Jogos e brincadeiras como método de ensino nas séries iniciais

This work had as theme games and Jokes like teaching method in the initial series and was developed in the city of Paranavaí, Paraná and involved Elementary I, taking as a basis the knowledge of various authors. In this study, it was the importance of introducing fun and games in the classroom, link...

ver descrição completa

Autor principal: Sanches, Michelle Aparecida
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21091
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-21091
recordtype dspace
spelling riut-1-210912020-11-24T15:08:06Z Jogos e brincadeiras como método de ensino nas séries iniciais Sanches, Michelle Aparecida Sandmann, André Sandmann, André Nicodem, Maria Fatima Menegazzo Bortoloto, Claudimara Cassoli Pensamento criativo Imaginação em crianças Motivação na educação Creative thinking Motivation in education CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO This work had as theme games and Jokes like teaching method in the initial series and was developed in the city of Paranavaí, Paraná and involved Elementary I, taking as a basis the knowledge of various authors. In this study, it was the importance of introducing fun and games in the classroom, linking them to the contents of mathematics and the English language, rescuing essential practices in the classroom. The aim of this was to develop a teaching project using fun and games that contribute to students of elementary school I acquire the pleasure for the game as well as the related content to it, because the game gives students freedom of expressing your motivation, and in the game of exposing your imagination, your spontaneity. In addition to expressing the student manages to socialize more and express their opinions, developing the psychological part what comes to assist in work and methodology of the teacher. It was observed that the teachers despite the knowledge of the necessity of the fun and games in the classroom have some resistance and that students with games demonstrate great satisfaction in learning. Este trabalho teve como temática Jogos e Brincadeiras como método de Ensino nas séries iniciais e foi desenvolvido na cidade de Paranavaí, Paraná e envolveu alunos do Ensino Fundamental I, tendo como embasamento os conhecimentos de vários autores. Neste estudo, tratou-se da importância de introduzir jogos e brincadeiras nas salas de aula, relacionando-os aos conteúdos de Matemática e Língua Portuguesa, resgatando práticas essenciais nas aulas. O objetivo deste foi desenvolver um projeto de ensino utilizando jogos e brincadeiras que contribuíssem para que os alunos do ensino fundamental I adquirissem o prazer pelo jogo bem como pelos conteúdos relacionado a ele, pois o jogo dá liberdade ao aluno de exprimir sua motivação, e na brincadeira de expor sua imaginação, sua espontaneidade. Além de se expressar o aluno consegue se socializar mais e expressar suas opiniões, desenvolvendo a parte psicológica o que vem a auxiliar no trabalho e metodologia do professor. Observou-se que os professores apesar do conhecimento da necessidade dos jogos e brincadeiras em sala de aula apresentam uma certa resistência e que os alunos com os jogos demonstram grande satisfação em aprender. 2020-11-24T15:08:04Z 2020-11-24T15:08:04Z 2014-10-10 specializationThesis SANCHES, Michelle Aparecida. Jogos e brincadeiras como método de ensino nas séries iniciais. 2014. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21091 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Pensamento criativo
Imaginação em crianças
Motivação na educação
Creative thinking
Motivation in education
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Pensamento criativo
Imaginação em crianças
Motivação na educação
Creative thinking
Motivation in education
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Sanches, Michelle Aparecida
Jogos e brincadeiras como método de ensino nas séries iniciais
description This work had as theme games and Jokes like teaching method in the initial series and was developed in the city of Paranavaí, Paraná and involved Elementary I, taking as a basis the knowledge of various authors. In this study, it was the importance of introducing fun and games in the classroom, linking them to the contents of mathematics and the English language, rescuing essential practices in the classroom. The aim of this was to develop a teaching project using fun and games that contribute to students of elementary school I acquire the pleasure for the game as well as the related content to it, because the game gives students freedom of expressing your motivation, and in the game of exposing your imagination, your spontaneity. In addition to expressing the student manages to socialize more and express their opinions, developing the psychological part what comes to assist in work and methodology of the teacher. It was observed that the teachers despite the knowledge of the necessity of the fun and games in the classroom have some resistance and that students with games demonstrate great satisfaction in learning.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Sanches, Michelle Aparecida
author_sort Sanches, Michelle Aparecida
title Jogos e brincadeiras como método de ensino nas séries iniciais
title_short Jogos e brincadeiras como método de ensino nas séries iniciais
title_full Jogos e brincadeiras como método de ensino nas séries iniciais
title_fullStr Jogos e brincadeiras como método de ensino nas séries iniciais
title_full_unstemmed Jogos e brincadeiras como método de ensino nas séries iniciais
title_sort jogos e brincadeiras como método de ensino nas séries iniciais
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation SANCHES, Michelle Aparecida. Jogos e brincadeiras como método de ensino nas séries iniciais. 2014. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21091
_version_ 1805312688511778816
score 10,814766