A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente
Este artigo tem como objetivo apresentar as provas projetivas psicopedagógicas descritas por Jorge Visca (2003), tendo como base teórica a Epistemologia Convergente. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e primeiramente apresenta-se a definição e a contextualização da Epistemologia Convergente. Na...
Autor principal: | Bueno, Adriano Aparecido |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20862 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20862 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-208622020-11-24T14:26:21Z A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente Bueno, Adriano Aparecido Almeida, Shiderlene Vieira de Almeida, Shiderlene Vieira de Almeida, Shiderlene Vieira de Almeida, Shiderlene Vieira de Aprendizagem Desenho Psicologia educacional Learning Drawing Educational psychology CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Este artigo tem como objetivo apresentar as provas projetivas psicopedagógicas descritas por Jorge Visca (2003), tendo como base teórica a Epistemologia Convergente. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e primeiramente apresenta-se a definição e a contextualização da Epistemologia Convergente. Na sequência são apresentadas as técnicas e materiais utilizados na aplicação das provas projetivas psicopedagógicas. Finalmente são descritos os pontos mais significativos produzidos pelas crianças em seus desenhos e suas implicações para o processo de aprendizagem. 2020-11-24T14:26:20Z 2020-11-24T14:26:20Z 2015-12-08 specializationThesis BUENO, Adriano Aparecido da Silva. A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica de epistemologia convergente. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20862 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Aprendizagem Desenho Psicologia educacional Learning Drawing Educational psychology CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Aprendizagem Desenho Psicologia educacional Learning Drawing Educational psychology CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Bueno, Adriano Aparecido A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente |
description |
Este artigo tem como objetivo apresentar as provas projetivas psicopedagógicas descritas por Jorge Visca (2003), tendo como base teórica a Epistemologia Convergente. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e primeiramente apresenta-se a definição e a contextualização da Epistemologia Convergente. Na sequência são apresentadas as técnicas e materiais utilizados na aplicação das provas projetivas psicopedagógicas. Finalmente são descritos os pontos mais significativos produzidos pelas crianças em seus desenhos e suas implicações para o processo de aprendizagem. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Bueno, Adriano Aparecido |
author_sort |
Bueno, Adriano Aparecido |
title |
A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente |
title_short |
A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente |
title_full |
A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente |
title_fullStr |
A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente |
title_full_unstemmed |
A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente |
title_sort |
importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
BUENO, Adriano Aparecido da Silva. A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica de epistemologia convergente. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20862 |
_version_ |
1805316402036342784 |
score |
10,814766 |