Utilização profissional dos conteúdos de eletricidade ensinados em física no ensino médio

The proposal aimed to investigate the use of content contained in the LDB and taught in high school, in the discipline of physics in the field of electricity, in professional life. For the same LDB instructs us that secondary education should be a preparation for life and especially for the labor ma...

ver descrição completa

Autor principal: Siqueira, Scheila Furquim Bueno de
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21782
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-21782
recordtype dspace
spelling riut-1-217822020-11-24T19:12:22Z Utilização profissional dos conteúdos de eletricidade ensinados em física no ensino médio Siqueira, Scheila Furquim Bueno de Kavanagh, Edward Ensino - Legislação Currículos - Legislação Física Educational law and legislation Education - Curricula - Law and legislation Physics Ensino de Ciências The proposal aimed to investigate the use of content contained in the LDB and taught in high school, in the discipline of physics in the field of electricity, in professional life. For the same LDB instructs us that secondary education should be a preparation for life and especially for the labor market. The research was of an applied nature, with qualitative and quantitative approach, using exploratory research methodology. The tools used to collect data were literature review and survey information from use of these contents by professionals electricity. According to the survey, the professionals say do not have electricity and do not need on a day to day work of all the basic information spoken to high school, in the area of electricity. Some subjects are widely used, for example, electrical current and Ohm's laws. Others, however, are not used. For example, Gauss's law for electrostatics, which was marked by only 9 respondents between 71 people. A proposta visou verificar a utilização dos conteúdos constante na LDB e ensinados no ensino médio, na disciplina de física, na área de eletricidade, na vida profissional. Pois, a mesma LDB nos instrui que o ensino médio deve ser uma preparação para a vida e principalmente para o mercado de trabalho. A pesquisa foi de natureza aplicada, com abordagem qualitativa e quantitativa, utilizando metodologia de pesquisa exploratória. As ferramentas utilizadas para levantamento dos dados foram pesquisa bibliográfica e levantamento de informações da utilização destes conteúdos por profissionais da área da eletricidade. Conforme a pesquisa realizada, os profissionais da área de eletricidade dizem não possuir e não necessitar no dia a dia profissional de todas as informações ditas básicas para o ensino médio, na área de eletricidade. Alguns assuntos são muito usados, como por exemplo, corrente elétrica e leis de Ohm. Porém, outros não são utilizados. Por exemplo, a lei de Gauss para eletrostática, que foi marcada por apenas 9 respondentes entre os 71 pessoas. 2020-11-24T19:12:22Z 2020-11-24T19:12:22Z 2014-03-22 specializationThesis SIQUEIRA, Scheila Furquim Bueno de. Utilização profissional dos conteúdos de eletricidade ensinados em física no ensino médio. 2014. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21782 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Ensino - Legislação
Currículos - Legislação
Física
Educational law and legislation
Education - Curricula - Law and legislation
Physics
Ensino de Ciências
spellingShingle Ensino - Legislação
Currículos - Legislação
Física
Educational law and legislation
Education - Curricula - Law and legislation
Physics
Ensino de Ciências
Siqueira, Scheila Furquim Bueno de
Utilização profissional dos conteúdos de eletricidade ensinados em física no ensino médio
description The proposal aimed to investigate the use of content contained in the LDB and taught in high school, in the discipline of physics in the field of electricity, in professional life. For the same LDB instructs us that secondary education should be a preparation for life and especially for the labor market. The research was of an applied nature, with qualitative and quantitative approach, using exploratory research methodology. The tools used to collect data were literature review and survey information from use of these contents by professionals electricity. According to the survey, the professionals say do not have electricity and do not need on a day to day work of all the basic information spoken to high school, in the area of electricity. Some subjects are widely used, for example, electrical current and Ohm's laws. Others, however, are not used. For example, Gauss's law for electrostatics, which was marked by only 9 respondents between 71 people.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Siqueira, Scheila Furquim Bueno de
author_sort Siqueira, Scheila Furquim Bueno de
title Utilização profissional dos conteúdos de eletricidade ensinados em física no ensino médio
title_short Utilização profissional dos conteúdos de eletricidade ensinados em física no ensino médio
title_full Utilização profissional dos conteúdos de eletricidade ensinados em física no ensino médio
title_fullStr Utilização profissional dos conteúdos de eletricidade ensinados em física no ensino médio
title_full_unstemmed Utilização profissional dos conteúdos de eletricidade ensinados em física no ensino médio
title_sort utilização profissional dos conteúdos de eletricidade ensinados em física no ensino médio
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation SIQUEIRA, Scheila Furquim Bueno de. Utilização profissional dos conteúdos de eletricidade ensinados em física no ensino médio. 2014. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21782
_version_ 1805318673105158144
score 10,814766