Horta escolar como recurso pedagógico

O presente artigo constitui em trabalho de conclusão do curso da UTFPR, sobre metodologia e técnicas de ensino Tem por finalidade a implantação da horta no contexto escolar como meio de proporcionar a compreensão a assimilação dos conteúdos acadêmicos através da prática pedagógica, e a adoção de háb...

ver descrição completa

Autor principal: Martinez, Izabel Cristina Prazeres de Andrade Silva
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20628
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: O presente artigo constitui em trabalho de conclusão do curso da UTFPR, sobre metodologia e técnicas de ensino Tem por finalidade a implantação da horta no contexto escolar como meio de proporcionar a compreensão a assimilação dos conteúdos acadêmicos através da prática pedagógica, e a adoção de hábitos saudáveis e nutritivos Esse trabalho estabelece a relação dos conteúdos e conceitos trabalhados em sala de aula tendo sua aplicabilidade no contexto social, visando o desenvolvimento integral do aluno com necessidade educacional especial. Valores como: respeito, cooperação, solidariedade, união, preservação do meio ambiente são desenvolvidos e reforçados através da prática pedagógica. Partindo das indagações, curiosidades e interesses por parte dos alunos, implantou-se a horta no ambiente escolar, sendo esta utilizada não como fim, mas como meio de propiciar mudanças no processo ensino aprendizagem.