Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico
Esta pesquisa tem como objetivo demonstrar ser possível a realização da alfabetização associada à teoria construtivista e o método fônico, desenvolvendo o senso crítico da criança e seu letramento. Aponta-se os aspectos relevantes desta metodologia, para serem utilizados na metodologia da prática ed...
Autor principal: | Santos, Cristiane Gonzaga dos |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20681 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20681 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-206812020-11-24T14:07:53Z Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico Santos, Cristiane Gonzaga dos Ribeiro, Janete Santa Maria Ribeiro, Janete Santa Maria Ribeiro, Janete Santa Maria Ribeiro, Janete Santa Maria Alfabetização Construtivismo (Educação) Estratégias de aprendizagem Literacy Constructivism (Education) Learning strategies CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Esta pesquisa tem como objetivo demonstrar ser possível a realização da alfabetização associada à teoria construtivista e o método fônico, desenvolvendo o senso crítico da criança e seu letramento. Aponta-se os aspectos relevantes desta metodologia, para serem utilizados na metodologia da prática educativa, através da descrição de algumas atividades educacionais empregadas neste processo e a apresentação de dados sobre aprendizagem dos alunos submetidos à junção de ambas, assim como, a opinião de professores sobre o tema a fim de comprovar que o melhor aproveitamento da aprendizagem é obtido pelos alunos que foram alfabetizados com a conexão das duas linhas educacionais, ressaltando que nada impede o leitor deste artigo, utilizar em sua ação outras formas de ensino possíveis criando a sua identidade didática, pois a profissão docente incita por natureza a postura de pesquisa e experimentações de diferentes formatos educacionais. Desta maneira são construídos os conhecimentos científicos da área. 2020-11-24T14:07:52Z 2020-11-24T14:07:52Z 2015-10-30 specializationThesis SANTOS, Cristiane Gonzaga dos. Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20681 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Alfabetização Construtivismo (Educação) Estratégias de aprendizagem Literacy Constructivism (Education) Learning strategies CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Alfabetização Construtivismo (Educação) Estratégias de aprendizagem Literacy Constructivism (Education) Learning strategies CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Santos, Cristiane Gonzaga dos Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico |
description |
Esta pesquisa tem como objetivo demonstrar ser possível a realização da alfabetização associada à teoria construtivista e o método fônico, desenvolvendo o senso crítico da criança e seu letramento. Aponta-se os aspectos relevantes desta metodologia, para serem utilizados na metodologia da prática educativa, através da descrição de algumas atividades educacionais empregadas neste processo e a apresentação de dados sobre aprendizagem dos alunos submetidos à junção de ambas, assim como, a opinião de professores sobre o tema a fim de comprovar que o melhor aproveitamento da aprendizagem é obtido pelos alunos que foram alfabetizados com a conexão das duas linhas educacionais, ressaltando que nada impede o leitor deste artigo, utilizar em sua ação outras formas de ensino possíveis criando a sua identidade didática, pois a profissão docente incita por natureza a postura de pesquisa e experimentações de diferentes formatos educacionais. Desta maneira são construídos os conhecimentos científicos da área. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Santos, Cristiane Gonzaga dos |
author_sort |
Santos, Cristiane Gonzaga dos |
title |
Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico |
title_short |
Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico |
title_full |
Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico |
title_fullStr |
Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico |
title_full_unstemmed |
Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico |
title_sort |
alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
SANTOS, Cristiane Gonzaga dos. Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20681 |
_version_ |
1805303543559618560 |
score |
10,814766 |