A influência da afetividade na aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental

The theme of this work wast ore search the affection influence on learning in the early grades of elementary school, in which the school aims to train citizens able to citizen ship as referential relations to social life. The school has for some time trying to en courage the student to learning, bec...

ver descrição completa

Autor principal: Xavier, Charlene Corrêa
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20719
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20719
recordtype dspace
spelling riut-1-207192020-11-24T14:10:47Z A influência da afetividade na aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental Xavier, Charlene Corrêa Periotto, Fernando Avaliação de Potencial de Aprendizagem Aprendizagem Distúrbios afetivos em crianças Learning Potential Assessment Device Learning Affective disorders in children Educação: Métodos e Técnicas de Ensino The theme of this work wast ore search the affection influence on learning in the early grades of elementary school, in which the school aims to train citizens able to citizen ship as referential relations to social life. The school has for some time trying to en courage the student to learning, because it come sun motivated to this community; Often the teaching coordination school invites family meeting in favor of his son but not always responsible is present, or who appears to be responsible are uncles, grandparents, godparents, step parents or even great-grandparents. Then comes-to some conclusions which the school detects thatthe student needs special attention, ie, the student is not prepared for the teaching / learning process. They need to care thatthe family moved to the school. The teacher needs to know this student, understand their reality, to interfere in this process. Notes-that the student who likes the teacher, makes its activities feeling happy top lease him, and the atmosphere is warm frequent ed providing you happy to be there. All this provides a personal satisfaction in both living this process and this brings about the expected learning. A temática deste trabalho foi à pesquisa da Influência da afetividade na aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental, no qual a escola tem como objetivo formar cidadãos aptos à cidadania, tendo como referencial as relações para o convívio social. A escola vem a algum tempo tentando incentivar o aluno à aprendizagem, pois o mesmo chega desmotivado à esta comunidade. Muitas vezes a coordenação pedagógica da escola convida a família para reuniões em prol de seu filho mas nem sempre um responsável se faz presente, ou quem se apresenta como responsáveis são tios, avós, padrinhos, padrastos ou até bisavós. Então chega - se a algumas conclusões onde a escola detecta que o aluno precisa de uma atenção especial, ou seja, este aluno não vem preparado para o processo ensino/aprendizagem. Ele precisa de cuidados que da família se transferiram para a escola. O professor precisa conhecer este aluno, compreender sua realidade, para interferir neste processo. Observa-se que o aluno que gosta do professor, faz suas atividades sentindo satisfação em agradá-lo, e que o ambiente frequentado é aconchegante lhe proporcionando prazer em estar ali. Tudo isso proporciona uma satisfação pessoal em ambos que vivem este processo e traz como consequência a esperada aprendizagem. 2020-11-24T14:10:46Z 2020-11-24T14:10:46Z 2014-12-09 specializationThesis XAVIER, Charlene Corrêa. A influência da afetividade na aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental. 2014. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20719 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Avaliação de Potencial de Aprendizagem
Aprendizagem
Distúrbios afetivos em crianças
Learning Potential Assessment Device
Learning
Affective disorders in children
Educação: Métodos e Técnicas de Ensino
spellingShingle Avaliação de Potencial de Aprendizagem
Aprendizagem
Distúrbios afetivos em crianças
Learning Potential Assessment Device
Learning
Affective disorders in children
Educação: Métodos e Técnicas de Ensino
Xavier, Charlene Corrêa
A influência da afetividade na aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental
description The theme of this work wast ore search the affection influence on learning in the early grades of elementary school, in which the school aims to train citizens able to citizen ship as referential relations to social life. The school has for some time trying to en courage the student to learning, because it come sun motivated to this community; Often the teaching coordination school invites family meeting in favor of his son but not always responsible is present, or who appears to be responsible are uncles, grandparents, godparents, step parents or even great-grandparents. Then comes-to some conclusions which the school detects thatthe student needs special attention, ie, the student is not prepared for the teaching / learning process. They need to care thatthe family moved to the school. The teacher needs to know this student, understand their reality, to interfere in this process. Notes-that the student who likes the teacher, makes its activities feeling happy top lease him, and the atmosphere is warm frequent ed providing you happy to be there. All this provides a personal satisfaction in both living this process and this brings about the expected learning.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Xavier, Charlene Corrêa
author_sort Xavier, Charlene Corrêa
title A influência da afetividade na aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental
title_short A influência da afetividade na aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental
title_full A influência da afetividade na aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental
title_fullStr A influência da afetividade na aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental
title_full_unstemmed A influência da afetividade na aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental
title_sort influência da afetividade na aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation XAVIER, Charlene Corrêa. A influência da afetividade na aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental. 2014. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20719
_version_ 1805305408001146880
score 10,814766