Análise da qualidade de atendimento do comércio na cidade de Pato Branco - Paraná

O objetivo geral deste artigo é analisar a qualidade no atendimento dos empresários do comércio local da cidade de Pato Branco – PR. Para isso, o estudo inicialmente destaca conceitos da administração de marketing; analisa a importância do mix de marketing; a qualidade no atendimento e serviços. Des...

ver descrição completa

Autor principal: Kist, Joyce Menezes Teruel
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22330
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-22330
recordtype dspace
spelling riut-1-223302020-11-25T12:02:14Z Análise da qualidade de atendimento do comércio na cidade de Pato Branco - Paraná Kist, Joyce Menezes Teruel Hoss, Osni Cultura organizacional Satisfação do consumidor Marketing de relacionamento Corporate culture Consumer satisfaction Relationship marketing Gestão Contábil e Financeira O objetivo geral deste artigo é analisar a qualidade no atendimento dos empresários do comércio local da cidade de Pato Branco – PR. Para isso, o estudo inicialmente destaca conceitos da administração de marketing; analisa a importância do mix de marketing; a qualidade no atendimento e serviços. Destaca a gestão da qualidade; identifica a importância da cultura organizacional destacando ao final a cultura da empresa familiar. A pesquisa de campo foi realizada junto a 25 empresários do Comércio contendo questões fechadas que buscaram identificar a percepção dos empresários em relação a satisfação e qualidade no atendimento do comércio de Pato Branco – PR. A pesquisa concluiu que a interferência dos interesses da família e dos negócios dificulta o processo gerencial na empresa familiar. Considerando-se, por exemplo, uma sessão de revisão de desempenho entre um pai, chefe e um filho subordinado. Mesmo com empregados que não são da família, as discussões de revisão de desempenho podem ser campos minados potenciais. As relações familiares aumentam consideravelmente a complexidade do processo de revisão. Também foi possível concluir a força sindical que se tem no município com relação ao comercio, bem como a falta de treinamento em equipes de vendas. 2020-11-25T12:02:14Z 2020-11-25T12:02:14Z 2012-12-11 specializationThesis KIST, Joyce Menezes Teruel. Análise da qualidade de atendimento do comércio na cidade de Pato Branco- Paraná. 2012. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2012. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22330 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pato Branco
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Cultura organizacional
Satisfação do consumidor
Marketing de relacionamento
Corporate culture
Consumer satisfaction
Relationship marketing
Gestão Contábil e Financeira
spellingShingle Cultura organizacional
Satisfação do consumidor
Marketing de relacionamento
Corporate culture
Consumer satisfaction
Relationship marketing
Gestão Contábil e Financeira
Kist, Joyce Menezes Teruel
Análise da qualidade de atendimento do comércio na cidade de Pato Branco - Paraná
description O objetivo geral deste artigo é analisar a qualidade no atendimento dos empresários do comércio local da cidade de Pato Branco – PR. Para isso, o estudo inicialmente destaca conceitos da administração de marketing; analisa a importância do mix de marketing; a qualidade no atendimento e serviços. Destaca a gestão da qualidade; identifica a importância da cultura organizacional destacando ao final a cultura da empresa familiar. A pesquisa de campo foi realizada junto a 25 empresários do Comércio contendo questões fechadas que buscaram identificar a percepção dos empresários em relação a satisfação e qualidade no atendimento do comércio de Pato Branco – PR. A pesquisa concluiu que a interferência dos interesses da família e dos negócios dificulta o processo gerencial na empresa familiar. Considerando-se, por exemplo, uma sessão de revisão de desempenho entre um pai, chefe e um filho subordinado. Mesmo com empregados que não são da família, as discussões de revisão de desempenho podem ser campos minados potenciais. As relações familiares aumentam consideravelmente a complexidade do processo de revisão. Também foi possível concluir a força sindical que se tem no município com relação ao comercio, bem como a falta de treinamento em equipes de vendas.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Kist, Joyce Menezes Teruel
author_sort Kist, Joyce Menezes Teruel
title Análise da qualidade de atendimento do comércio na cidade de Pato Branco - Paraná
title_short Análise da qualidade de atendimento do comércio na cidade de Pato Branco - Paraná
title_full Análise da qualidade de atendimento do comércio na cidade de Pato Branco - Paraná
title_fullStr Análise da qualidade de atendimento do comércio na cidade de Pato Branco - Paraná
title_full_unstemmed Análise da qualidade de atendimento do comércio na cidade de Pato Branco - Paraná
title_sort análise da qualidade de atendimento do comércio na cidade de pato branco - paraná
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation KIST, Joyce Menezes Teruel. Análise da qualidade de atendimento do comércio na cidade de Pato Branco- Paraná. 2012. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2012.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22330
_version_ 1805313489495916544
score 10,814766