Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial
This thematic work analyzing the motor perception of children with specific educational needs of St Helena School in Marilena-Paraná. The analysis was performed by Piaget tests batteries, Head, and rhythmic structures. Noting – by means of testing the importance of working with the discipline of sc...
Autor principal: | Santos, Vania Catarina dos |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20758 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20758 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-207582021-12-10T21:28:25Z Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial Santos, Vania Catarina dos Aprigio, Antonio Aprendizagem percepto-motora Capacidade motora em crianças - Testes Educação física para crianças Perceptual-motor learning Motor ability in children - Testing Physical education for children Educação: Métodos e Técnicas de Ensino This thematic work analyzing the motor perception of children with specific educational needs of St Helena School in Marilena-Paraná. The analysis was performed by Piaget tests batteries, Head, and rhythmic structures. Noting – by means of testing the importance of working with the discipline of school physical education, since the initial series (Elementary), mainly in special education. Este trabalho teve como temática analisar a percepção motora das crianças com necessidades educacionais específicas da Escola Santa Helena em Marilena – Paraná. A análise foi realizada por meio baterias de testes de Piaget, Head, e de estruturas rítmicas. Constatando – se por meio dos testes a importância do trabalho com a disciplina de Educação Física Escolar, desde séries iniciais (Ensino Fundamental), principalmente na modalidade de Educação Especial. 2020-11-24T14:14:14Z 2020-11-24T14:14:14Z 2012-12-01 specializationThesis SANTOS, Vania Catarina dos. Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial. 2012. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20758 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Aprendizagem percepto-motora Capacidade motora em crianças - Testes Educação física para crianças Perceptual-motor learning Motor ability in children - Testing Physical education for children Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
spellingShingle |
Aprendizagem percepto-motora Capacidade motora em crianças - Testes Educação física para crianças Perceptual-motor learning Motor ability in children - Testing Physical education for children Educação: Métodos e Técnicas de Ensino Santos, Vania Catarina dos Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial |
description |
This thematic work analyzing the motor perception of children with specific educational needs of St Helena School in Marilena-Paraná. The analysis was performed by Piaget tests batteries, Head, and rhythmic structures. Noting – by means of testing the importance of working with the discipline of school physical education, since the initial series (Elementary), mainly in special education. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Santos, Vania Catarina dos |
author_sort |
Santos, Vania Catarina dos |
title |
Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial |
title_short |
Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial |
title_full |
Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial |
title_fullStr |
Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial |
title_full_unstemmed |
Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial |
title_sort |
nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
SANTOS, Vania Catarina dos. Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial. 2012. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20758 |
_version_ |
1805296486665158656 |
score |
10,814766 |