A importância da avaliação na disciplina de matemática no 6° ano do ensino fundamental II

This academic work aims to explain the need to use different evaluation methods in the discipline or mathematics for the 6th grade of Elementary School II. The evaluation is a mandatory part of the system or Public Schools. As it determines almost dominantly to approve or not a student, it is import...

ver descrição completa

Autor principal: Lima, Tatiele Santos de
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21997
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-21997
recordtype dspace
spelling riut-1-219972020-11-24T19:31:32Z A importância da avaliação na disciplina de matemática no 6° ano do ensino fundamental II Lima, Tatiele Santos de Schutz, Fabiana Costa de Araújo Avaliação educacional Avaliação de Potencial de Aprendizagem Conhecimento e aprendizagem Education - Evaluation Learning Potential Assessment Device Knowledge and learning Ensino de Ciências This academic work aims to explain the need to use different evaluation methods in the discipline or mathematics for the 6th grade of Elementary School II. The evaluation is a mandatory part of the system or Public Schools. As it determines almost dominantly to approve or not a student, it is important to seek the best ways of checking the knowledge acquired by students. It was applied different methods of evaluation, appropriate to the reality of the comunity where the students is inserted, because every individual is different from each other. The aim objective is to qualify the teaching and learning, emphasizing and prioritizing the study of this subject in a exciting, fun and compromised way to form a critical citizen to live in society. In this way, the student can understand a little more the reason of studyng and practicing mathematics. Este trabalho tem como objetivo explicar a necessidade de utilizar diferentes métodos de avaliação na disciplina de matemática para o 6°ano do Ensino Fundamental II. A avaliação é parte obrigatória do sistema da Rede Pública de Ensino. Como isto determina quase que dominantemente a aprovação ou não de um aluno, é importante buscar as melhores maneiras de verificar o conhecimento adquirido pelos alunos. Foram aplicados diferentes métodos de avaliação, adequados à realidade da comunidade em que o aluno está inserido, já que cada indivíduo é diferente do outro. O objetivo é qualificar o ensino aprendizagem, priorizando e valorizando o estudo desta disciplina de maneira instigante, divertida e comprometida a formar um cidadão crítico para viver em sociedade. Desta forma, o aluno pode entender um pouco mais o porquê estudar e praticar a matemática. 2020-11-24T19:31:31Z 2020-11-24T19:31:31Z 2013-03-16 specializationThesis LIMA, Tatiele Santos. A importância da avaliação na disciplina de matemática no 6° ano do ensino fundamental II. 2013. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21997 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Avaliação educacional
Avaliação de Potencial de Aprendizagem
Conhecimento e aprendizagem
Education - Evaluation
Learning Potential Assessment Device
Knowledge and learning
Ensino de Ciências
spellingShingle Avaliação educacional
Avaliação de Potencial de Aprendizagem
Conhecimento e aprendizagem
Education - Evaluation
Learning Potential Assessment Device
Knowledge and learning
Ensino de Ciências
Lima, Tatiele Santos de
A importância da avaliação na disciplina de matemática no 6° ano do ensino fundamental II
description This academic work aims to explain the need to use different evaluation methods in the discipline or mathematics for the 6th grade of Elementary School II. The evaluation is a mandatory part of the system or Public Schools. As it determines almost dominantly to approve or not a student, it is important to seek the best ways of checking the knowledge acquired by students. It was applied different methods of evaluation, appropriate to the reality of the comunity where the students is inserted, because every individual is different from each other. The aim objective is to qualify the teaching and learning, emphasizing and prioritizing the study of this subject in a exciting, fun and compromised way to form a critical citizen to live in society. In this way, the student can understand a little more the reason of studyng and practicing mathematics.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Lima, Tatiele Santos de
author_sort Lima, Tatiele Santos de
title A importância da avaliação na disciplina de matemática no 6° ano do ensino fundamental II
title_short A importância da avaliação na disciplina de matemática no 6° ano do ensino fundamental II
title_full A importância da avaliação na disciplina de matemática no 6° ano do ensino fundamental II
title_fullStr A importância da avaliação na disciplina de matemática no 6° ano do ensino fundamental II
title_full_unstemmed A importância da avaliação na disciplina de matemática no 6° ano do ensino fundamental II
title_sort importância da avaliação na disciplina de matemática no 6° ano do ensino fundamental ii
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation LIMA, Tatiele Santos. A importância da avaliação na disciplina de matemática no 6° ano do ensino fundamental II. 2013. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21997
_version_ 1760451735539679232
score 10,966579