Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem

This work completion course entitled "Family and Learning: How Family Dynamics Interferes in Learning Problems." Aimed to examine how family dynamics when there happens biological functions, psychological and social factors may affect the individual's life and interfere with learning...

ver descrição completa

Autor principal: Ernegas, Andressa dos Santos Scalco
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20735
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20735
recordtype dspace
spelling riut-1-207352021-12-10T22:58:20Z Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem Ernegas, Andressa dos Santos Scalco Ostrovski, Crizieli Silveira Educação - Participação dos pais Distúrbios da aprendizagem Capacidade de aprendizagem Education - Parent participation Learning disabilities Learning ability Educação: Métodos e Técnicas de Ensino This work completion course entitled "Family and Learning: How Family Dynamics Interferes in Learning Problems." Aimed to examine how family dynamics when there happens biological functions, psychological and social factors may affect the individual's life and interfere with learning problems in school life. We propose to investigate the appearance of a family, its different forms, which are functions, their participation in the learning process, what are the possible disorders that can be derived from family relationships. We understand through our study of the importance of the family in relation to learning. We advocate the importance of family function in defense of good learning of the child or adolescent and emotionally so that you can live well and do not bring possible learning disorders. O presente trabalho de conclusão de curso intitulado “Família e Aprendizagem: Como A Dinâmica Familiar Interfere Nos Problemas de Aprendizagem”. Objetivou analisar como as dinâmicas familiares quando não acontece as funções biológicas, psicológicas e sociais podem afetar a vida do indivíduo e interferir nos problemas de aprendizagem no cotidiano escolar. Propomos-nos a investigar o surgimento da família, as suas diferentes formas, qual são as funções, sua participação nos processo de aprendizagem e quais os possíveis transtornos que podem ser originados das relações familiares. Compreendemos por intermédio de nosso estudo a importância da família na relação de aprendizagem. Defendemos a importância da função da família em defesa de uma boa aprendizagem da criança ou adolescente e para que consiga viver emocionalmente bem e não traga possíveis transtornos de aprendizagem. 2020-11-24T14:12:07Z 2020-11-24T14:12:07Z 2012-12-01 specializationThesis ERNEGAS, Andressa dos Santos Scalco. Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem. 2012. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20735 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Educação - Participação dos pais
Distúrbios da aprendizagem
Capacidade de aprendizagem
Education - Parent participation
Learning disabilities
Learning ability
Educação: Métodos e Técnicas de Ensino
spellingShingle Educação - Participação dos pais
Distúrbios da aprendizagem
Capacidade de aprendizagem
Education - Parent participation
Learning disabilities
Learning ability
Educação: Métodos e Técnicas de Ensino
Ernegas, Andressa dos Santos Scalco
Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem
description This work completion course entitled "Family and Learning: How Family Dynamics Interferes in Learning Problems." Aimed to examine how family dynamics when there happens biological functions, psychological and social factors may affect the individual's life and interfere with learning problems in school life. We propose to investigate the appearance of a family, its different forms, which are functions, their participation in the learning process, what are the possible disorders that can be derived from family relationships. We understand through our study of the importance of the family in relation to learning. We advocate the importance of family function in defense of good learning of the child or adolescent and emotionally so that you can live well and do not bring possible learning disorders.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Ernegas, Andressa dos Santos Scalco
author_sort Ernegas, Andressa dos Santos Scalco
title Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem
title_short Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem
title_full Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem
title_fullStr Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem
title_full_unstemmed Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem
title_sort família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation ERNEGAS, Andressa dos Santos Scalco. Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem. 2012. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20735
_version_ 1805300721701093376
score 10,814766