A contribuição do lúdico nos processos de ensino e de aprendizagem

O presente estudo tem como objetivo analisar a contribuição ensino e de aprendizagem. Sabe desenvolvimento da criança. Sendo assim, conforme Vygotsky (1998) é importante que o docente seja mediador dessa formação e proporcione aulas significativas com materiais lúdicos, para que a criança aprenda br...

ver descrição completa

Autor principal: Calicchio, Renata Santos
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20581
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar a contribuição ensino e de aprendizagem. Sabe desenvolvimento da criança. Sendo assim, conforme Vygotsky (1998) é importante que o docente seja mediador dessa formação e proporcione aulas significativas com materiais lúdicos, para que a criança aprenda brincando. Diante disso surge o questionamento: de que forma as atividades com jogos e brincadeiras ajuda no desenvolvimento da criança no processo ensino aprendizagem? A partir da pesquisa bibliográfica, Vygotsky (1998), Kishimoto (2005) e Moyles (2002) que discutem a importância do lúdico no desenvolvimento da criança. Como resultado de pesquisa, analisou fundamental importância para o desenvolvimento do aluno e que esta atividade precisa s organizada e sistematizada na escola para que haja realmente uma aprendizagem significativa.