Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico

Esta pesquisa tem como objetivo demonstrar ser possível a realização da alfabetização associada à teoria construtivista e o método fônico, desenvolvendo o senso crítico da criança e seu letramento. Aponta-se os aspectos relevantes desta metodologia, para serem utilizados na metodologia da prática ed...

ver descrição completa

Autor principal: Santos, Cristiane Gonzaga dos
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20681
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20681
recordtype dspace
spelling riut-1-206812020-11-24T14:07:53Z Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico Santos, Cristiane Gonzaga dos Ribeiro, Janete Santa Maria Ribeiro, Janete Santa Maria Ribeiro, Janete Santa Maria Ribeiro, Janete Santa Maria Alfabetização Construtivismo (Educação) Estratégias de aprendizagem Literacy Constructivism (Education) Learning strategies CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Esta pesquisa tem como objetivo demonstrar ser possível a realização da alfabetização associada à teoria construtivista e o método fônico, desenvolvendo o senso crítico da criança e seu letramento. Aponta-se os aspectos relevantes desta metodologia, para serem utilizados na metodologia da prática educativa, através da descrição de algumas atividades educacionais empregadas neste processo e a apresentação de dados sobre aprendizagem dos alunos submetidos à junção de ambas, assim como, a opinião de professores sobre o tema a fim de comprovar que o melhor aproveitamento da aprendizagem é obtido pelos alunos que foram alfabetizados com a conexão das duas linhas educacionais, ressaltando que nada impede o leitor deste artigo, utilizar em sua ação outras formas de ensino possíveis criando a sua identidade didática, pois a profissão docente incita por natureza a postura de pesquisa e experimentações de diferentes formatos educacionais. Desta maneira são construídos os conhecimentos científicos da área. 2020-11-24T14:07:52Z 2020-11-24T14:07:52Z 2015-10-30 specializationThesis SANTOS, Cristiane Gonzaga dos. Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20681 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Alfabetização
Construtivismo (Educação)
Estratégias de aprendizagem
Literacy
Constructivism (Education)
Learning strategies
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Alfabetização
Construtivismo (Educação)
Estratégias de aprendizagem
Literacy
Constructivism (Education)
Learning strategies
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Santos, Cristiane Gonzaga dos
Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico
description Esta pesquisa tem como objetivo demonstrar ser possível a realização da alfabetização associada à teoria construtivista e o método fônico, desenvolvendo o senso crítico da criança e seu letramento. Aponta-se os aspectos relevantes desta metodologia, para serem utilizados na metodologia da prática educativa, através da descrição de algumas atividades educacionais empregadas neste processo e a apresentação de dados sobre aprendizagem dos alunos submetidos à junção de ambas, assim como, a opinião de professores sobre o tema a fim de comprovar que o melhor aproveitamento da aprendizagem é obtido pelos alunos que foram alfabetizados com a conexão das duas linhas educacionais, ressaltando que nada impede o leitor deste artigo, utilizar em sua ação outras formas de ensino possíveis criando a sua identidade didática, pois a profissão docente incita por natureza a postura de pesquisa e experimentações de diferentes formatos educacionais. Desta maneira são construídos os conhecimentos científicos da área.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Santos, Cristiane Gonzaga dos
author_sort Santos, Cristiane Gonzaga dos
title Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico
title_short Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico
title_full Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico
title_fullStr Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico
title_full_unstemmed Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico
title_sort alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation SANTOS, Cristiane Gonzaga dos. Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20681
_version_ 1805303543559618560
score 10,814766