Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante

This work had as theme uniting theory and practice together, demonstrating a new proposal contemporary educational, being the main objective of origami and use it as a methodological tool in teaching arts. The work exposes the richly historic Origami along with the benefits of the art of paper foldi...

ver descrição completa

Autor principal: Lima, Sônia Maria Zanuto de
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20889
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20889
recordtype dspace
spelling riut-1-208892020-11-24T14:30:10Z Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante Lima, Sônia Maria Zanuto de Sehn, Elizandra Arte - Estudo e ensino Origami Trabalhos em papel Criatividade Art - Study and teaching Paper work Creative ability Educação: Métodos e Técnicas de Ensino This work had as theme uniting theory and practice together, demonstrating a new proposal contemporary educational, being the main objective of origami and use it as a methodological tool in teaching arts. The work exposes the richly historic Origami along with the benefits of the art of paper folding, the influence on the educational and some interdisciplinary possibilities, through the pursuit of playfulness and creativity through the development of artistic activities that mix these two artistic features. Este trabalho teve como temática unir teoria e prática juntas, demonstrando uma nova proposta educacional contemporânea, sendo como objetivo principal o origami e utilizá-lo como instrumento metodológico no ensino de artes. O trabalho expõe ricamente o histórico do Origami juntamente com os benefícios da arte de dobrar papéis, a influência no âmbito educacional e algumas possibilidades interdisciplinares, através da busca da ludicidade e da criatividade que através do desenvolvimento das atividades artísticas que misturam essas duas características artísticas. 2020-11-24T14:30:09Z 2020-11-24T14:30:09Z 2013-12-14 specializationThesis LIMA, Sonia Maria Zanuto de. Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante. 2013. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20889 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Arte - Estudo e ensino
Origami
Trabalhos em papel
Criatividade
Art - Study and teaching
Paper work
Creative ability
Educação: Métodos e Técnicas de Ensino
spellingShingle Arte - Estudo e ensino
Origami
Trabalhos em papel
Criatividade
Art - Study and teaching
Paper work
Creative ability
Educação: Métodos e Técnicas de Ensino
Lima, Sônia Maria Zanuto de
Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante
description This work had as theme uniting theory and practice together, demonstrating a new proposal contemporary educational, being the main objective of origami and use it as a methodological tool in teaching arts. The work exposes the richly historic Origami along with the benefits of the art of paper folding, the influence on the educational and some interdisciplinary possibilities, through the pursuit of playfulness and creativity through the development of artistic activities that mix these two artistic features.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Lima, Sônia Maria Zanuto de
author_sort Lima, Sônia Maria Zanuto de
title Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante
title_short Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante
title_full Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante
title_fullStr Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante
title_full_unstemmed Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante
title_sort origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation LIMA, Sonia Maria Zanuto de. Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante. 2013. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20889
_version_ 1805302683666481152
score 10,814766