O uso da internet para promoção da transdisciplinaridade no ensino de química
This work was themed understand the importance of using technology in education. The research was conducted with middle school students and the methodology was carried out through questionnaires applied to students and teachers, where they could express their opinions on the proposed topic. After ev...
Autor principal: | Espanhol, Evandro |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21701 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-21701 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-217012020-11-24T19:09:42Z O uso da internet para promoção da transdisciplinaridade no ensino de química Espanhol, Evandro Friedrich, Leidi Cecilia Internet na educação Estratégias de aprendizagem Ensino - Meios auxiliares Internet in education Learning strategies Teaching - Aids and devices Ensino de Ciências This work was themed understand the importance of using technology in education. The research was conducted with middle school students and the methodology was carried out through questionnaires applied to students and teachers, where they could express their opinions on the proposed topic. After evaluation, the results indicated that students have great interest in education in social networks and blogs. All students demosntraram easily with the use of technologies and pointed out that the internet is part of your daily life. The results also desmonstraram that lack of time and knowledge of teachers in creating these pedagogical models difficult to practice them and keeps the traditional education. The Transdisciplinarity in a quick explanation, is a mode of knowledge is an understanding of processes, is an extension of the vision of the world and an adventure of the spirit. Transdisciplinarityis a new attitude, a way of being in front of knowledge with science. Este trabalho teve como temática compreender a importância do uso das tecnologias no Ensino. A pesquisa foi desenvolvida com alunos do ensino médio e a metodologia foi realizada através de questionário aplicado aos alunos e professores, onde os mesmos puderam expor suas opiniões sobre o tema proposto. Após a avaliação, os resultados apontaram que os educandos possuem grande interesse pela educação nas redes sociais e blogs. Todos os alunos demonstraram facilidade com o uso das tecnologias e apontaram que a internet faz parte do seu cotidiano. Os resultados também desmonstraram que a falta de tempo e de conhecimento dos professores para a criação desses modelos pedagógicos dificulta a prática dos mesmos e mantém o ensino tradicional. A transdisciplinaridade, em uma rápida explanação, é um modo de conhecimento, é uma compreensão de processos, é uma ampliação da visão do mundo e uma aventura do espírito. Transdisciplinaridade é uma nova atitude, uma maneira de ser diante do saber com a ciência. 2020-11-24T19:09:42Z 2020-11-24T19:09:42Z 2014-03-22 specializationThesis ESPANHOL, Evandro. O uso da internet para promoção da transdisciplinaridade no ensino de química. 2014. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21701 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Internet na educação Estratégias de aprendizagem Ensino - Meios auxiliares Internet in education Learning strategies Teaching - Aids and devices Ensino de Ciências |
spellingShingle |
Internet na educação Estratégias de aprendizagem Ensino - Meios auxiliares Internet in education Learning strategies Teaching - Aids and devices Ensino de Ciências Espanhol, Evandro O uso da internet para promoção da transdisciplinaridade no ensino de química |
description |
This work was themed understand the importance of using technology in education. The research was conducted with middle school students and the methodology was carried out through questionnaires applied to students and teachers, where they could express their opinions on the proposed topic. After evaluation, the results indicated that students have great interest in education in social networks and blogs. All students demosntraram easily with the use of technologies and pointed out that the internet is part of your daily life. The results also desmonstraram that lack of time and knowledge of teachers in creating these pedagogical models difficult to practice them and keeps the traditional education. The Transdisciplinarity in a quick explanation, is a mode of knowledge is an understanding of processes, is an extension of the vision of the world and an adventure of the spirit. Transdisciplinarityis a new attitude, a way of being in front of knowledge with science. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Espanhol, Evandro |
author_sort |
Espanhol, Evandro |
title |
O uso da internet para promoção da transdisciplinaridade no ensino de química |
title_short |
O uso da internet para promoção da transdisciplinaridade no ensino de química |
title_full |
O uso da internet para promoção da transdisciplinaridade no ensino de química |
title_fullStr |
O uso da internet para promoção da transdisciplinaridade no ensino de química |
title_full_unstemmed |
O uso da internet para promoção da transdisciplinaridade no ensino de química |
title_sort |
o uso da internet para promoção da transdisciplinaridade no ensino de química |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
ESPANHOL, Evandro. O uso da internet para promoção da transdisciplinaridade no ensino de química. 2014. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21701 |
_version_ |
1805305961753083904 |
score |
10,814766 |