A criança da educação infantil e suas aprendizagens pela psicomotricidade
The theme of this work is the learning of children from kindergarten through psychomotor, since it is at this age that the child is predisposed, the acquisition of new knowledge, inextricably involving your emotions and your body schema, and for that it is necessary a special look at the teacher, in...
Autor principal: | Batista, Tânia Ribeiro de Souza |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21019 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-21019 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-210192020-11-24T14:52:36Z A criança da educação infantil e suas aprendizagens pela psicomotricidade Batista, Tânia Ribeiro de Souza Sandmann, André Sandmann, André Nicodem, Maria Fatima Menegazzo Santos, Cidmar Ortiz dos Capacidade motora Educação pelo movimento Crianças - Desenvolvimento Motor ability Movement education Child development CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO The theme of this work is the learning of children from kindergarten through psychomotor, since it is at this age that the child is predisposed, the acquisition of new knowledge, inextricably involving your emotions and your body schema, and for that it is necessary a special look at the teacher, in order to provide incentives and opportunities for that child by psychomotor get positive results in their overall development. Thus the present study aimed to demonstrate the efficacy of psychomotor used as a resource for the development of new learning of children in early childhood education. Knowing that the movement is an element that is present in the life of the human being from the intrauterine period, it was concluded that the use of psychomotor skills is a useful resource to the learning of children from early childhood education. A temática do presente trabalho foi as aprendizagens da criança da educação infantil pela psicomotricidade, visto que é nessa faixa etária que a criança está predisposta, a aquisições de novos saberes, envolvendo indissociavelmente suas emoções e seu esquema corporal, sendo que para isso se faz necessário um olhar especial do professor, no sentido de proporcionar estímulos e oportunidades para que essa criança pela psicomotricidade obtenha resultados positivos em seu desenvolvimento global. Dessa maneira o presente trabalho buscou demonstrar a eficácia da psicomotricidade utilizada como recurso para o desenvolvimento de novas aprendizagens de crianças da educação infantil. Sabendo que o movimento é um elemento que se faz presente na vida do ser humano desde o período intrauterino, pode-se verificar que a utilização da psicomotricidade pode ser um recurso favorável as aprendizagens de crianças desde a educação infantil. 2020-11-24T14:52:35Z 2020-11-24T14:52:35Z 2014-10-31 specializationThesis BATISTA, Tânia Ribeiro de Souza. A criança da educação infantil e suas aprendizagens pela psicomotricidade. 2014. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21019 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Capacidade motora Educação pelo movimento Crianças - Desenvolvimento Motor ability Movement education Child development CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Capacidade motora Educação pelo movimento Crianças - Desenvolvimento Motor ability Movement education Child development CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Batista, Tânia Ribeiro de Souza A criança da educação infantil e suas aprendizagens pela psicomotricidade |
description |
The theme of this work is the learning of children from kindergarten through psychomotor, since it is at this age that the child is predisposed, the acquisition of new knowledge, inextricably involving your emotions and your body schema, and for that it is necessary a special look at the teacher, in order to provide incentives and opportunities for that child by psychomotor get positive results in their overall development. Thus the present study aimed to demonstrate the efficacy of psychomotor used as a resource for the development of new learning of children in early childhood education. Knowing that the movement is an element that is present in the life of the human being from the intrauterine period, it was concluded that the use of psychomotor skills is a useful resource to the learning of children from early childhood education. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Batista, Tânia Ribeiro de Souza |
author_sort |
Batista, Tânia Ribeiro de Souza |
title |
A criança da educação infantil e suas aprendizagens pela psicomotricidade |
title_short |
A criança da educação infantil e suas aprendizagens pela psicomotricidade |
title_full |
A criança da educação infantil e suas aprendizagens pela psicomotricidade |
title_fullStr |
A criança da educação infantil e suas aprendizagens pela psicomotricidade |
title_full_unstemmed |
A criança da educação infantil e suas aprendizagens pela psicomotricidade |
title_sort |
criança da educação infantil e suas aprendizagens pela psicomotricidade |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
BATISTA, Tânia Ribeiro de Souza. A criança da educação infantil e suas aprendizagens pela psicomotricidade. 2014. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21019 |
_version_ |
1805302126177419264 |
score |
10,814766 |