Análise da qualidade de atendimento do comércio na cidade de Pato Branco - Paraná
O objetivo geral deste artigo é analisar a qualidade no atendimento dos empresários do comércio local da cidade de Pato Branco – PR. Para isso, o estudo inicialmente destaca conceitos da administração de marketing; analisa a importância do mix de marketing; a qualidade no atendimento e serviços. Des...
Autor principal: | Kist, Joyce Menezes Teruel |
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Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22330 |
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riut-1-223302020-11-25T12:02:14Z Análise da qualidade de atendimento do comércio na cidade de Pato Branco - Paraná Kist, Joyce Menezes Teruel Hoss, Osni Cultura organizacional Satisfação do consumidor Marketing de relacionamento Corporate culture Consumer satisfaction Relationship marketing Gestão Contábil e Financeira O objetivo geral deste artigo é analisar a qualidade no atendimento dos empresários do comércio local da cidade de Pato Branco – PR. Para isso, o estudo inicialmente destaca conceitos da administração de marketing; analisa a importância do mix de marketing; a qualidade no atendimento e serviços. Destaca a gestão da qualidade; identifica a importância da cultura organizacional destacando ao final a cultura da empresa familiar. A pesquisa de campo foi realizada junto a 25 empresários do Comércio contendo questões fechadas que buscaram identificar a percepção dos empresários em relação a satisfação e qualidade no atendimento do comércio de Pato Branco – PR. A pesquisa concluiu que a interferência dos interesses da família e dos negócios dificulta o processo gerencial na empresa familiar. Considerando-se, por exemplo, uma sessão de revisão de desempenho entre um pai, chefe e um filho subordinado. Mesmo com empregados que não são da família, as discussões de revisão de desempenho podem ser campos minados potenciais. As relações familiares aumentam consideravelmente a complexidade do processo de revisão. Também foi possível concluir a força sindical que se tem no município com relação ao comercio, bem como a falta de treinamento em equipes de vendas. 2020-11-25T12:02:14Z 2020-11-25T12:02:14Z 2012-12-11 specializationThesis KIST, Joyce Menezes Teruel. Análise da qualidade de atendimento do comércio na cidade de Pato Branco- Paraná. 2012. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2012. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22330 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pato Branco |
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Cultura organizacional Satisfação do consumidor Marketing de relacionamento Corporate culture Consumer satisfaction Relationship marketing Gestão Contábil e Financeira |
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O objetivo geral deste artigo é analisar a qualidade no atendimento dos empresários do comércio local da cidade de Pato Branco – PR. Para isso, o estudo inicialmente destaca conceitos da administração de marketing; analisa a importância do mix de marketing; a qualidade no atendimento e serviços. Destaca a gestão da qualidade; identifica a importância da cultura organizacional destacando ao final a cultura da empresa familiar. A pesquisa de campo foi realizada junto a 25 empresários do Comércio contendo questões fechadas que buscaram identificar a percepção dos empresários em relação a satisfação e qualidade no atendimento do comércio de Pato Branco – PR. A pesquisa concluiu que a interferência dos interesses da família e dos negócios dificulta o processo gerencial na empresa familiar. Considerando-se, por exemplo, uma sessão de revisão de desempenho entre um pai, chefe e um filho subordinado. Mesmo com empregados que não são da família, as discussões de revisão de desempenho podem ser campos minados potenciais. As relações familiares aumentam consideravelmente a complexidade do processo de revisão. Também foi possível concluir a força sindical que se tem no município com relação ao comercio, bem como a falta de treinamento em equipes de vendas. |
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