A importância da sala de apoio na aprendizagem: um olhar docente
The present study aimed to verify the benefits of the resource room in the learning process concerning math and Portuguese, the students who attend the 6th grade of elementary school. For this we used the analysis of the documentation relating to the records of the progress of students learning supp...
Autor principal: | Ribeiro, Márcia Vieira |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20807 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20807 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-208072020-11-24T14:19:25Z A importância da sala de apoio na aprendizagem: um olhar docente Ribeiro, Márcia Vieira Santos, Cidmar Ortiz dos Crianças de aprendizagem lenta Rendimento escolar Capacidade de aprendizagem Slow learning children Academic achievement Learning ability Educação: Métodos e Técnicas de Ensino The present study aimed to verify the benefits of the resource room in the learning process concerning math and Portuguese, the students who attend the 6th grade of elementary school. For this we used the analysis of the documentation relating to the records of the progress of students learning support rooms, together with a brief analysis of the current view of 4 teachers, both on students attending the environment, as about the development of system itself. From the data collected, the analysis of reports and research on the perceptions of teachers who work in this field has been possible to explain the relevance of the existence of support rooms with regard to aid learning quality of students or the inefficiency of the same relative individual pupils, as well as items that are falling short related system, the need for improvement to promote students' learning development. O presente trabalho teve como objetivo verificar os benefícios da sala de apoio no processo de aprendizagem, relativo às disciplinas de matemática e português, dos alunos que cursam o 6º ano do ensino fundamental. Para isso utilizou-se a análise da documentação referente aos registros de evolução dos alunos das Salas de Apoio a Aprendizagem, associada a uma breve análise da visão dos 4 professores vigentes, tanto sobre os alunos que frequentam o ambiente, quanto a respeito do desenvolvimento do sistema em si. A partir dos dados coletados, da análise dos relatórios e pesquisa da percepção dos professores que atuam neste campo foi possível explicitar a relevância da existência das salas de apoio no que diz respeito ao auxílio no aprendizado de qualidade dos alunos ou a ineficiência da mesma em relação a determinados alunos, bem como os pontos que ainda deixam a desejar relacionados ao sistema, a necessidade de melhora para a promoção do desenvolvimento aprendizagem dos alunos. 2020-11-24T14:19:24Z 2020-11-24T14:19:24Z 2013-11-14 specializationThesis RIBEIRO, Márcia Vieira. A importância da sala de apoio na aprendizagem: um olhar docente. 2013. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20807 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Crianças de aprendizagem lenta Rendimento escolar Capacidade de aprendizagem Slow learning children Academic achievement Learning ability Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
spellingShingle |
Crianças de aprendizagem lenta Rendimento escolar Capacidade de aprendizagem Slow learning children Academic achievement Learning ability Educação: Métodos e Técnicas de Ensino Ribeiro, Márcia Vieira A importância da sala de apoio na aprendizagem: um olhar docente |
description |
The present study aimed to verify the benefits of the resource room in the learning process concerning math and Portuguese, the students who attend the 6th grade of elementary school. For this we used the analysis of the documentation relating to the records of the progress of students learning support rooms, together with a brief analysis of the current view of 4 teachers, both on students attending the environment, as about the development of system itself. From the data collected, the analysis of reports and research on the perceptions of teachers who work in this field has been possible to explain the relevance of the existence of support rooms with regard to aid learning quality of students or the inefficiency of the same relative individual pupils, as well as items that are falling short related system, the need for improvement to promote students' learning development. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Ribeiro, Márcia Vieira |
author_sort |
Ribeiro, Márcia Vieira |
title |
A importância da sala de apoio na aprendizagem: um olhar docente |
title_short |
A importância da sala de apoio na aprendizagem: um olhar docente |
title_full |
A importância da sala de apoio na aprendizagem: um olhar docente |
title_fullStr |
A importância da sala de apoio na aprendizagem: um olhar docente |
title_full_unstemmed |
A importância da sala de apoio na aprendizagem: um olhar docente |
title_sort |
importância da sala de apoio na aprendizagem: um olhar docente |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
RIBEIRO, Márcia Vieira. A importância da sala de apoio na aprendizagem: um olhar docente. 2013. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20807 |
_version_ |
1805325685444575232 |
score |
10,814766 |