Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública

This work had as thematic knowledge of Williams Syndrome and to analyze the inclusion of individuals with this syndrome in regular education. It will discuss about inclusion policies, and how these should ensure the access of the students that fit the descriptions, an educational service that carrie...

ver descrição completa

Autor principal: Costa, Jeane Silva da
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20652
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20652
recordtype dspace
spelling riut-1-206522020-11-24T14:06:01Z Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública Educational inclusion process of students with Williams syndrome in the initial years of elementary school in public school Costa, Jeane Silva da Hlenka, Vanessa Hlenka, Vanessa Santos, Cidmar Ortiz dos Gómez, Magela Reny Fonticiella Educação inclusiva Ensino - Meios auxiliares Ensino – Metodologia Inclusive education Teaching - Aids and devices Teaching – Methodology CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO This work had as thematic knowledge of Williams Syndrome and to analyze the inclusion of individuals with this syndrome in regular education. It will discuss about inclusion policies, and how these should ensure the access of the students that fit the descriptions, an educational service that carries out the promotion of a learning process. When analyzing the characteristics of students with Williams Syndrome it is possible to observe that every school community and especially the teacher should seek the inclusion of these students, providing them with a quality learning. Inclusion students need quality work, with analysis and interventions, in search of meaningful learning. Este trabalho teve como temática conhecer a Síndrome de Williams e analisar a inclusão dos indivíduos que apresentam esta síndrome no ensino regular. Serão discutidas as politicas de inclusão, e como estas devem assegurar o acesso dos alunos que se encaixem nas descrições, um atendimento educacional que realize a promoção de uma aprendizagem satisfatória. Ao analisar as características dos alunos com Síndrome de Williams, é possível observar que toda comunidade escolar e principalmente o professor devem buscar a inclusão destes alunos, proporcionando a eles uma aprendizagem de qualidade. Os alunos de inclusão necessitam de um trabalho de qualidade, com análise e intervenções, em busca de uma aprendizagem significativa. 2020-11-24T14:06:00Z 2020-11-24T14:06:00Z 2018-08-15 specializationThesis COSTA, Jeane Silva da. Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20652 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Educação inclusiva
Ensino - Meios auxiliares
Ensino – Metodologia
Inclusive education
Teaching - Aids and devices
Teaching – Methodology
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
spellingShingle Educação inclusiva
Ensino - Meios auxiliares
Ensino – Metodologia
Inclusive education
Teaching - Aids and devices
Teaching – Methodology
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
Costa, Jeane Silva da
Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública
description This work had as thematic knowledge of Williams Syndrome and to analyze the inclusion of individuals with this syndrome in regular education. It will discuss about inclusion policies, and how these should ensure the access of the students that fit the descriptions, an educational service that carries out the promotion of a learning process. When analyzing the characteristics of students with Williams Syndrome it is possible to observe that every school community and especially the teacher should seek the inclusion of these students, providing them with a quality learning. Inclusion students need quality work, with analysis and interventions, in search of meaningful learning.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Costa, Jeane Silva da
author_sort Costa, Jeane Silva da
title Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública
title_short Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública
title_full Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública
title_fullStr Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública
title_full_unstemmed Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública
title_sort processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation COSTA, Jeane Silva da. Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20652
_version_ 1805320307017252864
score 10,814766