A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados
Currently the computer has become essential for anyone seeking a place in society. The introduction of computers in educational institutions is that students and teachers have at hand a powerful tool for teaching and learning because they can create new theories to practical experiments explained in...
Autor principal: | Conzatti, Tatiane Scarpari |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21909 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-21909 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-219092020-11-24T19:21:33Z A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados Conzatti, Tatiane Scarpari Schütz, Fernando Aprendizagem Ensino auxiliado por computador Ensino - Meios auxiliares Learning Computer-assisted instruction Teaching - Aids and devices Ensino de Ciências Currently the computer has become essential for anyone seeking a place in society. The introduction of computers in educational institutions is that students and teachers have at hand a powerful tool for teaching and learning because they can create new theories to practical experiments explained in several disciplines. This work had as its theme the teaching of mathematics in conjunction with information technology, and drew a parallel to how teaching and learning improved with the use of new technologies in relation to traditional teaching (without the use of these new technologies). The methodology used was a survey of use in schools and a discussion of the process while also addressing the use of home computer as an aid to his family during the child's education. Atualmente a informática se tornou um essencial para quem busca espaço na sociedade. A introdução de computadores nas instituições de ensino faz com que alunos e professores tenham em mãos uma poderosa ferramenta de ensino-aprendizagem, pois podem criar novos experimentos práticos para as teorias explicadas em diversas disciplinas. Este trabalho teve como temática o ensino da matemática em conjunto com a informática, e traçou um paralelo de como o ensino-aprendizagem melhorou com o uso das novas tecnologias em relação ao ensino tradicional (sem o uso dessas novas tecnologias). A metodologia utilizada foi uma pesquisa deste uso nas escolas e uma discussão de todo o processo, abordando também o uso do computador em casa como auxílio à própria família durante a educação da criança. 2020-11-24T19:21:33Z 2020-11-24T19:21:33Z 2011-09-17 specializationThesis CONZATTI, Tatiane Scarpari. A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados. 2011. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21909 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Aprendizagem Ensino auxiliado por computador Ensino - Meios auxiliares Learning Computer-assisted instruction Teaching - Aids and devices Ensino de Ciências |
spellingShingle |
Aprendizagem Ensino auxiliado por computador Ensino - Meios auxiliares Learning Computer-assisted instruction Teaching - Aids and devices Ensino de Ciências Conzatti, Tatiane Scarpari A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados |
description |
Currently the computer has become essential for anyone seeking a place in society. The introduction of computers in educational institutions is that students and teachers have at hand a powerful tool for teaching and learning because they can create new theories to practical experiments explained in several disciplines. This work had as its theme the teaching of mathematics in conjunction with information technology, and drew a parallel to how teaching and learning improved with the use of new technologies in relation to traditional teaching (without the use of these new technologies). The methodology used was a survey of use in schools and a discussion of the process while also addressing the use of home computer as an aid to his family during the child's education. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Conzatti, Tatiane Scarpari |
author_sort |
Conzatti, Tatiane Scarpari |
title |
A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados |
title_short |
A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados |
title_full |
A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados |
title_fullStr |
A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados |
title_full_unstemmed |
A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados |
title_sort |
ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
CONZATTI, Tatiane Scarpari. A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados. 2011. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21909 |
_version_ |
1805316420799561728 |
score |
10,814766 |