familiar no combate á indisciplina |
description |
Este trabalho apresenta a temática: afetividade e envolvimento familiar no combate à indisciplina. Tem como objetivo verificar e encontrar uma possível solução para o ato indisciplinar, diminuindo assim, a indisciplina na educação, e favorecendo no processo ensino aprendizagem. Levar a família a perceber a importância de apresentar para os alunos/filhos regras e limites no cotidiano escolar e familiar, também ressaltar a importância da afetividade entre aluno/professor/família. Foram realizados estudos bibliográficos de diferentes autores, Tiba, Vasconcelos, Cruz e outros importantes estudiosos da educação, para compreender melhor a dimensão do envolvimento familiar no meio escolar e da relação afetiva entre professor/aluno. Contudo pode-se afirmar que o envolvimento familiar e a afetividade do professor em relação aos alunos minimizam atos indisciplinares, propiciando um ambiente harmonioso que favorece a aprendizagem e desenvolvimento do aluno. Então é muito importante a escola motivar, sensibilizar e estimular a participação dos pais no acompanhamento da vida escolar de seus filhos. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Meschial, Romilda Ribeiro |
author_sort |
Meschial, Romilda Ribeiro |
title |
Afetividade e envolvimento familiar no combate á indisciplina |
title_short |
Afetividade e envolvimento familiar no combate á indisciplina |
title_full |
Afetividade e envolvimento familiar no combate á indisciplina |
title_fullStr |
Afetividade e envolvimento familiar no combate á indisciplina |
title_full_unstemmed |
Afetividade e envolvimento familiar no combate á indisciplina |
title_sort |
afetividade e envolvimento familiar no combate á indisciplina |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
MESCHIAL, Romilda Ribeiro. Afetividade e envolvimento familiar no combate à indisciplina. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20576 |
_version_ |
1805313450844356608 |
score |
10,814766 |