Jogos no processo de ensino de matemática
Esta pesquisa deseja analisar e compreender a contribuição dos jogos infantis no processo de desenvolvimento das crianças em séries iniciais através do lúdico pode se trabalhar a interdisciplinaridade, a fim de melhorar suas habilidades manuais, motoras e intelectuais. Esse estudo tem como objetivo...
Autor principal: | Ariza, Josefa Fernanda |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21186 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-21186 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-211862020-11-24T15:31:52Z Jogos no processo de ensino de matemática Ariza, Josefa Fernanda Sehn, Elizandra Sehn, Elizandra Sehn, Elizandra Sehn, Elizandra Ensino - Metodologia Ensino criativo Raciocínio em crianças Teaching - Methodology Creative teaching Reasoning in children CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Esta pesquisa deseja analisar e compreender a contribuição dos jogos infantis no processo de desenvolvimento das crianças em séries iniciais através do lúdico pode se trabalhar a interdisciplinaridade, a fim de melhorar suas habilidades manuais, motoras e intelectuais. Esse estudo tem como objetivo mostrar a importância dos jogos no processo de ensino de matemática. Os dados foram coletados a partir de um questionário com os professores de uma escola pública, contendo perguntas abertas e fechadas. Os jogos são vistos por muitos pesquisadores aqui citados, como processo de ensino, na qual permite a integração social, cultural e cognitiva no âmbito escolar. Os mesmos ratificam que os jogos podem tornar a aprendizagem mais prazerosa, ressaltando a importância de atribui-los não no contexto educacional. Os resultados obtidos nos mostram a importância de inserirmos novos métodos e técnicas de ensino, para propiciar aos alunos a apropriação do conceito. 2020-11-24T15:31:50Z 2020-11-24T15:31:50Z 2015-12-09 specializationThesis ARIZA, Josefa Fernanda. Jogos no processo de ensino de matemática. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21186 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Ensino - Metodologia Ensino criativo Raciocínio em crianças Teaching - Methodology Creative teaching Reasoning in children CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Ensino - Metodologia Ensino criativo Raciocínio em crianças Teaching - Methodology Creative teaching Reasoning in children CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Ariza, Josefa Fernanda Jogos no processo de ensino de matemática |
description |
Esta pesquisa deseja analisar e compreender a contribuição dos jogos infantis no processo de desenvolvimento das crianças em séries iniciais através do lúdico pode se trabalhar a interdisciplinaridade, a fim de melhorar suas habilidades manuais, motoras e intelectuais. Esse estudo tem como objetivo mostrar a importância dos jogos no processo de ensino de matemática. Os dados foram coletados a partir de um questionário com os professores de uma escola pública, contendo perguntas abertas e fechadas. Os jogos são vistos por muitos pesquisadores aqui citados, como processo de ensino, na qual permite a integração social, cultural e cognitiva no âmbito escolar. Os mesmos ratificam que os jogos podem tornar a aprendizagem mais prazerosa, ressaltando a importância de atribui-los não no contexto educacional. Os resultados obtidos nos mostram a importância de inserirmos novos métodos e técnicas de ensino, para propiciar aos alunos a apropriação do conceito. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Ariza, Josefa Fernanda |
author_sort |
Ariza, Josefa Fernanda |
title |
Jogos no processo de ensino de matemática |
title_short |
Jogos no processo de ensino de matemática |
title_full |
Jogos no processo de ensino de matemática |
title_fullStr |
Jogos no processo de ensino de matemática |
title_full_unstemmed |
Jogos no processo de ensino de matemática |
title_sort |
jogos no processo de ensino de matemática |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
ARIZA, Josefa Fernanda. Jogos no processo de ensino de matemática. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21186 |
_version_ |
1805302129364041728 |
score |
10,814766 |