Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos

This research aimed to show real difficulty for deaf students in math classes and present a possible solution to alleviate this problem with the use of the ludic in math classes. Utilizing this resource a socio-interactionist correlated to the fun games content in a theoretical way - practice in tea...

ver descrição completa

Autor principal: Morás, Nadjanara Ana Basso
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21925
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-21925
recordtype dspace
spelling riut-1-219252020-11-24T19:23:08Z Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos Morás, Nadjanara Ana Basso Scherpinski, Neusa Idick Atividades criativas na sala de aula Educação especial Aprendizagem por atividades Creative activities and seat work Special education Active learning Ensino de Ciências This research aimed to show real difficulty for deaf students in math classes and present a possible solution to alleviate this problem with the use of the ludic in math classes. Utilizing this resource a socio-interactionist correlated to the fun games content in a theoretical way - practice in teaching mathematics, aware that the education of the deaf is space - visual, which satisfies the mathematical games. Showing the importance of sign language and showing through mathematical games can contribute to quality mathematics education for deaf students. Nesta pesquisa objetivou-se mostrar real dificuldade dos alunos surdos nas aulas de matemáticas e apresentar uma das possíveis soluções para amenizar este problema, com a utilização do lúdico nas aulas de matemática. Utilizando-se deste recurso numa perspectiva sócio-interacionista correlacionado os jogos lúdicos aos conteúdos de forma teórica - prática no ensino da matemática, consciente que a educação do surdo é espaço – visual, a qual os jogos matemáticos a satisfaz. Mostrando importância da língua de sinais e mostrando que através dos jogos matemáticos podem contribuir para uma educação matemática de qualidade para alunos surdos. Pesquisa foi desenvolvida na Escola Lucas Silveira, que esta localizada no centro da cidade de Foz do Iguaçu. 2020-11-24T19:23:07Z 2020-11-24T19:23:07Z 2012-12-07 specializationThesis MORÁS, Nadjanara Ana Basso. Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos. 2012. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21925 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Atividades criativas na sala de aula
Educação especial
Aprendizagem por atividades
Creative activities and seat work
Special education
Active learning
Ensino de Ciências
spellingShingle Atividades criativas na sala de aula
Educação especial
Aprendizagem por atividades
Creative activities and seat work
Special education
Active learning
Ensino de Ciências
Morás, Nadjanara Ana Basso
Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos
description This research aimed to show real difficulty for deaf students in math classes and present a possible solution to alleviate this problem with the use of the ludic in math classes. Utilizing this resource a socio-interactionist correlated to the fun games content in a theoretical way - practice in teaching mathematics, aware that the education of the deaf is space - visual, which satisfies the mathematical games. Showing the importance of sign language and showing through mathematical games can contribute to quality mathematics education for deaf students.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Morás, Nadjanara Ana Basso
author_sort Morás, Nadjanara Ana Basso
title Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos
title_short Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos
title_full Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos
title_fullStr Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos
title_full_unstemmed Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos
title_sort atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation MORÁS, Nadjanara Ana Basso. Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos. 2012. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21925
_version_ 1805307302614401024
score 10,814766