Trabalho docente um olhar sobre avaliação do ensino fundamental I: teoria e método

This paper aims, through exploratory and bibliography, research to better understand the importance of assessment in the teaching and learning of the student in the classroom environment in the first years process. The theme presents questions about school assessment, allowing explore and describe e...

ver descrição completa

Autor principal: Santos, Zilda de Brito dos
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20985
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20985
recordtype dspace
spelling riut-1-209852020-11-24T14:46:02Z Trabalho docente um olhar sobre avaliação do ensino fundamental I: teoria e método Santos, Zilda de Brito dos Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça Avaliação educacional Conhecimento e aprendizagem Educação de crianças Education - Evaluation Knowledge and learning Early childhood education Educação: Métodos e Técnicas de Ensino This paper aims, through exploratory and bibliography, research to better understand the importance of assessment in the teaching and learning of the student in the classroom environment in the first years process. The theme presents questions about school assessment, allowing explore and describe events in the methodological context of it, to discover the true assessment tool most used by the teacher in practice, where they develop their daily activities during the school year, continuous and proper way and more complex. And where he approaches teaching practice, as daily life and the reality of each, mostly within their difficulties. The appraiser search conditions create strategies for planning their own work, so that the student does not pass through a misdiagnosis at the time of evaluation. That the act of evaluating is recognized for both the teacher and student, encouraging transformation and change. Making this knowledge to ripen, and later diagnostic teaching learning, to submit in its development, with subjective approach toward quality education where student participation is productive with more dignity and respect, within the context of learning as a human being. These possibilities that work behind, shows an important instrument of motivation to be changed within the review process, in which point media innovations within a present and responsible practice, to enjoy and investigate advances growth, and deserving of nesting levels their school life with the pupil. Este trabalho tem como objetivo, através de pesquisa exploratória e bibliográfica, para compreender melhor à importância da avaliação no processo de ensino aprendizagem do aluno, no ambiente de sala de aula nos Anos Iniciais. O tema apresenta questões sobre avaliação escolar, permitindo explorar e descrever acontecimento no contexto metodológico do mesmo, para descobrir o verdadeiro instrumento avaliativo mais utilizado pelo professor na prática, onde desenvolvem suas atividades diárias, no decorrer do ano letivo, de maneira contínua e adequada, e mais complexa. E nos quais aborda o universo docente, conforme o cotidiano e na realidade de cada um, principalmente dentro de suas dificuldades encontradas. O avaliador busca condições de criar estratégias, durante seu próprio planejamento de trabalho, para que, o aluno não passe por um diagnóstico equivocado no momento de sua avaliação. Que o ato de avaliar seja reconhecido, tanto para o professor e aluno, no incentivo de transformação e mudança. Fazer com que esses conhecimentos se aperfeiçoem, e posteriormente diagnóstica o ensino aprendizagem, para submeter em seu desenvolvimento, com uma abordagem subjetiva, voltado para um ensino de qualidade, onde a participação do aluno seja produtiva com mais dignidade e respeito, dentro do contexto de aprender como ser humano. Estas possibilidades que o trabalho trás, mostra-se importante instrumento de motivação para ser mudado dentro do processo de avaliação, na qual apontam meios de inovações, dentro de uma prática presente e responsável, para desfrutar e investigar avanços de crescimentos, acolhimentos e merecedor da sua vida escolar junto do aluno. 2020-11-24T14:46:01Z 2020-11-24T14:46:01Z 2014-04-08 specializationThesis SANTOS, Zilda de Brito dos. Trabalho docente um olhar sobre avaliação do ensino fundamental I: teoria e método. 2014. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20985 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Avaliação educacional
Conhecimento e aprendizagem
Educação de crianças
Education - Evaluation
Knowledge and learning
Early childhood education
Educação: Métodos e Técnicas de Ensino
spellingShingle Avaliação educacional
Conhecimento e aprendizagem
Educação de crianças
Education - Evaluation
Knowledge and learning
Early childhood education
Educação: Métodos e Técnicas de Ensino
Santos, Zilda de Brito dos
Trabalho docente um olhar sobre avaliação do ensino fundamental I: teoria e método
description This paper aims, through exploratory and bibliography, research to better understand the importance of assessment in the teaching and learning of the student in the classroom environment in the first years process. The theme presents questions about school assessment, allowing explore and describe events in the methodological context of it, to discover the true assessment tool most used by the teacher in practice, where they develop their daily activities during the school year, continuous and proper way and more complex. And where he approaches teaching practice, as daily life and the reality of each, mostly within their difficulties. The appraiser search conditions create strategies for planning their own work, so that the student does not pass through a misdiagnosis at the time of evaluation. That the act of evaluating is recognized for both the teacher and student, encouraging transformation and change. Making this knowledge to ripen, and later diagnostic teaching learning, to submit in its development, with subjective approach toward quality education where student participation is productive with more dignity and respect, within the context of learning as a human being. These possibilities that work behind, shows an important instrument of motivation to be changed within the review process, in which point media innovations within a present and responsible practice, to enjoy and investigate advances growth, and deserving of nesting levels their school life with the pupil.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Santos, Zilda de Brito dos
author_sort Santos, Zilda de Brito dos
title Trabalho docente um olhar sobre avaliação do ensino fundamental I: teoria e método
title_short Trabalho docente um olhar sobre avaliação do ensino fundamental I: teoria e método
title_full Trabalho docente um olhar sobre avaliação do ensino fundamental I: teoria e método
title_fullStr Trabalho docente um olhar sobre avaliação do ensino fundamental I: teoria e método
title_full_unstemmed Trabalho docente um olhar sobre avaliação do ensino fundamental I: teoria e método
title_sort trabalho docente um olhar sobre avaliação do ensino fundamental i: teoria e método
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation SANTOS, Zilda de Brito dos. Trabalho docente um olhar sobre avaliação do ensino fundamental I: teoria e método. 2014. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20985
_version_ 1805320971344674816
score 10,814766