Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública
This work had as thematic knowledge of Williams Syndrome and to analyze the inclusion of individuals with this syndrome in regular education. It will discuss about inclusion policies, and how these should ensure the access of the students that fit the descriptions, an educational service that carrie...
Autor principal: | Costa, Jeane Silva da |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20652 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20652 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-206522020-11-24T14:06:01Z Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública Educational inclusion process of students with Williams syndrome in the initial years of elementary school in public school Costa, Jeane Silva da Hlenka, Vanessa Hlenka, Vanessa Santos, Cidmar Ortiz dos Gómez, Magela Reny Fonticiella Educação inclusiva Ensino - Meios auxiliares Ensino – Metodologia Inclusive education Teaching - Aids and devices Teaching – Methodology CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO This work had as thematic knowledge of Williams Syndrome and to analyze the inclusion of individuals with this syndrome in regular education. It will discuss about inclusion policies, and how these should ensure the access of the students that fit the descriptions, an educational service that carries out the promotion of a learning process. When analyzing the characteristics of students with Williams Syndrome it is possible to observe that every school community and especially the teacher should seek the inclusion of these students, providing them with a quality learning. Inclusion students need quality work, with analysis and interventions, in search of meaningful learning. Este trabalho teve como temática conhecer a Síndrome de Williams e analisar a inclusão dos indivíduos que apresentam esta síndrome no ensino regular. Serão discutidas as politicas de inclusão, e como estas devem assegurar o acesso dos alunos que se encaixem nas descrições, um atendimento educacional que realize a promoção de uma aprendizagem satisfatória. Ao analisar as características dos alunos com Síndrome de Williams, é possível observar que toda comunidade escolar e principalmente o professor devem buscar a inclusão destes alunos, proporcionando a eles uma aprendizagem de qualidade. Os alunos de inclusão necessitam de um trabalho de qualidade, com análise e intervenções, em busca de uma aprendizagem significativa. 2020-11-24T14:06:00Z 2020-11-24T14:06:00Z 2018-08-15 specializationThesis COSTA, Jeane Silva da. Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20652 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Educação inclusiva Ensino - Meios auxiliares Ensino – Metodologia Inclusive education Teaching - Aids and devices Teaching – Methodology CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO |
spellingShingle |
Educação inclusiva Ensino - Meios auxiliares Ensino – Metodologia Inclusive education Teaching - Aids and devices Teaching – Methodology CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO Costa, Jeane Silva da Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública |
description |
This work had as thematic knowledge of Williams Syndrome and to analyze the inclusion of individuals with this syndrome in regular education. It will discuss about inclusion policies, and how these should ensure the access of the students that fit the descriptions, an educational service that carries out the promotion of a learning process. When analyzing the characteristics of students with Williams Syndrome it is possible to observe that every school community and especially the teacher should seek the inclusion of these students, providing them with a quality learning. Inclusion students need quality work, with analysis and interventions, in search of meaningful learning. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Costa, Jeane Silva da |
author_sort |
Costa, Jeane Silva da |
title |
Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública |
title_short |
Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública |
title_full |
Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública |
title_fullStr |
Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública |
title_full_unstemmed |
Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública |
title_sort |
processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
COSTA, Jeane Silva da. Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20652 |
_version_ |
1805320307017252864 |
score |
10,814766 |