Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem
This work completion course entitled "Family and Learning: How Family Dynamics Interferes in Learning Problems." Aimed to examine how family dynamics when there happens biological functions, psychological and social factors may affect the individual's life and interfere with learning...
Autor principal: | Ernegas, Andressa dos Santos Scalco |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20735 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20735 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-207352021-12-10T22:58:20Z Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem Ernegas, Andressa dos Santos Scalco Ostrovski, Crizieli Silveira Educação - Participação dos pais Distúrbios da aprendizagem Capacidade de aprendizagem Education - Parent participation Learning disabilities Learning ability Educação: Métodos e Técnicas de Ensino This work completion course entitled "Family and Learning: How Family Dynamics Interferes in Learning Problems." Aimed to examine how family dynamics when there happens biological functions, psychological and social factors may affect the individual's life and interfere with learning problems in school life. We propose to investigate the appearance of a family, its different forms, which are functions, their participation in the learning process, what are the possible disorders that can be derived from family relationships. We understand through our study of the importance of the family in relation to learning. We advocate the importance of family function in defense of good learning of the child or adolescent and emotionally so that you can live well and do not bring possible learning disorders. O presente trabalho de conclusão de curso intitulado “Família e Aprendizagem: Como A Dinâmica Familiar Interfere Nos Problemas de Aprendizagem”. Objetivou analisar como as dinâmicas familiares quando não acontece as funções biológicas, psicológicas e sociais podem afetar a vida do indivíduo e interferir nos problemas de aprendizagem no cotidiano escolar. Propomos-nos a investigar o surgimento da família, as suas diferentes formas, qual são as funções, sua participação nos processo de aprendizagem e quais os possíveis transtornos que podem ser originados das relações familiares. Compreendemos por intermédio de nosso estudo a importância da família na relação de aprendizagem. Defendemos a importância da função da família em defesa de uma boa aprendizagem da criança ou adolescente e para que consiga viver emocionalmente bem e não traga possíveis transtornos de aprendizagem. 2020-11-24T14:12:07Z 2020-11-24T14:12:07Z 2012-12-01 specializationThesis ERNEGAS, Andressa dos Santos Scalco. Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem. 2012. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20735 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Educação - Participação dos pais Distúrbios da aprendizagem Capacidade de aprendizagem Education - Parent participation Learning disabilities Learning ability Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
spellingShingle |
Educação - Participação dos pais Distúrbios da aprendizagem Capacidade de aprendizagem Education - Parent participation Learning disabilities Learning ability Educação: Métodos e Técnicas de Ensino Ernegas, Andressa dos Santos Scalco Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem |
description |
This work completion course entitled "Family and Learning: How Family Dynamics Interferes in Learning Problems." Aimed to examine how family dynamics when there happens biological functions, psychological and social factors may affect the individual's life and interfere with learning problems in school life. We propose to investigate the appearance of a family, its different forms, which are functions, their participation in the learning process, what are the possible disorders that can be derived from family relationships. We understand through our study of the importance of the family in relation to learning. We advocate the importance of family function in defense of good learning of the child or adolescent and emotionally so that you can live well and do not bring possible learning disorders. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Ernegas, Andressa dos Santos Scalco |
author_sort |
Ernegas, Andressa dos Santos Scalco |
title |
Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem |
title_short |
Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem |
title_full |
Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem |
title_fullStr |
Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem |
title_sort |
família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
ERNEGAS, Andressa dos Santos Scalco. Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem. 2012. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20735 |
_version_ |
1805300721701093376 |
score |
10,814766 |