A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados

Currently the computer has become essential for anyone seeking a place in society. The introduction of computers in educational institutions is that students and teachers have at hand a powerful tool for teaching and learning because they can create new theories to practical experiments explained in...

ver descrição completa

Autor principal: Conzatti, Tatiane Scarpari
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21909
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-21909
recordtype dspace
spelling riut-1-219092020-11-24T19:21:33Z A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados Conzatti, Tatiane Scarpari Schütz, Fernando Aprendizagem Ensino auxiliado por computador Ensino - Meios auxiliares Learning Computer-assisted instruction Teaching - Aids and devices Ensino de Ciências Currently the computer has become essential for anyone seeking a place in society. The introduction of computers in educational institutions is that students and teachers have at hand a powerful tool for teaching and learning because they can create new theories to practical experiments explained in several disciplines. This work had as its theme the teaching of mathematics in conjunction with information technology, and drew a parallel to how teaching and learning improved with the use of new technologies in relation to traditional teaching (without the use of these new technologies). The methodology used was a survey of use in schools and a discussion of the process while also addressing the use of home computer as an aid to his family during the child's education. Atualmente a informática se tornou um essencial para quem busca espaço na sociedade. A introdução de computadores nas instituições de ensino faz com que alunos e professores tenham em mãos uma poderosa ferramenta de ensino-aprendizagem, pois podem criar novos experimentos práticos para as teorias explicadas em diversas disciplinas. Este trabalho teve como temática o ensino da matemática em conjunto com a informática, e traçou um paralelo de como o ensino-aprendizagem melhorou com o uso das novas tecnologias em relação ao ensino tradicional (sem o uso dessas novas tecnologias). A metodologia utilizada foi uma pesquisa deste uso nas escolas e uma discussão de todo o processo, abordando também o uso do computador em casa como auxílio à própria família durante a educação da criança. 2020-11-24T19:21:33Z 2020-11-24T19:21:33Z 2011-09-17 specializationThesis CONZATTI, Tatiane Scarpari. A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados. 2011. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21909 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Aprendizagem
Ensino auxiliado por computador
Ensino - Meios auxiliares
Learning
Computer-assisted instruction
Teaching - Aids and devices
Ensino de Ciências
spellingShingle Aprendizagem
Ensino auxiliado por computador
Ensino - Meios auxiliares
Learning
Computer-assisted instruction
Teaching - Aids and devices
Ensino de Ciências
Conzatti, Tatiane Scarpari
A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados
description Currently the computer has become essential for anyone seeking a place in society. The introduction of computers in educational institutions is that students and teachers have at hand a powerful tool for teaching and learning because they can create new theories to practical experiments explained in several disciplines. This work had as its theme the teaching of mathematics in conjunction with information technology, and drew a parallel to how teaching and learning improved with the use of new technologies in relation to traditional teaching (without the use of these new technologies). The methodology used was a survey of use in schools and a discussion of the process while also addressing the use of home computer as an aid to his family during the child's education.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Conzatti, Tatiane Scarpari
author_sort Conzatti, Tatiane Scarpari
title A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados
title_short A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados
title_full A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados
title_fullStr A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados
title_full_unstemmed A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados
title_sort ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation CONZATTI, Tatiane Scarpari. A ciência da matemática em ambientes informatizados e sem ambientes informatizados. 2011. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21909
_version_ 1805316420799561728
score 10,814766