Programas de inclusão digital, a partir da escola pública estadual em Ribeira (SP)
Analyze the College “Programa Acessa Escola” in the State School Diogenes in Ribeira de Lima Ribeira (SP), studying the development of students with the inclusion of technological tools in traditional teaching-learning in elementary school. The democratization of technologies, mainly informatics is...
Autor principal: | Henrique, Edna |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21565 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-21565 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-215652020-11-24T18:13:09Z Programas de inclusão digital, a partir da escola pública estadual em Ribeira (SP) Henrique, Edna Guerra, Jorge Carlos Corrêa Inclusão digital Inclusão digital - Educação Escolas públicas Digital divide Digital divide - Education Public schools Gestão Pública Municipal Analyze the College “Programa Acessa Escola” in the State School Diogenes in Ribeira de Lima Ribeira (SP), studying the development of students with the inclusion of technological tools in traditional teaching-learning in elementary school. The democratization of technologies, mainly informatics is important for entering the labor market, as well as the effective exercise in citizenship. In particular in the public schools in Brazil there are difficulties for their deployment, since the mission is “teach” the population digitally, using the acquired knowledge to improve is social framework. The research has a specificity the observation of the deployment of the program “Acessa Escola” of the State Government, in a state public college of the municipality of Ribeira, as well as demand suggest improvements in its operation. Este trabalho tem como objetivo, analisar o Programa Acessa Escola na Escola Estadual Diógenes Ribeiro de Lima em Ribeira (SP), estudando o desenvolvimento dos alunos, com a inclusão de ferramentas tecnológicas no ensino-aprendizagem tradicional no Ensino Fundamental. A democratização das tecnologias, principalmente a informática, é importante para a inserção no mercado de trabalho, bem como o exercício efetivo da cidadania. Em especial na escola pública no Brasil há dificuldades para sua implantação, uma vez que a missão é “alfabetizar” a população digitalmente, utilizando o conhecimento adquirido para melhorar seu quadro social. A pesquisa tem como especificidade a observação da implantação do Programa Acessa Escola do Governo Estadual, num colégio público estadual do município de Ribeira (SP), bem como procura sugerir melhorias na sua operacionalidade. 2020-11-24T18:13:08Z 2020-11-24T18:13:08Z 2013-12-07 specializationThesis HENRIQUE, Edna. Programas de inclusão digital, a partir da escola pública estadual em Ribeira (SP). 2012. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21565 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Departamento Acadêmico de Gestão e Economia |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Inclusão digital Inclusão digital - Educação Escolas públicas Digital divide Digital divide - Education Public schools Gestão Pública Municipal |
spellingShingle |
Inclusão digital Inclusão digital - Educação Escolas públicas Digital divide Digital divide - Education Public schools Gestão Pública Municipal Henrique, Edna Programas de inclusão digital, a partir da escola pública estadual em Ribeira (SP) |
description |
Analyze the College “Programa Acessa Escola” in the State School Diogenes in Ribeira de Lima Ribeira (SP), studying the development of students with the inclusion of technological tools in traditional teaching-learning in elementary school. The democratization of technologies, mainly informatics is important for entering the labor market, as well as the effective exercise in citizenship. In particular in the public schools in Brazil there are difficulties for their deployment, since the mission is “teach” the population digitally, using the acquired knowledge to improve is social framework. The research has a specificity the observation of the deployment of the program “Acessa Escola” of the State Government, in a state public college of the municipality of Ribeira, as well as demand suggest improvements in its operation. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Henrique, Edna |
author_sort |
Henrique, Edna |
title |
Programas de inclusão digital, a partir da escola pública estadual em Ribeira (SP) |
title_short |
Programas de inclusão digital, a partir da escola pública estadual em Ribeira (SP) |
title_full |
Programas de inclusão digital, a partir da escola pública estadual em Ribeira (SP) |
title_fullStr |
Programas de inclusão digital, a partir da escola pública estadual em Ribeira (SP) |
title_full_unstemmed |
Programas de inclusão digital, a partir da escola pública estadual em Ribeira (SP) |
title_sort |
programas de inclusão digital, a partir da escola pública estadual em ribeira (sp) |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
HENRIQUE, Edna. Programas de inclusão digital, a partir da escola pública estadual em Ribeira (SP). 2012. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21565 |
_version_ |
1805325706468524032 |
score |
10,814766 |