A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente

Este artigo tem como objetivo apresentar as provas projetivas psicopedagógicas descritas por Jorge Visca (2003), tendo como base teórica a Epistemologia Convergente. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e primeiramente apresenta-se a definição e a contextualização da Epistemologia Convergente. Na...

ver descrição completa

Autor principal: Bueno, Adriano Aparecido
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20862
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20862
recordtype dspace
spelling riut-1-208622020-11-24T14:26:21Z A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente Bueno, Adriano Aparecido Almeida, Shiderlene Vieira de Almeida, Shiderlene Vieira de Almeida, Shiderlene Vieira de Almeida, Shiderlene Vieira de Aprendizagem Desenho Psicologia educacional Learning Drawing Educational psychology CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Este artigo tem como objetivo apresentar as provas projetivas psicopedagógicas descritas por Jorge Visca (2003), tendo como base teórica a Epistemologia Convergente. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e primeiramente apresenta-se a definição e a contextualização da Epistemologia Convergente. Na sequência são apresentadas as técnicas e materiais utilizados na aplicação das provas projetivas psicopedagógicas. Finalmente são descritos os pontos mais significativos produzidos pelas crianças em seus desenhos e suas implicações para o processo de aprendizagem. 2020-11-24T14:26:20Z 2020-11-24T14:26:20Z 2015-12-08 specializationThesis BUENO, Adriano Aparecido da Silva. A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica de epistemologia convergente. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20862 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Aprendizagem
Desenho
Psicologia educacional
Learning
Drawing
Educational psychology
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Aprendizagem
Desenho
Psicologia educacional
Learning
Drawing
Educational psychology
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Bueno, Adriano Aparecido
A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente
description Este artigo tem como objetivo apresentar as provas projetivas psicopedagógicas descritas por Jorge Visca (2003), tendo como base teórica a Epistemologia Convergente. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e primeiramente apresenta-se a definição e a contextualização da Epistemologia Convergente. Na sequência são apresentadas as técnicas e materiais utilizados na aplicação das provas projetivas psicopedagógicas. Finalmente são descritos os pontos mais significativos produzidos pelas crianças em seus desenhos e suas implicações para o processo de aprendizagem.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Bueno, Adriano Aparecido
author_sort Bueno, Adriano Aparecido
title A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente
title_short A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente
title_full A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente
title_fullStr A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente
title_full_unstemmed A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente
title_sort importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation BUENO, Adriano Aparecido da Silva. A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica de epistemologia convergente. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20862
_version_ 1805316402036342784
score 10,814766