A utilização de filmes nacionais como estratégia de ensino para o ensino fundamental

O presente trabalho trata de abordagens legais sobre o uso de mídias fílmicas como estratégia pedagógica para ensino a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental Recentemente foi acrescentada à LDB - Lei de diretrizes e Bases da Educação, uma Lei que obrigada as escolas a exibir duas horas mensais...

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Autor principal: Bettini, Larissa Midori Wada
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20640
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Resumo: O presente trabalho trata de abordagens legais sobre o uso de mídias fílmicas como estratégia pedagógica para ensino a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental Recentemente foi acrescentada à LDB - Lei de diretrizes e Bases da Educação, uma Lei que obrigada as escolas a exibir duas horas mensais de filmes de produção nacional. Neste estudo procuramos salientar a importância da utilização deste recurso metodológico, em especial na disciplina de história. Para a realização deste trabalho, procuramos uma escola pública de ensino da rede estadual do Estado do Paraná para a realização de um estudo a campo, no qual resultou a pesquisa que ilustra o presente artigo. Discutimos também, o papel do docente como direcionador desta metodologia, bem como as implicações para o cumprimento da Lei 13.006/14.