A utilização da música como ferramenta pedagógica
Este projeto refere-se à importância da utilização da música como um recurso pedagógico e não apenas como instrumento. A escolha desse tema se justifica pelo fato que diferentes autores afirmam que a mesma é essencial no currículo da criança de zero a seis anos por promover a comunicação social, e a...
Autor principal: | Faria, Cibelle Aparecida Gobo |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21191 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Este projeto refere-se à importância da utilização da música como um recurso pedagógico e não apenas como instrumento. A escolha desse tema se justifica pelo fato que diferentes autores afirmam que a mesma é essencial no currículo da criança de zero a seis anos por promover a comunicação social, e a interação entre os aspectos sensíveis, afetivos, estéticos e cognitivos do sujeito. O objetivo desse projeto é mostrar que a música não é somente uma associação de sons e palavras, mas sim, um rico instrumento que pode fazer a diferença na Educação Infantil, pois ela desperta o indivíduo para um mundo prazeroso o que facilita a aprendizagem. Neste projeto serão trabalhados os conteúdos de linguagem, interpretação, desenvolvimento motor, percepção visual e auditiva; descrição de fatos e gravuras; gêneros textuais; tempo e espaço; natureza e sociedade. Com base nos diferentes autores pesquisa dos ficou evidenciado que a utilização da música na Educação Infantil é de suma importância para aprendizado da criança, podendo ser utilizado pelos professores como um recurso pedagógico eficiente fazendo com que as crianças expressem seus sentimentos, emoções, facilitando assim o ensino e aprendizagem na Educação Infantil. |
---|