Lixo e reciclagem nas escolas: levando as novas gerações a um projeto de vida sustentável
Over the years, it's even easier for the world population to the acquisition of new products, daily occurring increasing waste disposal in the world, a factor that increasingly worries when referring to the preservation of the environment. Porting the methodology of the 3 R’s, proposes the use...
Autor principal: | Barboni, Katia de Oliveira |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21845 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-21845 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-218452020-11-24T19:16:09Z Lixo e reciclagem nas escolas: levando as novas gerações a um projeto de vida sustentável Barboni, Katia de Oliveira Viera, Graciela Leila Heep Redução de resíduos Educação ambiental Conscientização Waste minimization Environmental education Awareness Ensino de Ciências Over the years, it's even easier for the world population to the acquisition of new products, daily occurring increasing waste disposal in the world, a factor that increasingly worries when referring to the preservation of the environment. Porting the methodology of the 3 R’s, proposes the use of good practice to reduce, reuse and recycle waste. In order to implement the 3Rs, everyone must do their part, and environmental education is one way to make people aware of how to act and give the correct end destination to waste. For this study we used the methodology of the 3Rs, applying in practice with students some concepts to reduce, reuse and recycle waste, in order to raise awareness and show that it is necessary to practice this concept to lessen the amount of garbage generated, thus preserving the environment. With the result of this study, it was observed as is the vision of the new generation and the uncontrolled production of waste and the preservation of the environment. Com o passar dos anos, ficou ainda mais fácil para a população mundial à aquisição de novos produtos, ocorrendo diariamente o aumento de descarte de lixo no mundo, fator este que preocupa cada vez mais quando nos referimos à preservação do meio ambiente. Portando a metodologia dos 3R’s, propõe o uso da boa prática de reduzir, reutilizar e reciclar o lixo. Para que seja possível executar os 3R’s, todos devem fazer a sua parte, e a Educação Ambiental é uma das formas de conscientizar as pessoas sobre como agir e dar o destino final correto para o lixo. Para este trabalho foi utilizado à metodologia dos 3R’s, aplicando na prática com os alunos alguns conceitos para reduzir, reutilizar e reciclar o lixo, com o objetivo de conscientizar e mostrar que é necessário praticar este conceito para diminuirmos a quantidade de lixo gerado, preservando assim o meio ambiente. Com o resultado deste estudo, foi possível observar como está a visão da nova geração quanto à produção descontrolada de lixo e a preservação do meio ambiente. 2020-11-24T19:16:09Z 2020-11-24T19:16:09Z 2014-12-06 specializationThesis BARBONI, Katia de Oliveira. Lixo e reciclagem nas escolas: levando as novas gerações a um projeto de vida sustentável. 2014. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21845 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Redução de resíduos Educação ambiental Conscientização Waste minimization Environmental education Awareness Ensino de Ciências |
spellingShingle |
Redução de resíduos Educação ambiental Conscientização Waste minimization Environmental education Awareness Ensino de Ciências Barboni, Katia de Oliveira Lixo e reciclagem nas escolas: levando as novas gerações a um projeto de vida sustentável |
description |
Over the years, it's even easier for the world population to the acquisition of new products, daily occurring increasing waste disposal in the world, a factor that increasingly worries when referring to the preservation of the environment. Porting the methodology of the 3 R’s, proposes the use of good practice to reduce, reuse and recycle waste. In order to implement the 3Rs, everyone must do their part, and environmental education is one way to make people aware of how to act and give the correct end destination to waste. For this study we used the methodology of the 3Rs, applying in practice with students some concepts to reduce, reuse and recycle waste, in order to raise awareness and show that it is necessary to practice this concept to lessen the amount of garbage generated, thus preserving the environment. With the result of this study, it was observed as is the vision of the new generation and the uncontrolled production of waste and the preservation of the environment. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Barboni, Katia de Oliveira |
author_sort |
Barboni, Katia de Oliveira |
title |
Lixo e reciclagem nas escolas: levando as novas gerações a um projeto de vida sustentável |
title_short |
Lixo e reciclagem nas escolas: levando as novas gerações a um projeto de vida sustentável |
title_full |
Lixo e reciclagem nas escolas: levando as novas gerações a um projeto de vida sustentável |
title_fullStr |
Lixo e reciclagem nas escolas: levando as novas gerações a um projeto de vida sustentável |
title_full_unstemmed |
Lixo e reciclagem nas escolas: levando as novas gerações a um projeto de vida sustentável |
title_sort |
lixo e reciclagem nas escolas: levando as novas gerações a um projeto de vida sustentável |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
BARBONI, Katia de Oliveira. Lixo e reciclagem nas escolas: levando as novas gerações a um projeto de vida sustentável. 2014. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21845 |
_version_ |
1805320992265863168 |
score |
10,814766 |