Análise da eficiência das aulas práticas no ensino de ciências

Este trabalho abordou o papel das atividades práticas no ensino de ciências faz uma analise das dificuldades que professores da cidade de São Miguel PR, da rede estadual de ensino, enfrentam quando precisam utilizar os laboratórios. Avalia ainda como o currículo escolar de Ciências contribui para a...

ver descrição completa

Autor principal: Pateli, Laudiane
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21963
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: Este trabalho abordou o papel das atividades práticas no ensino de ciências faz uma analise das dificuldades que professores da cidade de São Miguel PR, da rede estadual de ensino, enfrentam quando precisam utilizar os laboratórios. Avalia ainda como o currículo escolar de Ciências contribui para a formação do conhecimento científico do aluno. Destacando, a importância das práticas inseridas nos conteúdos da disciplina de Ciências. Os resultados obtidos apresentam uma comparação entre as diversas maneiras que professores da disciplina de Ciências vem conduzindo suas práticas laboratoriais, possibilitando, através desta analise, a sugestões de aulas experimentais que já foram exploradas pelo autor, e que esses professores podem estar utilizando em suas atividades docentes.