A importância dos jogos nas séries iniciais
This paper aimed at demonstrating the use of games as an important teaching-learning tool to be used with the students from Primary School. The games stimulate several cognitive areas and also the motor development, they also effectively work socialization skills and develop a sense of cooperation i...
Autor principal: | Silva, Silvanete Mara da Costa |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21104 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-21104 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-211042020-11-24T15:11:06Z A importância dos jogos nas séries iniciais Silva, Silvanete Mara da Costa Santos Junior, Lucas Schenoveber dos Santos Junior, Lucas Schenoveber dos Sandmann, André Obana, João Enzio Gomes Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça Aprendizagem pela descoberta Socialização Atividades criativas na sala de aula Learning by discovery Socialization Creative activities and seat work CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO This paper aimed at demonstrating the use of games as an important teaching-learning tool to be used with the students from Primary School. The games stimulate several cognitive areas and also the motor development, they also effectively work socialization skills and develop a sense of cooperation in the kids. The literature review in this paper presented the necessary theoretical conceptions to justify the investigation of the relationship between the use of games in primary school and the students` learning, backed by the studies of (VYGOTSKY, 1991), (PIAGET, 1978), (KISHIMOTO, 1994). The study field aiming at empirically prove the results, was carried out with the participation of eight teachers that work in primary school teaching in a public school located in Japira - Paraná. O presente trabalho teve por objetivo demonstrar o uso de jogos como ferramentamindispensável de ensino-aprendizagem para os alunos das séries iniciais, as quais abrangem turmas de primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental I. Os jogos estimulam diversas áreas cognitivas e também o desenvolvimento motor, trabalhando de forma mais efetiva a socialização e despertando o sentido de cooperação nas crianças. As revisão de literatura deste trabalho apresentou as concepções teóricas necessárias para justificar a investigação da relação entre jogos nas séries iniciais e aprendizagem nos alunos, tem por bases teóricas (VYGOTSKY, 1991), (PIAGET,1978), (KISHIMOTO, 1994). A pesquisa de campo, visando comprovar empiricamente os resultados da busca teórica, foi realizada com oito professores que ministram aulas nas séries iniciais em uma escola municipal do município de Japira - Paraná. 2020-11-24T15:11:05Z 2020-11-24T15:11:05Z 2014-12-11 specializationThesis SILVA, Silvanete Mara da Costa. A Importância dos jogos nas séries iniciais. 2014. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21104 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Aprendizagem pela descoberta Socialização Atividades criativas na sala de aula Learning by discovery Socialization Creative activities and seat work CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Aprendizagem pela descoberta Socialização Atividades criativas na sala de aula Learning by discovery Socialization Creative activities and seat work CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Silva, Silvanete Mara da Costa A importância dos jogos nas séries iniciais |
description |
This paper aimed at demonstrating the use of games as an important teaching-learning tool to be used with the students from Primary School. The games stimulate several cognitive areas and also the motor development, they also effectively work socialization skills and develop a sense of cooperation in the kids. The literature review in this paper presented the necessary theoretical conceptions to justify the investigation of the relationship between the use of games in primary school and the students` learning, backed by the studies of (VYGOTSKY, 1991), (PIAGET, 1978), (KISHIMOTO, 1994). The study field aiming at empirically prove the results, was carried out with the participation of eight teachers that work in primary school teaching in a public school located in Japira - Paraná. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Silva, Silvanete Mara da Costa |
author_sort |
Silva, Silvanete Mara da Costa |
title |
A importância dos jogos nas séries iniciais |
title_short |
A importância dos jogos nas séries iniciais |
title_full |
A importância dos jogos nas séries iniciais |
title_fullStr |
A importância dos jogos nas séries iniciais |
title_full_unstemmed |
A importância dos jogos nas séries iniciais |
title_sort |
importância dos jogos nas séries iniciais |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
SILVA, Silvanete Mara da Costa. A Importância dos jogos nas séries iniciais. 2014. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21104 |
_version_ |
1805320347369603072 |
score |
10,814766 |