A inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I

This paper presents an analysis on virtual learning environments and simulations that address content Hygiene and Health Sciences in the discipline of which can contribute to the learning of pupils with special educational needs and to assist the teacher when presenting these in the room, so close...

ver descrição completa

Autor principal: Quintela, Rosimeire Moreira
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21790
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-21790
recordtype dspace
spelling riut-1-217902020-11-24T19:12:47Z A inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I Quintela, Rosimeire Moreira Bresolin, Adriano de Andrade Ensino - Meios auxiliares Tecnologia educacional Estudantes - Saúde e higiene Teaching - Aids and devices Educational technology Students - Health and hygiene Ensino de Ciências This paper presents an analysis on virtual learning environments and simulations that address content Hygiene and Health Sciences in the discipline of which can contribute to the learning of pupils with special educational needs and to assist the teacher when presenting these in the room, so close to reality, for this, we selected six environments that present simulations related to the theme and each worked with teachers and students. The survey was targeted to students and teachers EJA Phase I, in the city of Foz do Iguaçu, state of Paraná. The objective was to analyze and investigate the Internet environments and sources for the use of virtual lab in Science courses, proposing ways of using these pedagogical features found in the content of Hygiene and Health O presente trabalho apresenta uma análise em ambientes virtuais de aprendizagem ou simulações que abordam conteúdos de Higiene e saúde na disciplina de Ciências os quais podem contribuir na aprendizagem dos alunos com necessidades Educativas Especiais e auxiliar o professor no momento de apresentar estes, em sala, de forma próxima à realidade, para isto, foram selecionados seis ambientes que apresentam simulações relacionadas ao tema e trabalhado cada um deles com professores e alunos. A pesquisa foi direcionada aos alunos e professores da EJA fase I, no Município de Foz do Iguaçu, estado do Paraná. O objetivo do trabalho foi analisar e investigar na internet ambientes e fontes para a utilização de laboratório virtual na disciplina de Ciências, propondo formas de utilização pedagógica destes recursos encontrados no conteúdo de Higiene e Saúde. 2020-11-24T19:12:46Z 2020-11-24T19:12:46Z 2014-03-08 specializationThesis QUINTELA, Rosimeire Moreira. A inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I. 2014. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21790 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Ensino - Meios auxiliares
Tecnologia educacional
Estudantes - Saúde e higiene
Teaching - Aids and devices
Educational technology
Students - Health and hygiene
Ensino de Ciências
spellingShingle Ensino - Meios auxiliares
Tecnologia educacional
Estudantes - Saúde e higiene
Teaching - Aids and devices
Educational technology
Students - Health and hygiene
Ensino de Ciências
Quintela, Rosimeire Moreira
A inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I
description This paper presents an analysis on virtual learning environments and simulations that address content Hygiene and Health Sciences in the discipline of which can contribute to the learning of pupils with special educational needs and to assist the teacher when presenting these in the room, so close to reality, for this, we selected six environments that present simulations related to the theme and each worked with teachers and students. The survey was targeted to students and teachers EJA Phase I, in the city of Foz do Iguaçu, state of Paraná. The objective was to analyze and investigate the Internet environments and sources for the use of virtual lab in Science courses, proposing ways of using these pedagogical features found in the content of Hygiene and Health
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Quintela, Rosimeire Moreira
author_sort Quintela, Rosimeire Moreira
title A inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I
title_short A inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I
title_full A inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I
title_fullStr A inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I
title_full_unstemmed A inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I
title_sort inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do eja i
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation QUINTELA, Rosimeire Moreira. A inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I. 2014. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21790
_version_ 1805305426097471488
score 10,814766