Como a prática da conscientização do meio ambiente é importante no processo da educação infantil

This article meant to think and to discuss about the importance of practicing sustainability, ecology and environmental education in early childhood education, through the development of themes presented by researches, based on studies on infant cognition articulated in research related to education...

ver descrição completa

Autor principal: Holek, Michelly Thalita
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21812
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-21812
recordtype dspace
spelling riut-1-218122020-11-24T19:14:00Z Como a prática da conscientização do meio ambiente é importante no processo da educação infantil Holek, Michelly Thalita Kavanagh, Edward Educação de crianças Educação ambiental Conscientização Early childhood education Environmental education Awareness Ensino de Ciências This article meant to think and to discuss about the importance of practicing sustainability, ecology and environmental education in early childhood education, through the development of themes presented by researches, based on studies on infant cognition articulated in research related to education and science as well as addressing some of the teaching for children 1-4 years of age, after all, early childhood education is the first stage of school education and therefore the importance of the awareness work early so they grow up with an environmental responsibility. Thus present ways of working science with preschool children, and they interact with the environment, organizing spaces, experimental classes. It was observed in the studies surveyed that these activities are important to the growth of students starting from early to work with the basic sciences emphasizing consciousness. O presente artigo tem por intuito de pensar e discutir a importância da prática de sustentabilidade, ecologia e educação ambiental na educação infantil, através do desenvolvimento de temáticas apresentadas por escritores, baseando-se em estudos sobre a cognição infantil articulado em pesquisas relacionadas a educação e ciência, além de abordar um pouco da didática para crianças de 1 a 4 anos de idade, afinal, a Educação Infantil é a primeira etapa da educação escolar e por isso da importância de se trabalhar a conscientização desde cedo para que eles cresçam com uma responsabilidade ambiental. Desta forma, através de opções de como se trabalhar a ciência com as crianças de educação infantil, dentre estes a interação como o meio ambiente, organização de espaços, das aulas experimentais, observou-se que estas atividades são importantes para o crescimento dos alunos e enfatizam a conscientização destes quanto a preservação ambiental. 2020-11-24T19:13:59Z 2020-11-24T19:13:59Z 2014-03-08 specializationThesis HOLEK, Michelly Thalita. Como a prática da conscientização do meio ambiente é importante na educação infantil. 2014. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21812 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Educação de crianças
Educação ambiental
Conscientização
Early childhood education
Environmental education
Awareness
Ensino de Ciências
spellingShingle Educação de crianças
Educação ambiental
Conscientização
Early childhood education
Environmental education
Awareness
Ensino de Ciências
Holek, Michelly Thalita
Como a prática da conscientização do meio ambiente é importante no processo da educação infantil
description This article meant to think and to discuss about the importance of practicing sustainability, ecology and environmental education in early childhood education, through the development of themes presented by researches, based on studies on infant cognition articulated in research related to education and science as well as addressing some of the teaching for children 1-4 years of age, after all, early childhood education is the first stage of school education and therefore the importance of the awareness work early so they grow up with an environmental responsibility. Thus present ways of working science with preschool children, and they interact with the environment, organizing spaces, experimental classes. It was observed in the studies surveyed that these activities are important to the growth of students starting from early to work with the basic sciences emphasizing consciousness.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Holek, Michelly Thalita
author_sort Holek, Michelly Thalita
title Como a prática da conscientização do meio ambiente é importante no processo da educação infantil
title_short Como a prática da conscientização do meio ambiente é importante no processo da educação infantil
title_full Como a prática da conscientização do meio ambiente é importante no processo da educação infantil
title_fullStr Como a prática da conscientização do meio ambiente é importante no processo da educação infantil
title_full_unstemmed Como a prática da conscientização do meio ambiente é importante no processo da educação infantil
title_sort como a prática da conscientização do meio ambiente é importante no processo da educação infantil
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation HOLEK, Michelly Thalita. Como a prática da conscientização do meio ambiente é importante na educação infantil. 2014. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21812
_version_ 1805299131756838912
score 10,814766