Informática na educação: uma ferramenta colaborativa no processo de ensino-aprendizagem em uma escola da rede municipal de Piracicaba-SP

This study aimed to reflect on the use of information technology as well as its advantages in the academic context, seeking to provide new ways of learning and recognize that by using such a tool in the academic context, you can make this contributes directly to the acquisition of new knowledge, bet...

ver descrição completa

Autor principal: Santos, Eliane dos
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22122
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-22122
recordtype dspace
spelling riut-1-221222020-11-24T19:51:09Z Informática na educação: uma ferramenta colaborativa no processo de ensino-aprendizagem em uma escola da rede municipal de Piracicaba-SP Information technology in education: a collaborative tool in the teaching-learning process Santos, Eliane dos Costa Junior, Ismael Laurindo Costa Junior, Ismael Laurindo Costa Junior, Ismael Laurindo Costa Junior, Ismael Laurindo Computadores e crianças Estratégias de aprendizagem Tecnologia Computers and children Learning strategies Technology CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO This study aimed to reflect on the use of information technology as well as its advantages in the academic context, seeking to provide new ways of learning and recognize that by using such a tool in the academic context, you can make this contributes directly to the acquisition of new knowledge, between educators and students during the teaching / learning process. Although many educators still do not use the Internet, applications, among others as collaboratively tool within schools, the study aimed to discuss points that seek to bring the educators of these resources and through the continued use of these, make the teaching -learning process more effective in the current scenario of education. Diagnostic study was conducted in a school municipal schools in the city of Piracicaba -SP. O presente estudo buscou refletir sobre a utilização da informática, assim como suas vantagens dentro do contexto acadêmico, buscando proporcionar novas formas de aprender e reconhecer que através da utilização de tal ferramenta no contexto acadêmico, é possível fazer com que esta contribua diretamente na aquisição de novos conhecimentos, entre educadores e alunos, durante o processo de ensino/aprendizagem. Apesar de muitos educadores ainda não utilizarem a internet, aplicativos, entre outras como ferramenta de forma colaborativa dentro das escolas, o estudo visou discutir pontos que buscam aproximar os educadores desses recursos e através do uso contínuo desses, tornar o processo de ensinoaprendizagem mais eficaz no cenário atual da educação. Foi realizado estudo diagnóstico em uma escola da rede municipal de ensino do município de Piracicaba- SP. 2020-11-24T19:51:08Z 2020-11-24T19:51:08Z 2015-12-04 specializationThesis SANTOS, Eliane dos. Informática na educação: uma ferramenta colaborativa no processo de ensino-aprendizagem em uma escola da rede municipal de Piracicaba-SP. 2015. 33 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22122 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Especialização em Ensino de Ciências UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Computadores e crianças
Estratégias de aprendizagem
Tecnologia
Computers and children
Learning strategies
Technology
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Computadores e crianças
Estratégias de aprendizagem
Tecnologia
Computers and children
Learning strategies
Technology
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Santos, Eliane dos
Informática na educação: uma ferramenta colaborativa no processo de ensino-aprendizagem em uma escola da rede municipal de Piracicaba-SP
description This study aimed to reflect on the use of information technology as well as its advantages in the academic context, seeking to provide new ways of learning and recognize that by using such a tool in the academic context, you can make this contributes directly to the acquisition of new knowledge, between educators and students during the teaching / learning process. Although many educators still do not use the Internet, applications, among others as collaboratively tool within schools, the study aimed to discuss points that seek to bring the educators of these resources and through the continued use of these, make the teaching -learning process more effective in the current scenario of education. Diagnostic study was conducted in a school municipal schools in the city of Piracicaba -SP.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Santos, Eliane dos
author_sort Santos, Eliane dos
title Informática na educação: uma ferramenta colaborativa no processo de ensino-aprendizagem em uma escola da rede municipal de Piracicaba-SP
title_short Informática na educação: uma ferramenta colaborativa no processo de ensino-aprendizagem em uma escola da rede municipal de Piracicaba-SP
title_full Informática na educação: uma ferramenta colaborativa no processo de ensino-aprendizagem em uma escola da rede municipal de Piracicaba-SP
title_fullStr Informática na educação: uma ferramenta colaborativa no processo de ensino-aprendizagem em uma escola da rede municipal de Piracicaba-SP
title_full_unstemmed Informática na educação: uma ferramenta colaborativa no processo de ensino-aprendizagem em uma escola da rede municipal de Piracicaba-SP
title_sort informática na educação: uma ferramenta colaborativa no processo de ensino-aprendizagem em uma escola da rede municipal de piracicaba-sp
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation SANTOS, Eliane dos. Informática na educação: uma ferramenta colaborativa no processo de ensino-aprendizagem em uma escola da rede municipal de Piracicaba-SP. 2015. 33 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22122
_version_ 1805316427779932160
score 10,819481