A inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I
This paper presents an analysis on virtual learning environments and simulations that address content Hygiene and Health Sciences in the discipline of which can contribute to the learning of pupils with special educational needs and to assist the teacher when presenting these in the room, so close...
Autor principal: | Quintela, Rosimeire Moreira |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21790 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-21790 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-217902020-11-24T19:12:47Z A inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I Quintela, Rosimeire Moreira Bresolin, Adriano de Andrade Ensino - Meios auxiliares Tecnologia educacional Estudantes - Saúde e higiene Teaching - Aids and devices Educational technology Students - Health and hygiene Ensino de Ciências This paper presents an analysis on virtual learning environments and simulations that address content Hygiene and Health Sciences in the discipline of which can contribute to the learning of pupils with special educational needs and to assist the teacher when presenting these in the room, so close to reality, for this, we selected six environments that present simulations related to the theme and each worked with teachers and students. The survey was targeted to students and teachers EJA Phase I, in the city of Foz do Iguaçu, state of Paraná. The objective was to analyze and investigate the Internet environments and sources for the use of virtual lab in Science courses, proposing ways of using these pedagogical features found in the content of Hygiene and Health O presente trabalho apresenta uma análise em ambientes virtuais de aprendizagem ou simulações que abordam conteúdos de Higiene e saúde na disciplina de Ciências os quais podem contribuir na aprendizagem dos alunos com necessidades Educativas Especiais e auxiliar o professor no momento de apresentar estes, em sala, de forma próxima à realidade, para isto, foram selecionados seis ambientes que apresentam simulações relacionadas ao tema e trabalhado cada um deles com professores e alunos. A pesquisa foi direcionada aos alunos e professores da EJA fase I, no Município de Foz do Iguaçu, estado do Paraná. O objetivo do trabalho foi analisar e investigar na internet ambientes e fontes para a utilização de laboratório virtual na disciplina de Ciências, propondo formas de utilização pedagógica destes recursos encontrados no conteúdo de Higiene e Saúde. 2020-11-24T19:12:46Z 2020-11-24T19:12:46Z 2014-03-08 specializationThesis QUINTELA, Rosimeire Moreira. A inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I. 2014. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21790 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Ensino - Meios auxiliares Tecnologia educacional Estudantes - Saúde e higiene Teaching - Aids and devices Educational technology Students - Health and hygiene Ensino de Ciências |
spellingShingle |
Ensino - Meios auxiliares Tecnologia educacional Estudantes - Saúde e higiene Teaching - Aids and devices Educational technology Students - Health and hygiene Ensino de Ciências Quintela, Rosimeire Moreira A inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I |
description |
This paper presents an analysis on virtual learning environments and simulations that address content Hygiene and Health Sciences in the discipline of which can contribute to the learning of pupils with special educational needs and to assist the teacher when presenting these in the room, so close to reality, for this, we selected six environments that present simulations related to the theme and each worked with teachers and students. The survey was targeted to students and teachers EJA Phase I, in the city of Foz do Iguaçu, state of Paraná. The objective was to analyze and investigate the Internet environments and sources for the use of virtual lab in Science courses, proposing ways of using these pedagogical features found in the content of Hygiene and Health |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Quintela, Rosimeire Moreira |
author_sort |
Quintela, Rosimeire Moreira |
title |
A inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I |
title_short |
A inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I |
title_full |
A inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I |
title_fullStr |
A inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I |
title_full_unstemmed |
A inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I |
title_sort |
inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do eja i |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
QUINTELA, Rosimeire Moreira. A inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I. 2014. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21790 |
_version_ |
1805305426097471488 |
score |
10,814766 |