A importância do brincar para o aprendizado na primeira infância
In this work, we sought to understand the importance of playing for learning in early childhood, period up to six years, Infant Education. In this period, the child begins his educational training, but it should not be forgotten that initially it is necessary to conceptualize childhood as the beginn...
Autor principal: | Miranda, Ana Paula dos Santos de |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20694 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20694 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-206942020-11-24T14:08:50Z A importância do brincar para o aprendizado na primeira infância The importance of playing for learning in early childhood Miranda, Ana Paula dos Santos de Santos, Nelson dos Santos, Nelson dos Nicodem, Maria Fatima Menegazzo Santos, Cidmar Ortiz dos Aprendizagem Brincadeiras Crianças - Desenvolvimento Learning Play Child development CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO In this work, we sought to understand the importance of playing for learning in early childhood, period up to six years, Infant Education. In this period, the child begins his educational training, but it should not be forgotten that initially it is necessary to conceptualize childhood as the beginning of child development. Children learn by playing, having fun, and when they enter early childhood education, they have a continuity of this process. The main objective of the study was to demonstrate the importance of playing for early childhood literacy, the importance of playing for children’s development and, finally, the benefits of playing for learning. The research modality used was the bibliographic survey that made it possible, through several readings, to acquire information and varied knowledge of several authors and scholars of the subject on screen Neste trabalho, buscou-se compreender a importância do brincar para o aprendizado na primeira infância, período até os seis anos – Educação Infantil. Neste período, a criança inicia a sua formação educacional, mas não se pode esquecer de que inicialmente é preciso conceituar a infância como sendo o início do desenvolvimento infantil. As crianças aprendem brincando, divertindo-se e, quando ingressam na Educação Infantil, possuem uma continuidade deste processo. O objetivo principal do trabalho foi demonstrar a importância do brincar para a alfabetização na primeira infância, a importância do brincar para o desenvolvimento infantil e, por fim, os benefícios do brincar para o aprendizado. A modalidade de pesquisa utilizada foi o levantamento bibliográfico que possibilitou, através de diversas leituras, adquirir informações e conhecimentos sobre vários autores e estudiosos do tema em tela. 2020-11-24T14:08:49Z 2020-11-24T14:08:49Z 2018-08-13 specializationThesis MIRANDA, Ana Paula dos Santos de. A importância do brincar para o aprendizado na primeira infância. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20694 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Aprendizagem Brincadeiras Crianças - Desenvolvimento Learning Play Child development CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Aprendizagem Brincadeiras Crianças - Desenvolvimento Learning Play Child development CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Miranda, Ana Paula dos Santos de A importância do brincar para o aprendizado na primeira infância |
description |
In this work, we sought to understand the importance of playing for learning in early childhood, period up to six years, Infant Education. In this period, the child begins his educational training, but it should not be forgotten that initially it is necessary to conceptualize childhood as the beginning of child development. Children learn by playing, having fun, and when they enter early childhood education, they have a continuity of this process. The main objective of the study was to demonstrate the importance of playing for early childhood literacy, the importance of playing for children’s development and, finally, the benefits of playing for learning. The research modality used was the bibliographic survey that made it possible, through several readings, to acquire information and varied knowledge of several authors and scholars of the subject on screen |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Miranda, Ana Paula dos Santos de |
author_sort |
Miranda, Ana Paula dos Santos de |
title |
A importância do brincar para o aprendizado na primeira infância |
title_short |
A importância do brincar para o aprendizado na primeira infância |
title_full |
A importância do brincar para o aprendizado na primeira infância |
title_fullStr |
A importância do brincar para o aprendizado na primeira infância |
title_full_unstemmed |
A importância do brincar para o aprendizado na primeira infância |
title_sort |
importância do brincar para o aprendizado na primeira infância |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
MIRANDA, Ana Paula dos Santos de. A importância do brincar para o aprendizado na primeira infância. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20694 |
_version_ |
1760452359380533248 |
score |
10,966579 |