Formação de professores para atuar com alunos com necessidades educacionais específicas na educação básica

A formação profissional docente bem como o trabalho didático pedagógico desenvolvido com alunos com necessidades educacionais específicas (NEE), têm sido temas recorrentes na literatura em função da relevância e pertinência do assunto. Neste contexto, esse artigo tem o objetivo de discutir sobre a f...

ver descrição completa

Autor principal: Barbosa, Rosiele Fagundes
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20583
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20583
recordtype dspace
spelling riut-1-205832020-11-24T14:02:49Z Formação de professores para atuar com alunos com necessidades educacionais específicas na educação básica Barbosa, Rosiele Fagundes Almeida, Shiderlene Vieira de Almeida, Shiderlene Vieira de Almeida, Shiderlene Vieira de Almeida, Shiderlene Vieira de Educação inclusiva Professores de educação especial Estratégias de aprendizagem Inclusive education Special education teachers Learning strategies CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO A formação profissional docente bem como o trabalho didático pedagógico desenvolvido com alunos com necessidades educacionais específicas (NEE), têm sido temas recorrentes na literatura em função da relevância e pertinência do assunto. Neste contexto, esse artigo tem o objetivo de discutir sobre a formação de professores que irão atuar com alunos com necessidades especiais na educação básica a partir das proposições legais apresentadas à educação especial. No âmbito escolar a formação do professor é fundamental para que haja um bom desempenho na qualidade da aprendizagem, desenvolvimento e inclusão do educando. Para isso foi realizada uma pesquisa bibliográfica apontando os aspectos gerais da formação, a legislação e as competências dos professores capacitados e especializados. 2020-11-24T14:02:49Z 2020-11-24T14:02:49Z 2015-12-11 specializationThesis BARBOSA, Rosiele Fagundes. Formação de professores para atuar com alunos com necessidades educacionais específicas na educação básica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20583 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Educação inclusiva
Professores de educação especial
Estratégias de aprendizagem
Inclusive education
Special education teachers
Learning strategies
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Educação inclusiva
Professores de educação especial
Estratégias de aprendizagem
Inclusive education
Special education teachers
Learning strategies
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Barbosa, Rosiele Fagundes
Formação de professores para atuar com alunos com necessidades educacionais específicas na educação básica
description A formação profissional docente bem como o trabalho didático pedagógico desenvolvido com alunos com necessidades educacionais específicas (NEE), têm sido temas recorrentes na literatura em função da relevância e pertinência do assunto. Neste contexto, esse artigo tem o objetivo de discutir sobre a formação de professores que irão atuar com alunos com necessidades especiais na educação básica a partir das proposições legais apresentadas à educação especial. No âmbito escolar a formação do professor é fundamental para que haja um bom desempenho na qualidade da aprendizagem, desenvolvimento e inclusão do educando. Para isso foi realizada uma pesquisa bibliográfica apontando os aspectos gerais da formação, a legislação e as competências dos professores capacitados e especializados.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Barbosa, Rosiele Fagundes
author_sort Barbosa, Rosiele Fagundes
title Formação de professores para atuar com alunos com necessidades educacionais específicas na educação básica
title_short Formação de professores para atuar com alunos com necessidades educacionais específicas na educação básica
title_full Formação de professores para atuar com alunos com necessidades educacionais específicas na educação básica
title_fullStr Formação de professores para atuar com alunos com necessidades educacionais específicas na educação básica
title_full_unstemmed Formação de professores para atuar com alunos com necessidades educacionais específicas na educação básica
title_sort formação de professores para atuar com alunos com necessidades educacionais específicas na educação básica
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation BARBOSA, Rosiele Fagundes. Formação de professores para atuar com alunos com necessidades educacionais específicas na educação básica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20583
_version_ 1805316398306557952
score 10,814766