Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos
This research aimed to show real difficulty for deaf students in math classes and present a possible solution to alleviate this problem with the use of the ludic in math classes. Utilizing this resource a socio-interactionist correlated to the fun games content in a theoretical way - practice in tea...
Autor principal: | Morás, Nadjanara Ana Basso |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21925 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-21925 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-219252020-11-24T19:23:08Z Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos Morás, Nadjanara Ana Basso Scherpinski, Neusa Idick Atividades criativas na sala de aula Educação especial Aprendizagem por atividades Creative activities and seat work Special education Active learning Ensino de Ciências This research aimed to show real difficulty for deaf students in math classes and present a possible solution to alleviate this problem with the use of the ludic in math classes. Utilizing this resource a socio-interactionist correlated to the fun games content in a theoretical way - practice in teaching mathematics, aware that the education of the deaf is space - visual, which satisfies the mathematical games. Showing the importance of sign language and showing through mathematical games can contribute to quality mathematics education for deaf students. Nesta pesquisa objetivou-se mostrar real dificuldade dos alunos surdos nas aulas de matemáticas e apresentar uma das possíveis soluções para amenizar este problema, com a utilização do lúdico nas aulas de matemática. Utilizando-se deste recurso numa perspectiva sócio-interacionista correlacionado os jogos lúdicos aos conteúdos de forma teórica - prática no ensino da matemática, consciente que a educação do surdo é espaço – visual, a qual os jogos matemáticos a satisfaz. Mostrando importância da língua de sinais e mostrando que através dos jogos matemáticos podem contribuir para uma educação matemática de qualidade para alunos surdos. Pesquisa foi desenvolvida na Escola Lucas Silveira, que esta localizada no centro da cidade de Foz do Iguaçu. 2020-11-24T19:23:07Z 2020-11-24T19:23:07Z 2012-12-07 specializationThesis MORÁS, Nadjanara Ana Basso. Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos. 2012. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21925 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Atividades criativas na sala de aula Educação especial Aprendizagem por atividades Creative activities and seat work Special education Active learning Ensino de Ciências |
spellingShingle |
Atividades criativas na sala de aula Educação especial Aprendizagem por atividades Creative activities and seat work Special education Active learning Ensino de Ciências Morás, Nadjanara Ana Basso Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos |
description |
This research aimed to show real difficulty for deaf students in math classes and present a possible solution to alleviate this problem with the use of the ludic in math classes. Utilizing this resource a socio-interactionist correlated to the fun games content in a theoretical way - practice in teaching mathematics, aware that the education of the deaf is space - visual, which satisfies the mathematical games. Showing the importance of sign language and showing through mathematical games can contribute to quality mathematics education for deaf students. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Morás, Nadjanara Ana Basso |
author_sort |
Morás, Nadjanara Ana Basso |
title |
Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos |
title_short |
Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos |
title_full |
Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos |
title_fullStr |
Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos |
title_full_unstemmed |
Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos |
title_sort |
atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
MORÁS, Nadjanara Ana Basso. Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos. 2012. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21925 |
_version_ |
1805307302614401024 |
score |
10,814766 |