Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante
This work had as theme uniting theory and practice together, demonstrating a new proposal contemporary educational, being the main objective of origami and use it as a methodological tool in teaching arts. The work exposes the richly historic Origami along with the benefits of the art of paper foldi...
Autor principal: | Lima, Sônia Maria Zanuto de |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20889 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20889 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-208892020-11-24T14:30:10Z Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante Lima, Sônia Maria Zanuto de Sehn, Elizandra Arte - Estudo e ensino Origami Trabalhos em papel Criatividade Art - Study and teaching Paper work Creative ability Educação: Métodos e Técnicas de Ensino This work had as theme uniting theory and practice together, demonstrating a new proposal contemporary educational, being the main objective of origami and use it as a methodological tool in teaching arts. The work exposes the richly historic Origami along with the benefits of the art of paper folding, the influence on the educational and some interdisciplinary possibilities, through the pursuit of playfulness and creativity through the development of artistic activities that mix these two artistic features. Este trabalho teve como temática unir teoria e prática juntas, demonstrando uma nova proposta educacional contemporânea, sendo como objetivo principal o origami e utilizá-lo como instrumento metodológico no ensino de artes. O trabalho expõe ricamente o histórico do Origami juntamente com os benefícios da arte de dobrar papéis, a influência no âmbito educacional e algumas possibilidades interdisciplinares, através da busca da ludicidade e da criatividade que através do desenvolvimento das atividades artísticas que misturam essas duas características artísticas. 2020-11-24T14:30:09Z 2020-11-24T14:30:09Z 2013-12-14 specializationThesis LIMA, Sonia Maria Zanuto de. Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante. 2013. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20889 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Arte - Estudo e ensino Origami Trabalhos em papel Criatividade Art - Study and teaching Paper work Creative ability Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
spellingShingle |
Arte - Estudo e ensino Origami Trabalhos em papel Criatividade Art - Study and teaching Paper work Creative ability Educação: Métodos e Técnicas de Ensino Lima, Sônia Maria Zanuto de Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante |
description |
This work had as theme uniting theory and practice together, demonstrating a new proposal contemporary educational, being the main objective of origami and use it as a methodological tool in teaching arts. The work exposes the richly historic Origami along with the benefits of the art of paper folding, the influence on the educational and some interdisciplinary possibilities, through the pursuit of playfulness and creativity through the development of artistic activities that mix these two artistic features. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Lima, Sônia Maria Zanuto de |
author_sort |
Lima, Sônia Maria Zanuto de |
title |
Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante |
title_short |
Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante |
title_full |
Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante |
title_fullStr |
Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante |
title_full_unstemmed |
Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante |
title_sort |
origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
LIMA, Sonia Maria Zanuto de. Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante. 2013. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20889 |
_version_ |
1805302683666481152 |
score |
10,814766 |