A utilização de filmes nacionais como estratégia de ensino para o ensino fundamental
O presente trabalho trata de abordagens legais sobre o uso de mídias fílmicas como estratégia pedagógica para ensino a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental Recentemente foi acrescentada à LDB - Lei de diretrizes e Bases da Educação, uma Lei que obrigada as escolas a exibir duas horas mensais...
Autor principal: | Bettini, Larissa Midori Wada |
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Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20640 |
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Resumo: |
O presente trabalho trata de abordagens legais sobre o uso de mídias fílmicas como estratégia pedagógica para ensino a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental Recentemente foi acrescentada à LDB - Lei de diretrizes e Bases da Educação, uma Lei que obrigada as escolas a exibir duas horas mensais de filmes de produção nacional. Neste estudo procuramos salientar a importância da utilização deste recurso metodológico, em especial na disciplina de história. Para a realização deste trabalho, procuramos uma escola pública de ensino da rede estadual do Estado do Paraná para a realização de um estudo a campo, no qual resultou a pesquisa que ilustra o presente artigo. Discutimos também, o papel do docente como direcionador desta metodologia, bem como as implicações para o cumprimento da Lei 13.006/14. |
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