Dificuldades encontradas na produção de texto em sala de aula

This work aim sat the acquisition of the written language, specifically with regard to textual production. The study is guided by bench mark authors Historical and Cultural Theory in systematic studies of Geraldi (1997), Koch(1997) and Travaglia (1997), which empha size the importance of cohesion an...

ver descrição completa

Autor principal: Souza, Silvia Terezinha de
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20793
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20793
recordtype dspace
spelling riut-1-207932020-11-24T14:17:51Z Dificuldades encontradas na produção de texto em sala de aula Souza, Silvia Terezinha de Santos, Nelson dos Língua portuguesa - Escrita Língua portuguesa - Português escrito Comunicação escrita Compreensão Portuguese language - Writing Portuguese language - Written portuguese Written communication Comprehension Educação: Métodos e Técnicas de Ensino This work aim sat the acquisition of the written language, specifically with regard to textual production. The study is guided by bench mark authors Historical and Cultural Theory in systematic studies of Geraldi (1997), Koch(1997) and Travaglia (1997), which empha size the importance of cohesion and coherence in writing a text organized by a student who wants to say something some one. Bakhtin (1997) defends the genres of discourse and ideology contained in each word, and finally are flection on the professional practice of educators facing the challenges and obstacles of the profession. Through literature search, study and written about well that some authors define strategies and concepts in textual production. With this study we found some gaps created by the teaching of the mother tongue in a structuralist. Este trabalho teve como tema a aquisição da modalidade escrita da língua, especificamente no que se refere à produção textual. O estudo se orientou pelo referencial de autores da Teoria Histórico Cultural, nos estudos sistematizados de Geraldi (1997), Koch(1997) e Travaglia (1997), que ressaltam a importância da coesão e da coerência na escrita de um texto organizado por um aluno que quer dizer algo a alguém.Bakhtin (1997) defende os gêneros do discurso bem como a ideologia contida em cada palavra, e finalmente uma reflexão a respeito da prática profissional do educador frente aos desafios e obstáculos da profissão. Através de pesquisa bibliográfica, foram estudas e resenhadas obras de alguns autores que escrevem sobre estratégias e conceitos na produção textual. Com esse estudo constataram-se algumas lacunas criadas pela maneira estruturalista de ensinar a língua materna. 2020-11-24T14:17:50Z 2020-11-24T14:17:50Z 2012-12-14 specializationThesis SOUZA, Silvia Terezinha de. Dificuldades encontradas na produção de texto em sala de aula. 2012. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012 http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20793 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Língua portuguesa - Escrita
Língua portuguesa - Português escrito
Comunicação escrita
Compreensão
Portuguese language - Writing
Portuguese language - Written portuguese
Written communication
Comprehension
Educação: Métodos e Técnicas de Ensino
spellingShingle Língua portuguesa - Escrita
Língua portuguesa - Português escrito
Comunicação escrita
Compreensão
Portuguese language - Writing
Portuguese language - Written portuguese
Written communication
Comprehension
Educação: Métodos e Técnicas de Ensino
Souza, Silvia Terezinha de
Dificuldades encontradas na produção de texto em sala de aula
description This work aim sat the acquisition of the written language, specifically with regard to textual production. The study is guided by bench mark authors Historical and Cultural Theory in systematic studies of Geraldi (1997), Koch(1997) and Travaglia (1997), which empha size the importance of cohesion and coherence in writing a text organized by a student who wants to say something some one. Bakhtin (1997) defends the genres of discourse and ideology contained in each word, and finally are flection on the professional practice of educators facing the challenges and obstacles of the profession. Through literature search, study and written about well that some authors define strategies and concepts in textual production. With this study we found some gaps created by the teaching of the mother tongue in a structuralist.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Souza, Silvia Terezinha de
author_sort Souza, Silvia Terezinha de
title Dificuldades encontradas na produção de texto em sala de aula
title_short Dificuldades encontradas na produção de texto em sala de aula
title_full Dificuldades encontradas na produção de texto em sala de aula
title_fullStr Dificuldades encontradas na produção de texto em sala de aula
title_full_unstemmed Dificuldades encontradas na produção de texto em sala de aula
title_sort dificuldades encontradas na produção de texto em sala de aula
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation SOUZA, Silvia Terezinha de. Dificuldades encontradas na produção de texto em sala de aula. 2012. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20793
_version_ 1805297713496981504
score 10,814766