Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio

Atualmente um dos pontos de maior discussão acerca de relações existentes, entre professores e alunos, é a de questões comportamentais, afetivas relacionadas à disciplina, respeito, comprometimento, responsabilidades por ambas as partes. No Processo de ensino aprendizagem o professor deve buscar mea...

ver descrição completa

Autor principal: Back, Alexsander Guilherme
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20984
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20984
recordtype dspace
spelling riut-1-209842020-11-24T14:45:51Z Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio Back, Alexsander Guilherme Rocha, Anderson Sandro da Rocha, Anderson Sandro da Rocha, Anderson Sandro da Rocha, Anderson Sandro da Eficácia no ensino Aprendizagem Ensino criativo Effective teaching Learning Creative teaching CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Atualmente um dos pontos de maior discussão acerca de relações existentes, entre professores e alunos, é a de questões comportamentais, afetivas relacionadas à disciplina, respeito, comprometimento, responsabilidades por ambas as partes. No Processo de ensino aprendizagem o professor deve buscar meandros, onde possa atuar, perante suas turmas de uma maneira eficaz, e que satisfaça as expectativas por parte dos alunos. Mas os alunos em se tratando de comportamento também deveriam repensar seus conceitos. Haja vista que é o aluno que necessita do professor e esse está lá não somente para repassar conteúdos, mas buscar transformar os alunos em cidadãos críticos e não somente recipientes de elementos curriculares. Esse é o ponto principal da discussão por nós tratada a Avaliação da Aprendizagem no Ensino de Geografia. Analisando o que autores conceituados mostram sobre a temática abordada e buscando caminhos para melhores explicações a respeito com intuito de mostrar e/ou objetivar os componentes existentes. 2020-11-24T14:45:50Z 2020-11-24T14:45:50Z 2015-10-09 specializationThesis BACK, Alexsander Guilherme. Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20984 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Eficácia no ensino
Aprendizagem
Ensino criativo
Effective teaching
Learning
Creative teaching
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Eficácia no ensino
Aprendizagem
Ensino criativo
Effective teaching
Learning
Creative teaching
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Back, Alexsander Guilherme
Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
description Atualmente um dos pontos de maior discussão acerca de relações existentes, entre professores e alunos, é a de questões comportamentais, afetivas relacionadas à disciplina, respeito, comprometimento, responsabilidades por ambas as partes. No Processo de ensino aprendizagem o professor deve buscar meandros, onde possa atuar, perante suas turmas de uma maneira eficaz, e que satisfaça as expectativas por parte dos alunos. Mas os alunos em se tratando de comportamento também deveriam repensar seus conceitos. Haja vista que é o aluno que necessita do professor e esse está lá não somente para repassar conteúdos, mas buscar transformar os alunos em cidadãos críticos e não somente recipientes de elementos curriculares. Esse é o ponto principal da discussão por nós tratada a Avaliação da Aprendizagem no Ensino de Geografia. Analisando o que autores conceituados mostram sobre a temática abordada e buscando caminhos para melhores explicações a respeito com intuito de mostrar e/ou objetivar os componentes existentes.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Back, Alexsander Guilherme
author_sort Back, Alexsander Guilherme
title Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
title_short Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
title_full Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
title_fullStr Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
title_full_unstemmed Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
title_sort metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation BACK, Alexsander Guilherme. Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20984
_version_ 1805311377946968064
score 10,814766