Segundo Phillippe Perenoud, quando há a inserção de alunos com transtorno do espectro Autista (TEA)

The performance of the teacher in the classroom is increasingly being asked for new strategies due to the demand for work, in the course of the different educational proposals permeated by its historical context. The school is alive, having different goals and at the same time being the product of e...

ver descrição completa

Autor principal: Cocolichio, Levi
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22069
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-22069
recordtype dspace
spelling riut-1-220692020-11-24T19:41:54Z Segundo Phillippe Perenoud, quando há a inserção de alunos com transtorno do espectro Autista (TEA) According to Phillippe Perenoud, when there is the insertion of students with Autism spectrum disorder (TEA) Cocolichio, Levi Scherpinski, Neusa Idick Scherpinski, Neusa Idick Scherpinski, Neusa Idick Scherpinski, Neusa Idick Autismo em crianças Inclusão escolar Eficácia no ensino Autism in children Mainstreaming in education Effective teaching CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO The performance of the teacher in the classroom is increasingly being asked for new strategies due to the demand for work, in the course of the different educational proposals permeated by its historical context. The school is alive, having different goals and at the same time being the product of educational philosophies. Currently the inclusion of an earlier public in marginality, the special student among them the one of TEA, generates a new positioning before the learning teaching. Needing a differentiated (appropriate) posture among target audiences. Thus, it is questioned if the competences listed to the professional based on the theory of competences of Philippe Perenoud, really produces a teacher able to offer the product (teaching), with quality? Is the science teacher fit this new profile? This paper aims to answer which competences the teacher presents compared to Phillipe Perenoud theory, and the pedagogical theoretical base that he supports when working for the new public. A atuação do professor em sala de aula, cada vez mais lhe é solicitado novas estratégias em razão da demanda de trabalho, no decorrer das diferentes propostas educacionais permeado pelo seu contexto histórico. A escola e viva, tendo objetivos diferentes e ao mesmo tempo sendo produto de filosofias educacionais. Atualmente a inclusão de um público antes na marginalidade, o aluno especial entre eles o de TEA, gera um novo posicionamento diante do ensino aprendizagem. Necessitando uma postura diferenciada (adequada) entre os públicos alvos. Assim se questiona se as competências elencadas ao profissional com base na teoria das competências de Philippe Perenoud, produz realmente um professor apto a oferecer o produto (ensino), com qualidade? O professor de Ciências está adequado a esse novo perfil? Neste trabalho se busca responder quais competências o professor apresenta comparado a teoria de Phillipe Perenoud, e a base teórica pedagógica a que sustenta ao trabalho para o novo público. 2020-11-24T19:41:53Z 2020-11-24T19:41:53Z 2018-09-01 bachelorThesis COCOLICHIO, Levi. Segundo Phillippe Perenoud, quando há a inserção de alunos com transtorno do espectro Autista (TEA). 2018. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Ensino de Ciências) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22069 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Especialização em ensino de Ciências UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Autismo em crianças
Inclusão escolar
Eficácia no ensino
Autism in children
Mainstreaming in education
Effective teaching
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Autismo em crianças
Inclusão escolar
Eficácia no ensino
Autism in children
Mainstreaming in education
Effective teaching
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Cocolichio, Levi
Segundo Phillippe Perenoud, quando há a inserção de alunos com transtorno do espectro Autista (TEA)
description The performance of the teacher in the classroom is increasingly being asked for new strategies due to the demand for work, in the course of the different educational proposals permeated by its historical context. The school is alive, having different goals and at the same time being the product of educational philosophies. Currently the inclusion of an earlier public in marginality, the special student among them the one of TEA, generates a new positioning before the learning teaching. Needing a differentiated (appropriate) posture among target audiences. Thus, it is questioned if the competences listed to the professional based on the theory of competences of Philippe Perenoud, really produces a teacher able to offer the product (teaching), with quality? Is the science teacher fit this new profile? This paper aims to answer which competences the teacher presents compared to Phillipe Perenoud theory, and the pedagogical theoretical base that he supports when working for the new public.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
author Cocolichio, Levi
author_sort Cocolichio, Levi
title Segundo Phillippe Perenoud, quando há a inserção de alunos com transtorno do espectro Autista (TEA)
title_short Segundo Phillippe Perenoud, quando há a inserção de alunos com transtorno do espectro Autista (TEA)
title_full Segundo Phillippe Perenoud, quando há a inserção de alunos com transtorno do espectro Autista (TEA)
title_fullStr Segundo Phillippe Perenoud, quando há a inserção de alunos com transtorno do espectro Autista (TEA)
title_full_unstemmed Segundo Phillippe Perenoud, quando há a inserção de alunos com transtorno do espectro Autista (TEA)
title_sort segundo phillippe perenoud, quando há a inserção de alunos com transtorno do espectro autista (tea)
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation COCOLICHIO, Levi. Segundo Phillippe Perenoud, quando há a inserção de alunos com transtorno do espectro Autista (TEA). 2018. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Ensino de Ciências) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22069
_version_ 1805317919710642176
score 10,814766