Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial

This thematic work analyzing the motor perception of children with specific educational needs of St Helena School in Marilena-Paraná. The analysis was performed by Piaget tests batteries, Head, and rhythmic structures. Noting – by means of testing the importance of working with the discipline of sc...

ver descrição completa

Autor principal: Santos, Vania Catarina dos
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20758
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20758
recordtype dspace
spelling riut-1-207582021-12-10T21:28:25Z Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial Santos, Vania Catarina dos Aprigio, Antonio Aprendizagem percepto-motora Capacidade motora em crianças - Testes Educação física para crianças Perceptual-motor learning Motor ability in children - Testing Physical education for children Educação: Métodos e Técnicas de Ensino This thematic work analyzing the motor perception of children with specific educational needs of St Helena School in Marilena-Paraná. The analysis was performed by Piaget tests batteries, Head, and rhythmic structures. Noting – by means of testing the importance of working with the discipline of school physical education, since the initial series (Elementary), mainly in special education. Este trabalho teve como temática analisar a percepção motora das crianças com necessidades educacionais específicas da Escola Santa Helena em Marilena – Paraná. A análise foi realizada por meio baterias de testes de Piaget, Head, e de estruturas rítmicas. Constatando – se por meio dos testes a importância do trabalho com a disciplina de Educação Física Escolar, desde séries iniciais (Ensino Fundamental), principalmente na modalidade de Educação Especial. 2020-11-24T14:14:14Z 2020-11-24T14:14:14Z 2012-12-01 specializationThesis SANTOS, Vania Catarina dos. Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial. 2012. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20758 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Aprendizagem percepto-motora
Capacidade motora em crianças - Testes
Educação física para crianças
Perceptual-motor learning
Motor ability in children - Testing
Physical education for children
Educação: Métodos e Técnicas de Ensino
spellingShingle Aprendizagem percepto-motora
Capacidade motora em crianças - Testes
Educação física para crianças
Perceptual-motor learning
Motor ability in children - Testing
Physical education for children
Educação: Métodos e Técnicas de Ensino
Santos, Vania Catarina dos
Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial
description This thematic work analyzing the motor perception of children with specific educational needs of St Helena School in Marilena-Paraná. The analysis was performed by Piaget tests batteries, Head, and rhythmic structures. Noting – by means of testing the importance of working with the discipline of school physical education, since the initial series (Elementary), mainly in special education.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Santos, Vania Catarina dos
author_sort Santos, Vania Catarina dos
title Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial
title_short Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial
title_full Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial
title_fullStr Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial
title_full_unstemmed Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial
title_sort nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation SANTOS, Vania Catarina dos. Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial. 2012. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20758
_version_ 1805296486665158656
score 10,814766