Análise da produção cientifica da afetividade na aprendizagem
O presente artigo é um trabalho de conclusão do curso de técnicas e métodos de ensino, o qual objetivou a analise da importância da afetividade no processo de ensino e aprendizagem. Se buscou identificar aspectos que podem contribuir de maneira positiva no desenvolvimento do aluno no ambiente escola...
Autor principal: | Ikeda, Cristina de Fátima Leiko |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21201 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-21201 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-212012020-11-24T15:35:57Z Análise da produção cientifica da afetividade na aprendizagem Ikeda, Cristina de Fátima Leiko Simonetto, Kátia Cardoso Campos Simonetto, Kátia Cardoso Campos Simonetto, Kátia Cardoso Campos Simonetto, Kátia Cardoso Campos Educação - Participação dos pais Emoções Aprendizagem Education - Parent participation Emotions Learning CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO O presente artigo é um trabalho de conclusão do curso de técnicas e métodos de ensino, o qual objetivou a analise da importância da afetividade no processo de ensino e aprendizagem. Se buscou identificar aspectos que podem contribuir de maneira positiva no desenvolvimento do aluno no ambiente escolar com a realização de um levantamento da literatura científica, publicada em bases de dados de artigos científicos, a respeito da afetividade no contexto da aprendizagem na relação pedagógica entre professor e aluno, levando em consideração a participação dos pais, apontando para o fato de que a afetividade influencia e pode determinar o sucesso de um aluno na escola e em outras áreas de sua vida futura. Para desenvolver este estudo a metodologia utilizada foi uma revisão sistemática, onde se buscou subsídios nos artigos científicos. Estes artigos foram publicados entre os anos de 2010 e 2015, a partir de critérios de seleção e exclusão e termos definidos a priori, tendo como escopo de análise um total de 06 artigos que tiveram seus textos analisados. Os dados coletados foram de participantes provenientes dos estados de são paulo (3 artigos), maranhão (1 artigo), Roraima (1 artigo) e Rio Grande do Sul (1 artigo). Pretende-se com este estudo contribuir para novas pesquisas sobre o assunto. 2020-11-24T15:35:55Z 2020-11-24T15:35:55Z 2015-10-30 specializationThesis IKEDA, Cristina de Fátima Leiko. Análise da produção cientifica da afetividade na aprendizagem. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21201 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Educação - Participação dos pais Emoções Aprendizagem Education - Parent participation Emotions Learning CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Educação - Participação dos pais Emoções Aprendizagem Education - Parent participation Emotions Learning CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Ikeda, Cristina de Fátima Leiko Análise da produção cientifica da afetividade na aprendizagem |
description |
O presente artigo é um trabalho de conclusão do curso de técnicas e métodos de ensino, o qual objetivou a analise da importância da afetividade no processo de ensino e aprendizagem. Se buscou identificar aspectos que podem contribuir de maneira positiva no desenvolvimento do aluno no ambiente escolar com a realização de um levantamento da literatura científica, publicada em bases de dados de artigos científicos, a respeito da afetividade no contexto da aprendizagem na relação pedagógica entre professor e aluno, levando em consideração a participação dos pais, apontando para o fato de que a afetividade influencia e pode determinar o sucesso de um aluno na escola e em outras áreas de sua vida futura. Para desenvolver este estudo a metodologia utilizada foi uma revisão sistemática, onde se buscou subsídios nos artigos científicos. Estes artigos foram publicados entre os anos de 2010 e 2015, a partir de critérios de seleção e exclusão e termos definidos a priori, tendo como escopo de análise um total de 06 artigos que tiveram seus textos analisados. Os dados coletados foram de participantes provenientes dos estados de são paulo (3 artigos), maranhão (1 artigo), Roraima (1 artigo) e Rio Grande do Sul (1 artigo). Pretende-se com este estudo contribuir para novas pesquisas sobre o assunto. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Ikeda, Cristina de Fátima Leiko |
author_sort |
Ikeda, Cristina de Fátima Leiko |
title |
Análise da produção cientifica da afetividade na aprendizagem |
title_short |
Análise da produção cientifica da afetividade na aprendizagem |
title_full |
Análise da produção cientifica da afetividade na aprendizagem |
title_fullStr |
Análise da produção cientifica da afetividade na aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Análise da produção cientifica da afetividade na aprendizagem |
title_sort |
análise da produção cientifica da afetividade na aprendizagem |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
IKEDA, Cristina de Fátima Leiko. Análise da produção cientifica da afetividade na aprendizagem. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21201 |
_version_ |
1805305418124099584 |
score |
10,814766 |