Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental
O objetivo deste artigo é analisar as diferentes concepções do processo avaliativo no ensino aprendizagem escolar. Analisar de que forma a avaliação contribui para o processo de desenvolvimento e conhecimento dos educandos para formação cidadã e social. E, para atingir o objetivo proposto, serão ob...
Autor principal: | Silva, Luzinete Aparecida da |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20695 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20695 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-206952020-11-24T14:08:54Z Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental Silva, Luzinete Aparecida da Santos, Cidmar Ortiz dos Santos, Cidmar Ortiz dos Santos, Cidmar Ortiz dos Santos, Cidmar Ortiz dos Rendimento escolar Aprendizagem Crianças - Desenvolvimento Academic achievement Learning Child development CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO O objetivo deste artigo é analisar as diferentes concepções do processo avaliativo no ensino aprendizagem escolar. Analisar de que forma a avaliação contribui para o processo de desenvolvimento e conhecimento dos educandos para formação cidadã e social. E, para atingir o objetivo proposto, serão observadas diversas teorias de diversos autores. Tendo em vista ,que, a avaliação é concebida por muitos professores e educadores como parte integradora ao processo de ensino. Nessa perspectiva, pretende – se observar, o ato amoroso de avaliar, a forma diagnóstica, classificatória, continua, os diversos instrumentos utilizados para coleta de dados para ao desenvolvimento desse processo entre outras ações aplicadas pelos professores, como forma de obter os resultados dos conteúdos ensinados em sala de aula, dos avanços ou fracassos dos avaliadores e, com base nos resultados, planejar intervir de modo a reforçar ou mudar a prática e conteúdos trabalhados, de acordo com a proposta pedagógica respeitando a especificidade de cada educando ou, seja, a forma com que cada educando apresenta para assimilação do conteúdo. A avaliação da aprendizagem deve permitir ao professor e ao educando, meios de diagnosticar os fatores positivos ou negativos no que tange o ensino e a aprendizagem. 2020-11-24T14:08:54Z 2020-11-24T14:08:54Z 2015-10-10 specializationThesis SILVA, Luzinete Aparecida da. Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20695 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Rendimento escolar Aprendizagem Crianças - Desenvolvimento Academic achievement Learning Child development CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Rendimento escolar Aprendizagem Crianças - Desenvolvimento Academic achievement Learning Child development CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Silva, Luzinete Aparecida da Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental |
description |
O objetivo deste artigo é analisar as diferentes concepções do processo avaliativo no ensino aprendizagem escolar. Analisar de que forma a avaliação contribui para o processo de desenvolvimento e conhecimento dos educandos para formação cidadã e social. E, para atingir o objetivo proposto, serão observadas diversas teorias de diversos autores. Tendo em vista ,que, a avaliação é concebida por muitos professores e educadores como parte integradora ao processo de ensino. Nessa perspectiva, pretende – se observar, o ato amoroso de avaliar, a forma diagnóstica, classificatória, continua, os diversos instrumentos utilizados para coleta de dados para ao desenvolvimento desse processo entre outras ações aplicadas pelos professores, como forma de obter os resultados dos conteúdos ensinados em sala de aula, dos avanços ou fracassos dos avaliadores e, com base nos resultados, planejar intervir de modo a reforçar ou mudar a prática e conteúdos trabalhados, de acordo com a proposta pedagógica respeitando a especificidade de cada educando ou, seja, a forma com que cada educando apresenta para assimilação do conteúdo. A avaliação da aprendizagem deve permitir ao professor e ao educando, meios de diagnosticar os fatores positivos ou negativos no que tange o ensino e a aprendizagem. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Silva, Luzinete Aparecida da |
author_sort |
Silva, Luzinete Aparecida da |
title |
Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental |
title_short |
Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental |
title_full |
Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental |
title_fullStr |
Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental |
title_full_unstemmed |
Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental |
title_sort |
avaliação da aprendizagem no ensino fundamental |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
SILVA, Luzinete Aparecida da. Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20695 |
_version_ |
1805318656687603712 |
score |
10,814766 |