Prédios escolares sustentáveis: medidas aplicadas em colégios no município de Camaçari, BA
This work has as its theme the importance of Sustainable School Buildings as disseminator tool of consciousness in the face of environmental issues. We know the importance of promoting the transformation of practices with regard to environmental issues, and for this work this subject in the school e...
Autor principal: | Pereira, Lidiane Mota da Silva |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22472 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-22472 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-224722020-11-25T14:18:49Z Prédios escolares sustentáveis: medidas aplicadas em colégios no município de Camaçari, BA Sustainable school buildings: measures applied in schools in the municipality of Camaçari, BA Pereira, Lidiane Mota da Silva Schutz, Fabiana Costa de Araújo Schutz, Fabiana Costa de Araújo Schmidt, Carla Adriana Pizarro Marangoni, Filipe Gomes, Eliane Rodrigues dos Santos Educação Sustentabilidade Qualidade ambiental Education Sustainability Environmental quality CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA SANITARIA This work has as its theme the importance of Sustainable School Buildings as disseminator tool of consciousness in the face of environmental issues. We know the importance of promoting the transformation of practices with regard to environmental issues, and for this work this subject in the school environment, it’s more than necessary. To arouse in students these changes, the school environment needs to provide conditions that make the student experience it in their daily lives. Therefore, the school needs to be a provider, these shares. For this purpose, it is suggested that this model has been adopted in schools in the municipality of Camaçari, understanding that sustainability practices need to be worked since the beginning of school life in order to allow these students to become multipliers, so to influence positively the lives of present and future generations. Este trabalho tem como temática a importância dos Prédios Escolares Sustentáveis, como ferramenta disseminadora da consciência frente às questões ambientais. Sabe-se da importância em promover a transformação de condutas em relação às questões ambientais, e para isso, trabalhar esta temática no ambiente escolar, é mais que necessário. Para despertar nos educandos estas mudanças, o ambiente escolar precisa prover de condições que faça o educando vivenciar isso no seu cotidiano. Portanto, a escola precisa ser provedora, destas ações. Com este propósito, sugere-se que este modelo seja adotado na rede escolar do município de Camaçari, entendendo que as práticas de sustentabilidade precisam ser trabalhadas desde inicio da vida escolar, de modo a permitir que estes educandos tornem-se agentes multiplicadores, de modo a influenciar de maneira positiva na vida das presentes e futuras gerações. 2020-11-25T14:18:49Z 2020-11-25T14:18:49Z 2015-10-17 specializationThesis PEREIRA, Lidiane Mota da Silva. Prédios escolares sustentáveis: medidas aplicadas em colégios no município de Camaçari, BA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Ambiental em Municípios) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22472 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Gestão Ambiental em Municípios UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Educação Sustentabilidade Qualidade ambiental Education Sustainability Environmental quality CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA SANITARIA |
spellingShingle |
Educação Sustentabilidade Qualidade ambiental Education Sustainability Environmental quality CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA SANITARIA Pereira, Lidiane Mota da Silva Prédios escolares sustentáveis: medidas aplicadas em colégios no município de Camaçari, BA |
description |
This work has as its theme the importance of Sustainable School Buildings as disseminator tool of consciousness in the face of environmental issues. We know the importance of promoting the transformation of practices with regard to environmental issues, and for this work this subject in the school environment, it’s more than necessary. To arouse in students these changes, the school environment needs to provide conditions that make the student experience it in their daily lives. Therefore, the school needs to be a provider, these shares. For this purpose, it is suggested that this model has been adopted in schools in the municipality of Camaçari, understanding that sustainability practices need to be worked since the beginning of school life in order to allow these students to become multipliers, so to influence positively the lives of present and future generations. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Pereira, Lidiane Mota da Silva |
author_sort |
Pereira, Lidiane Mota da Silva |
title |
Prédios escolares sustentáveis: medidas aplicadas em colégios no município de Camaçari, BA |
title_short |
Prédios escolares sustentáveis: medidas aplicadas em colégios no município de Camaçari, BA |
title_full |
Prédios escolares sustentáveis: medidas aplicadas em colégios no município de Camaçari, BA |
title_fullStr |
Prédios escolares sustentáveis: medidas aplicadas em colégios no município de Camaçari, BA |
title_full_unstemmed |
Prédios escolares sustentáveis: medidas aplicadas em colégios no município de Camaçari, BA |
title_sort |
prédios escolares sustentáveis: medidas aplicadas em colégios no município de camaçari, ba |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
PEREIRA, Lidiane Mota da Silva. Prédios escolares sustentáveis: medidas aplicadas em colégios no município de Camaçari, BA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Ambiental em Municípios) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22472 |
_version_ |
1805311485888430080 |
score |
10,814766 |