Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
Atualmente um dos pontos de maior discussão acerca de relações existentes, entre professores e alunos, é a de questões comportamentais, afetivas relacionadas à disciplina, respeito, comprometimento, responsabilidades por ambas as partes. No Processo de ensino aprendizagem o professor deve buscar mea...
Autor principal: | Back, Alexsander Guilherme |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20984 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20984 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-209842020-11-24T14:45:51Z Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio Back, Alexsander Guilherme Rocha, Anderson Sandro da Rocha, Anderson Sandro da Rocha, Anderson Sandro da Rocha, Anderson Sandro da Eficácia no ensino Aprendizagem Ensino criativo Effective teaching Learning Creative teaching CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Atualmente um dos pontos de maior discussão acerca de relações existentes, entre professores e alunos, é a de questões comportamentais, afetivas relacionadas à disciplina, respeito, comprometimento, responsabilidades por ambas as partes. No Processo de ensino aprendizagem o professor deve buscar meandros, onde possa atuar, perante suas turmas de uma maneira eficaz, e que satisfaça as expectativas por parte dos alunos. Mas os alunos em se tratando de comportamento também deveriam repensar seus conceitos. Haja vista que é o aluno que necessita do professor e esse está lá não somente para repassar conteúdos, mas buscar transformar os alunos em cidadãos críticos e não somente recipientes de elementos curriculares. Esse é o ponto principal da discussão por nós tratada a Avaliação da Aprendizagem no Ensino de Geografia. Analisando o que autores conceituados mostram sobre a temática abordada e buscando caminhos para melhores explicações a respeito com intuito de mostrar e/ou objetivar os componentes existentes. 2020-11-24T14:45:50Z 2020-11-24T14:45:50Z 2015-10-09 specializationThesis BACK, Alexsander Guilherme. Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20984 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Eficácia no ensino Aprendizagem Ensino criativo Effective teaching Learning Creative teaching CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Eficácia no ensino Aprendizagem Ensino criativo Effective teaching Learning Creative teaching CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Back, Alexsander Guilherme Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio |
description |
Atualmente um dos pontos de maior discussão acerca de relações existentes, entre professores e alunos, é a de questões comportamentais, afetivas relacionadas à disciplina, respeito, comprometimento, responsabilidades por ambas as partes. No Processo de ensino aprendizagem o professor deve buscar meandros, onde possa atuar, perante suas turmas de uma maneira eficaz, e que satisfaça as expectativas por parte dos alunos. Mas os alunos em se tratando de comportamento também deveriam repensar seus conceitos. Haja vista que é o aluno que necessita do professor e esse está lá não somente para repassar conteúdos, mas buscar transformar os alunos em cidadãos críticos e não somente recipientes de elementos curriculares. Esse é o ponto principal da discussão por nós tratada a Avaliação da Aprendizagem no Ensino de Geografia. Analisando o que autores conceituados mostram sobre a temática abordada e buscando caminhos para melhores explicações a respeito com intuito de mostrar e/ou objetivar os componentes existentes. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Back, Alexsander Guilherme |
author_sort |
Back, Alexsander Guilherme |
title |
Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio |
title_short |
Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio |
title_full |
Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio |
title_fullStr |
Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio |
title_full_unstemmed |
Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio |
title_sort |
metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
BACK, Alexsander Guilherme. Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20984 |
_version_ |
1805311377946968064 |
score |
10,814766 |